Essas dicas de atendimento ao cliente de call center consiste em conhecer seus clientes; peça feedback constante aos seus usuários, sem sobrecarregá-los.
Para saber quais são as principais causas de suas reclamações e antecipar necessidades futuras ou dificuldades que possam surgir.
Cuide de seus agentes
No final das contas, são eles que mantêm contato direto com clientes que muitas vezes não são fáceis de lidar, muito pelo contrário.
São eles que mantêm ou aumentam a qualidade em um call center. Incentive-os a fazer bem o seu trabalho, algo que você pode fazer é dar-lhes recompensas para que possam se manter motivados e não precisam ser monetários.
Acompanhe a tecnologia
Procure ferramentas tecnológicas que elevem a qualidade do seu call center, como um software de gestão de clientes que melhore a eficiência do seu negócio e o coloque a serviço dos usuários.
Um software bem recomendado é o Ticker , que proporciona uma experiência personalizada de atendimento ao cliente, e se quiser saber mais sobre ele, clique aqui para obter sua conta gratuita .
Essas 3 dicas para melhorar o atendimento em seu call center vão te ajudar muito, pois giram em torno dos pilares de um call center, que são: clientes, agentes e tecnologia; portanto, você não pode ignorá-los.
Veja a seguir, os 5 indicadores para medir o desempenho de seus agentes no call center, você os colocará em prática.
Pois bem, você já deve ter percebido o quanto eles são importantes e benéficos para o seu negócio.
Portanto, não espere mais e comece a utilizar indicadores de qualidade em um call center.
5 indicadores para medir o desempenho dos seus agentes na Call Center
Se falamos em qualidade de call center, devemos necessariamente mencionar a atuação dos telecomunicadores, já que são eles que vão prestar atendimento ao cliente em seu call center.
Por isso, a seguir, mostrarei 5 indicadores para que você possa medir o desempenho dos seus atendentes de call center.
Execução do itinerário
Com este indicador de call center para agentes você poderá medir o desempenho de seus agentes de negócios, saberá quantas horas trabalham e se algum dia faltam.
Dessa forma, você pode verificar se os telecomunicadores estão cumprindo o cronograma estabelecido.
Isso também é conhecido como percentual de adesão, e é até uma métrica que muitos call centers usam para pagar sua folha de pagamento, pois fazem uma comparação com o cumprimento de horas dos atendentes do call center.
Porcentagem de casos resolvidos
Através desta métrica você poderá saber quantos casos seus agentes resolvem, além disso, poderá determinar se eles atingem a cota de casos estabelecida.
Com os resultados deste indicador de call center para agentes, você poderá identificar quais são seus agentes mais produtivos e incentivá-los de alguma forma a elevar seu nível.
Satisfação do cliente
Embora esta seja uma medida já mencionada nos 7 indicadores do call center de atendimento, agora ela é direcionada ao agente específico.
Mantenha um registro dos feedbacks que você está recebendo como telecomunicador e se estes forem em sua maioria negativos.
É altamente recomendável que você converse com seu supervisor ou superior para que eles possam orientá-lo e corrigi-lo.
Período de interação
Esse indicador se refere ao tempo que seus agentes ficam com os clientes, ou seja, quanto tempo leva para resolver um caso.
Além disso, você também poderá saber quanto tempo eles têm livre. Nesse indicador de call center, os agentes devem cobrir tanto o tempo de interação com os clientes quanto o tempo de espera para a próxima chamada.
Período morto
Uma coisa que você definitivamente quer medir é o período morto, ou em outras palavras, o tempo que o agente não está fazendo ou atendendo chamadas.
Idealmente, esse tempo de inatividade não existiria, mas esse indicador de call center para agentes mostra que, se houver, o que você deve fazer é organizar melhor a agenda de seus telecomunicadores.
Todos estes indicadores de call center para agentes realmente são importantes para saber quão eficazes são seus agentes de call center.
E através deles você pode aprender quem são seus melhores telecomunicadores e determinar o que os torna tão produtivos para que você possa encorajar os outros a fazer o mesmo.
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