Empresa brasileira conquista “Oscar” da gestão de pessoas com programa de treinamento

São Paulo 11/2/2021 – A plataforma se tornou o principal portal de desenvolvimento para os 4 mil colaboradores da Supergasbras

Uma plataforma de treinamento criada exclusivamente para uma empresa brasileira recebeu importante reconhecimento internacional na área de gestão de pessoas.

A educação à distância se tornou uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas para capacitação de seus colaboradores, sobretudo a partir de 2020, com a pandemia de covid-19 e as ações de isolamento social impostas em quase todo o mundo. Neste sentido, as companhias já vinham investindo em soluções tecnológicas cada vez mais sofisticadas para garantir que o ensino fosse o mais eficiente possível e alguns exemplos acabaram se destacando, recebendo inclusive premiações internacionais.

A plataforma de treinamento online “Instituto de Desenvolvimento” (ID) é um exemplo. Criada pela CrossKnowledge para a empresa Supergasbras, essa plataforma venceu o Brandon Hall Awards pela excelência na estratégia de educação corporativa. O prêmio é considerado o “Oscar” da gestão de pessoas. O ID promove o desenvolvimento profissional dos colaboradores por meio da capacitação técnica e comportamental, com conteúdos e ações de ensino à distância (EAD). A CrossKnowledge é uma das líderes globais em soluções digitais de educação corporativa e é a primeira vez que a empresa vence o prêmio internacional com um case de uma companhia brasileira.

“A Supergasbras nos procurou com o desafio de centralizar e ampliar as oportunidades de desenvolvimento dos colaboradores. Juntos, construímos uma plataforma aberta a todos, onde qualquer funcionário da empresa pode se autodesenvolver por meio de conteúdos técnicos e comportamentais que refletem a realidade da empresa. Nós focamos no desenvolvimento de competências estratégicas para a empresa, com comunicação constante e ganhos claros de performance para as equipes”, explica Michele Rangel, Head de Operações da CrossKnowledge na América Latina.

A plataforma se tornou o principal portal de desenvolvimento para os 4 mil colaboradores da Supergasbras. Em 2019, o Instituto de Desenvolvimento ultrapassou a marca de 3 mil certificações emitidas, o que totaliza mais de 79 mil horas investidas em aprendizagem. A plataforma é composta por cerca de 250 cursos, incluindo onboarding, que é a integração para novos colaboradores com tópicos sobre compliance, segurança da informação; conhecimentos do dia a dia, com alguns conteúdos básicos, como cursos do pacote office, e outros mais elaborados, com foco em alta performance e comunicação; e a biblioteca das áreas, com tópicos específicos para cada área de atuação.

“O ID é uma solução valiosa para o desenvolvimento dos colaboradores da Supergasbras porque nós queremos promover a capacitação de forma homogênea. Qualquer colaborador pode navegar nas diferentes bibliotecas e encontrar os conteúdos que necessita. É com muito orgulho que recebemos a notícia da conquista do Brandon Hall Awards com essa iniciativa”, diz Fernanda Cancio, gerente de Desenvolvimento Organizacional na Supergasbras.

Embora a CrossKnowledge já tenha conquistado mais de 45 vitórias no Brandon Hall Awards — somente em 2020 foram 16 prêmios —, é a primeira vez que a empresa é premiada por um case feito para uma organização brasileira. O Brandon Hall Group é uma das organizações de pesquisa mais conhecidas e estabelecidas no setor de gestão de pessoas.

De acordo com Rangel, a educação corporativa digital deve crescer consideravelmente nos próximos anos, especialmente por causa das mudanças no desenvolvimento de pessoas em decorrência do isolamento social vivido em 2020, que obrigou empresas a repensarem os treinamentos de colaboradores.

“O mercado de educação corporativa digital está crescendo bastante no Brasil, muito impulsionado pelas transformações e desafios de digitalização que as empresas estão enfrentando. Cada vez mais, organizações de médio e grande porte estão adotando formatos virtuais ou híbridos para impulsionar o desenvolvimento de pessoas, pois ele proporciona consistência, amplo acesso e interatividade na aprendizagem”, analisa Rangel.

Website: http://www.supergasbras.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *