Como gerir uma franquia em Shopping Center

Como gerir uma franquia em Shopping Center? Essa é uma dúvida muito comum para quem trabalha nessa área, e ela é uma ótima opção para empreendedores que desejam expandir ou começar um negócio, alcançar o maior público possível e ter boas vendas. 

 

Mas para fazer isso, existem muitas coisas que os donos dos negócios devem analisar antes de abrir a franquia, como por exemplo: valor do aluguel do estabelecimento do Shopping que deseja locar, horário de funcionamento, o tempo do contrato e os benefícios de se ter uma franquia dentro de um estabelecimento comercial.

Como gerir uma franquia em Shopping Center

Para assumir uma franquia em Shopping Center há uma certa burocracia, portanto, para se ter uma loja nesse tipo de estabelecimento comercial, deve-se pesquisar muito bem antes sobre o Shopping que assumirá a franquia, os diferenciais oferecidos pelo dono do estabelecimento e o fluxo de pessoas.

 

O que torna abrir uma franquia em Shopping tão atrativo e lucrativo é exatamente isso, o grande número de pessoas que circulam pelo local o dia todo interessadas, na maioria das vezes, em comprar algo. 

Quiosques

Nem sempre abrir uma franquia em Shopping Center significa ter que abrir uma loja. Para os empreendedores que estão iniciando um negócio, os quiosques são muito indicados, pois tem um custo mais baixo para manter e custo mais baixo de locação também.

 

Além disso, se for um empreendimento novo, é bom ver como será a recepção do público ao produto oferecido pela franquia, sendo assim, o custo benefício vale muito a pena, pois o contrato de aluguel é menor, assim como o seu valor. 

Vantagens de uma franquia em Shopping Center

Como já citamos acima, uma das maiores vantagens de uma franquia em Shopping é o grande fluxo de pessoas que entram nesses estabelecimentos já com a vontade de comprar algum produto.

 

Outro ponto positivo é a alta visibilidade que isso trás à sua loja, pois sempre há pessoas circulando e olhando ao redor, sempre buscando a melhor opção do que comprar. Além desses pontos positivos há também a questão da segurança, pois em todos os Shoppings há seguranças andando para todos os lados e várias câmeras de segurança espalhadas pelo local. 

 

E claro, tem também a questão da comodidade e conforto, pois os Shoppings oferecem bancos para sentar, banheiros limpos, locais para crianças, estacionamento e praça de alimentação.

Oito dicas para gerir uma franquia em Shopping Center com sucesso

Avaliar a concorrência

É sempre importante avaliar se há uma concorrência do produto oferecido dentro do mesmo Shopping que pretende abrir sua franquia.

Caso houver, busque sempre saber o que eles oferecem e como trabalham, para assim, poder oferecer o seu produto com diferencial que seja atrativo ao público.

Treinar sua equipe

Escolher, selecionar e treinar uma boa equipe é imprescindível. Lembre-se que a equipe é um espelho de seus gestores, portanto uma equipe bem treinada fará um trabalho com excelência e qualidade, tornando assim, a sua loja cada vez mais famosa e atrativa ao público.

Dedicação

Dedique-se ao seu negócio e a sua equipe como um líder, mesmo que você seja o último da hierarquia. Um chefe comanda, mas um líder sempre age de forma que comande e influencie o comportamento da equipe de forma positiva.

Dessa forma, maiores e melhores resultados serão alcançados com mais eficiência e eficácia.

Concentração

Concentre-se nas vendas. Estabelecer metas de vendas para seu negócio e para sua equipe, além de motivar, ajuda a alcançar os melhores resultados e um maior retorno do capital investido na franquia.

Marketing é a chave

Não tenha medo de investir em Marketing, afinal, a propaganda é a alma do negócio. Um marketing eficaz, traz resultados eficazes.  

Mantenha-se “ligado”

Manter seus conhecimentos atualizados é essencial. O mundo está mudando diariamente, sendo assim, manter-se inteirado sempre sobre finanças e gestão é necessário para sempre manter seu negócio com sucesso.

 

Separe as finanças

Saber separar as finanças pessoais das finanças comerciais também é importante. Não misture o capital destinado para coisas da franquia com o seu dinheiro pessoal, assim um equilíbrio sempre será mantido e dificilmente você entrará em dívidas desnecessárias.

Reserva

Tenha sempre um dinheiro reserva em caixa. Isso ajuda a evitar imprevistos e problemas simples que possam ocorrer no dia a dia de trabalho, mantendo assim sua franquia sempre funcionando com eficácia. Isso ajudará você a gerir uma franquia em Shopping Center com mais facilidade e tranquilidade.

Lucros 

Em resumo, o foco em todas essas dicas trás lucro e faz seu capital girar. Nesse mundo capitalista e moderno que vivemos é essencial fazer sempre o melhor para seu negócio e para o público consumidor. 

 

E claro, estabelecer sempre formas variadas e fáceis de pagamento para seus consumidores faz com que sua loja seja ainda melhor, desde que você, gestor, não tenha prejuízos. 

 

Pensando nisso, a minha última dica de hoje para você gerir uma franquia em Shopping Center com sucesso é ter a ZoomPay como investimento, pois são os pequenos detalhes que fazem a diferença e com as maquininhas de cartão da ZoomPay você tem o melhor para seu negócio e para seus consumidores. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *