5 dicas de SEO que você precisa utilizar
Hoje em dia, é impossível sobreviver com a concorrência online se deixarmos as ferramentas de SEO de lado.
SEO – ou “Search Engine Optimization” – são algumas técnicas que conseguem melhorar o posicionamento de um site nas páginas de busca através do uso de palavras chaves.
Antigamente, o uso de SEO consistia em basicamente jogar um monte de palavras chaves, porém, mudanças nos algoritmos dos buscadores começaram a considerar coisas como tempo de permanência na página, número de compartilhamentos e etc.
Como os sites de busca funcionam?
Para conseguir um melhor resultado no posicionamento do seu site, primeiro você precisa saber como sites de busca como o Google funcionam.
Uma espécie de robô varre a internet por completo, indo em todos os links que contém a palavra buscada e registra isso no servidor.
Ele faz um filtro tentando adivinhar o que o usuário está procurando, relacionando informações de outras buscas, sinônimos e muito mais. Depois disso, ele seleciona as páginas com o conteúdo correspondente e avalia por qualidade e importância para o usuário.
Essa etapa leva em consideração coisas como recomendações do site, a idade que ele tem, sua originalidade e cerca de outros 200 fatores.
Tudo isso define em que posição seu site vai ficar na página de buscas, e por isso você tem que utilizar algumas dicas para que seu SEO seja bem-sucedido.
1 – Pesquise suas palavras-chave
Esse é um passo simples e que vai fazer seu site sair na frente, já que essa pesquisa vai te mostrar o perfil de busca dos usuários. Existem diversas ferramentas online que segmentam usuários por categorias como regiões e idade, além de mostrar quais são os termos mais buscados no momento e que vão te ajudar nesse processo.
2 – Divida seu texto em tópicos e sub tópicos
Aquele robô que separa os links para aparecer no site de busca adora textos que usem tags ou tópicos, principalmente se você usar palavras-chave neles e evitar parágrafos muito longos – o leitor também agradece.
3 – Deixe sua URL simples
Nunca deixe sua URL sem personificação. Inclua as palavras-chave do seu texto separado por hifens e deixe seu endereço obvio em relação ao conteúdo do post.
4 – Não se esqueça das Headings Tags!
No código das páginas, você pode determinar “cabeçalhos” que dão prioridades diferentes a parágrafos escolhidos por você. Eles variam de 1 a 6, sendo 1 o conteúdo que se considera mais importante.
Se possível, classifique como <h1> apenas um parágrafo, e se for preciso, vários outros <h2> e <h3> ao decorrer do texto.
5 – Atributo ALT para imagens
O Atributo ALT é um texto alternativo para nomeação das imagens usadas no seu post. Descreva a imagem de preferência utilizando as palavras-chave do seu texto, sempre separando com um hífen.
Isso ajuda no ranqueamento do seu link já que faz o robozinho entender o que sua imagem significa.
Um projeto eficiente de SEO requer planejamento. Porém, sendo bem gerenciado, só trará bons resultados. Seguindo essas 5 dicas você já vai estar um passo à frente ao implementar o SEO no seu site.
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