Cinco dicas de livros para ler durante o isolamento social

São Paulo – SP 23/3/2021 –

O jornalista e escritor Antonio Marques selecionou cinco livros que, segundo ele, merecem a atenção dos leitores durante o isolamento social.

Segundo dados apresentados pelo 4º Painel do Varejo de Livros no Brasil em 2020, os e-books e vendas on-line de livros físicos aumentaram, e a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, constatou que a plataforma Estante Virtual, que reúne sebos e livrarias de todo o Brasil, teve um aumento de 50% em suas vendas nos primeiros meses da pandemia.

O jornalista e escritor Antonio Marques, autor do livro O Poeta da Casa Velha e Memórias do Quintal e Outras Histórias, selecionou cinco obras que considera interessante ler durante o período de isolamento social.

Um lugar bem longe daqui – Delia Owens (Editora Intrínseca)

Abandonada por sua família, Kya cresce sozinha em um barraco no pântano da Carolina do Norte. Já adolescente, a protagonista sai do isolamento e se permite viver novas experiências. Ela acaba se aproximando de dois jovens da cidade, Chase e Tate, que ficam impressionados com sua beleza selvagem. Enquanto ela se permite descobrir sobre relacionamentos e sentimentos, um deles é encontrado morto.

“Um lugar bem longe daqui”, escrito pela bióloga Delia Owens, é uma história sobre abandono familiar, amadurecimento e de como todos os adultos são moldados pelas lembranças e traumas da criança de seu passado.

Minha História – Michelle Obama (Editora Companhia das Letras)

Lançado no Brasil em 2018, “Minha História” é um apanhado de memórias da vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama. Nascida em uma família do subúrbio de Chicago, Michelle conviveu desde pequena com as diferenças sociais, econômicas e culturais norte-americanas.

Começou a vida profissional em um escritório de advocacia e, em uma tarde, viu passar pela porta Barack Obama, que segundo ela, tinha fala tranquila e sabedoria em suas colocações. A obra conta um pouco da vida do casal e das muitas conquistas que tiveram juntos, antes, durante e após a vida dentro da Casa Branca.

Johnny Bleas, um Novo Mundo – João G. Brene (Editora Pandorga)

Johnny Bleas é um menino órfão de pai e mãe criado pelos tios, os Case, em uma fazenda do interior. Sua vida simples tem uma enorme reviravolta quando, certa manhã, ele acorda e se depara com um assassinato dentro de casa. Neste momento, sua sintonia de vida se desfaz e ele cai em uma nova dimensão.

Neste novo mundo, conhecido como Asterium, um lugar de gnomos, piratas e castelos, começa sua nova vida. Aos poucos, fatos de sua antiga vida fazem sentido na nova realidade e o encaminham para a descoberta de uma profecia que mudará para sempre o seu destino. “Um Novo Mundo” é o primeiro livro da trilogia de Johnny Bleas do autor João G. Brene.

A Carta da Vitória do Espírito Santo – Antonio Antolini (Amazon)

Advogado de profissão, Antonio Antolini começou na literatura com um livro que era para ser apenas uma carta de um pai às suas filhas, escrita em Vitória, no Espírito Santo. Segundo ele, a carta tomou forma e transcendeu da simplicidade de uma conversa entre pai e filhas para reflexões para toda a humanidade.

Com referências sobre personagens que inspiraram a evolução, o autor caminha pelos pensamentos filosóficos, históricos, políticos, éticos e religiosos para trazer uma reflexão que, de acordo com ele, muda o leitor para sempre.

A Casa dos Novos Começos – Lucy Diamond (Editora Arqueiro)

Na trama de A Casa dos Novos Começos, Georgie se muda para a praia para acompanhar uma oportunidade profissional do namorado e está decidida a encontrar um trabalho como jornalista na cidade. Charlotte sofre o choque de uma grande tragédia e não quer mais sair de seu apartamento. Rosa descobre algo que muda a rota de sua vida e, disposta a recomeçar, se muda para Brighton para ser sous-chef.

As três mulheres moram no mesmo endereço e quando se conhecem ganham força para recomeçarem suas jornadas.

Website: https://www.jgbrene.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *