74

A oposição está se fortalecendo com a briga entre o Presidente Bolsonaro e o Ex Ministro Sérgio Moro

 

 

Ele sim!!!

Ontem ao término da coletiva do Moro, fiz duas postagens no calor da emoção. Critiquei o presidente,pedi sua saída e ainda disse que era Moro 2022.

Pois bem … 36 horas após minha postagem estou aqui mais uma vez, dessa vez mudando de opinião sobre o que disse ontem e vou explicar o motivo.

 

Bom, analisando friamente tudo que aconteceu após e ouvindo o pronunciamento do presidente, cheguei a uma conclusão. Trazendo para uma analogia empresarial, já contratei alguns gerentes para minha empresa e na ocasião passei todos procedimento e dei os treinamentos necessários para ele cumprir com suas obrigações.

Quando você contrata um gerente vc da a ele carta branca para efetuar seu trabalho,porém qdo esse gerente não o faz conforme combinado vc vem e o instrui novamente,qdo esse gerente continua fazendo diferente mesmo depois de vc ter o instruído, começa ali uma ruptura.

Nesse caso Acabou a autonomia acabou a “carta branca “. E vc como a pessoa que o contratou não poderia aceitar ordens de seu contratado. “ seria a famosa frase onde dizem que o poste xixi no cachorro “.

Resumindo,Demissão!!!

 

Analisando friamente o senhor Sérgio Moro durante ministro,o que ele fez foi isso, queria ser mais que o presidente dizendo quem põe e quem tira, analisando a entrevista dele novamente consegui enxergar que era puro ego,dele Moro,querer dar o último nome.

“Existe uma máxima, em que alguns profissionais acham q é Deus e que os juízes tem certeza que são”. Rsrsrs…

 

Não penso assim,conheço juízes que são meus clientes e amigos que são muito humildes e não se vangloriam pelo cargo que ocupam. Mas analisando o Moro ele tem certeza que é Deus!!! .

Esqueceram de avisar a Sérgio Moro que ele não é Deus, a população que o endeusou pelo fato dele ter prendido Lula, mas pasmem, endeusar um homem por cumprir com a lei ? Erramos!!!

Ele não fez mais que a obrigação!!! Lava jato caiu no colo dele, assim como caiu no colo do seu sucessor,que também condenara Lula, ou melhor já condenou!

 

O Ex Ministro abandonou o Brasil no epicentro do covid19

 

O Ex Ministro abandonou o Brasil no epicentro do covid19

 

Sérgio Moro por sua vez não olhou para o povo brasileiro no momento que Deu aquela entrevista bombástica e desnecessária, não pensou que nos abandonando em plena pandemia do coronavírus  .

Além disso, o ex Ministro da Justiça Sérgio moro não levou em consideração que a situação está tão séria ponto de praticamente sermos obrigados a usar máscaras de proteção para não pegarmos o vírus.

 

Quer sair,saia,mas pensasse no tamanho do problema que aquela coletiva causaria ao Brasil.

 

Se tinha provas contra o presidente, ele como juiz sabe muito bem o caminho certo pra abrir inquérito contra e acabar com Bolsonaro .

Mas ele olhou só seu ego , para sua biografia e mais,chamou todas as câmeras pra ele, pior…enviou mensagem a rede Globo que a tempos atrás estava escracharmos ele qdo as msgs do Telegram vazaram , ( E o presidente o bancou mesmo diante de tudo)sem contar que as mensagens que enviou eram trocadas com um afilhada dele.( ética nenhuma)

 

Enfim, Bolsonaro errou, errou sim, como todos nós erramos, mas o maior erro dele foi ter trazido um juiz que não tinha culhao nenhum para estar à frente do ministério.

Moro é bom exercendo o cargo de juiz de primeira instância que ocupava,mas como ministro não fez o que precisava ou se fez,foi muito pouco pelo que esperávamos dele.

 

Mas ao sair deixou um estrago muito grande, colocando o país em uma crise política em plena crise mundial da saúde, em meio a uma pandemia que assola o mundo. Há…mas a biografia dele é mais importante que o país no momento!!!

 

Moro foi embora, não fiquem com pena dele por ter deixado o magistrado de 22 anos para ser ministro,podem ter certeza vai ganhar muito mais com palestras e advogando que como juiz ou ministro.

Entretanto, nós vamos ficar aqui vivendo a certeza de uma pandemia e a incerteza da economia. Jair Messias Bolsonaro, o senhor tem seus erros, é casca dura, às vezes teria que ser menos falastrão. Seus filhos deveriam renunciar seus mandados para o senhor poder governar em paz.

 

Eles são fracos demais…Mas uma coisa tive certeza nessas últimas 36 horas. O senhor não é o salvador da pátria, mas é a única pessoa nesse Brasil que podemos ainda ter esperança.

 

Sabemos que desde ontem ficou mais difícil,mas como diz Paulo na carta a Timóteo. “ combati o bom combate,completei a carreira,guardei a fé”.

E será através fé que venceremos ,pois num Brasil igual a esse onde um juiz que era tido como Salvador da pátria, virou as costas para o povo brasileiro em um dos momentos mais difíceis ,da história do país e da humanidade,por puro ego, só com fé em Deus e acreditando na sinceridade do nosso presidente que sairemos dessa.

 

Por fim… não perdi meu voto, e retiro tudo que disse ontem! Força presidente!!! E use sua caneta bic sempre que precisar.

 

Tema do Post : A visão Bolsonarista da briga entre o Presidente e Sérgio Moro

 

Atenção: Texto extraído da Internet onde o Blogeral apenas o retransmitiu sem emitir opinião própria.

Responder

Deixe uma resposta