Criação de sites para clínicas de reabilitação: como fazer?

Não importa se você está em busca de uma agência web ou se quer desenvolver por conta própria, o que será que é importante considerar para a criação de sites para clínicas de reabilitação? 

 

Infelizmente, existem muitos proprietários de clínicas que não prestam muita atenção ao design e funcionalidades do site. Para eles, se o design não está “quebrado”, então está tudo bem. 

 

Bem, não é bom ter que dizer isso, mas se você não criar o seu site com qualidade e com o objetivo de oferecer uma ótima experiência para os visitantes, provavelmente perderá clientes para seus concorrentes. 

 

E isso serve para qualquer negócio, em qualquer segmento, que queria ser encontrado na internet. 

 

Você mesmo, como usuário da internet, gosta de entrar em um site que tem as informações bagunçadas e/ou que demore para carregar? Provavelmente a sua resposta é não. 

 

Quando se trata de sites para clínicas de reabilitação, elaborar páginas que entregam exatamente o conteúdo necessário – o que inclui design, texto, imagens, etc. – é fundamental para conquistar o visitante.

 

Mas, como criar um site de qualidade para uma clínica de reabilitação? 

 

Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos sobre o assunto! 

 

Dicas para criar sites para clínicas de reabilitação 

Aqui está uma lista com algumas dicas importantes quando o assunto é criação de sites para clínicas de reabilitação. 

 

1. Crie o seu site pensando na clínica e nos pacientes

Se você fizer algumas pesquisas no Google, conseguirá encontrar diversos conteúdos sobre tendências de design. 

E, embora não haja nada de errado em querer garantir que seu site utilize essas tendências, é vital manter seu negócio em mente. 

 

Claro, por exemplo, a maioria das pessoas adora GIFs animados, mas como isso ficaria no site de uma clínica de reabilitação? 

 

Seu público-alvo compreende pessoas que estão passando por um momento difícil, então jogar GIFs animados nelas pode parecer insensível.

 

Para uma clínica de reabilitação, você quer um design que provoca sentimentos de confiança e compaixão. Um design limpo com toques da cor azul, por exemplo, o ajudará a fazer isso.

 

2. Use imagens do seu negócio e de alta qualidade

A maioria dos sites usa imagens de banco de imagens e não é difícil saber por quê. As imagens conservadas em estoque são baratas e a qualidade é excelente.

 

No entanto, uma das melhorias mais simples, mas valiosas, que você pode fazer no seu site é usar imagens reais de alta qualidade.

 

Elas são identificáveis ​​para seu público e também tornam sua clínica mais pessoal, o que transmite confiança. 

 

Essas fotos fornecem aos visitantes do seu site uma visão real e uma sensação do ambiente físico da sua clínica. Portanto, tire fotos de suas instalações e funcionários e use-as em seu site.

 

3. Conteúdo Simplesmente no Site

O vício é um assunto complexo. E é provável que você tenha escrito sobre isso em suas páginas de destino e blog.

 

Porém, você escreveu sobre isso em uma linguagem simples ou complexa?

 

Isso pode não soar como algo relacionado ao design, mas confie em nós. Simplificar seu conteúdo ajuda muito a impulsionar seu site e melhorar a experiência do usuário.

 

Quando as pessoas acessam seu site, é importante que elas encontrem as informações que procuram rapidamente e as compreendam facilmente. 

 

Quanto mais você apresentar conteúdo de maneira mais simples, maior será a probabilidade de eles confiarem em sua experiência.

 

4. Tenha um site responsivo

Segundo uma pesquisa, a maioria das pessoas que utilizam a internet no Brasil se conectam pelo celular

 

Se o seu site ainda não for compatível com dispositivos móveis, você poderá perder muitos acessos e, consequentemente, clientes. 

 

Certifique-se de que o seu site será responsivo, ou seja, poderá se adaptar a diferentes tamanhos de tela – computador desktop, mobile, tablet, etc. 

 

É importante deixar claro que você não precisa criar um novo site dedicado apenas a usuários móveis. 

 

Tudo que você precisa fazer é implementar um design responsivo. Isso responde automaticamente ao dispositivo em que está sendo exibido. 

 

Conclusão

Fazer a criação de sites para clínicas de reabilitação é um grande desafio, já que estamos falando de um assunto muito delicado. 

 

Porém, é totalmente possível criar um site que seja ideal para o público-alvo, desde que exista um bom planejamento de como criá-lo.

 

Antes de criar o seu site, lembre-se de compreender, detalhadamente, quem é o seu público. Somente dessa maneira você poderá pensar em um design e conteúdo ideal para as pessoas que potencialmente podem contratar a sua clínica. 

 

Se você não tem uma clínica de reabilitação, mas é um profissional de desenvolvimento de site que está em busca de dicas, tenha uma boa conversa com o seu cliente para compreender o público-alvo dele. 

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas te ajude a fazer a criação de site para clínicas de reabilitação de forma mais tranquila e eficiente! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *