Empresas de tecnologia e serviços financeiros oferecem linhas de crédito para incorporadoras e loteadoras

São Paulo 1/12/2020 – “Esta parceria viabiliza a conexão direta do investidor aos incorporadores e loteadores, que precisam de capital de giro”, diz Luiz Gerab, sócio da Captalys.

De olho em um segmento do crédito imobiliário, ainda não ocupado pelos grandes bancos, três empresas do setor, a plataforma de crédito Captalys, a fintech wiipo e a empresa de software Senior Sistemas lançam linhas de crédito que aceitam recebíveis como garantia.

A plataforma de crédito Captalys, a fintech wiipo e a empresa de software Senior Sistemas anunciam parceria para oferecer soluções de financiamento para incorporadoras e loteadoras. As soluções envolvem linhas de capital de giro para incorporadoras garantida pelo estoque de unidades residenciais e salas comerciais, além da antecipação de carteira de recebíveis imobiliários.

O Giro de Estoque é oferecido para incorporadoras de todo o país, com taxas a partir de 0,99% ao mês, prazo de 36 meses e liberação de recursos equivalentes a até 60% do valor de mercado das unidades em estoque. A operação é paga com o próprio fluxo de vendas do estoque da incorporadora. Uma das vantagens adicionais da solução é que não envolve custos de uma operação de securitização tradicional, como a emissão de um Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI).

O Cessão de Recebíveis representa uma solução financeira por meio da antecipação da carteira de empreendimento residenciais já entregues, sendo ideal para o loteador ou incorporador que deseja financiar suas operações e realizar novos investimentos. É ideal para empreendimentos residenciais entregues, tem prazo de 120 meses, taxas a partir de 9% a.a. + inflação e não tem custos fixos. A liberação ocorre em 30 dias. A linha é uma alternativa inovadora ao Certificado de Recebíveis Imobiliários tradicional.

“Trabalhamos para que nossos parceiros possam ter produtos de crédito diferenciados que melhor atendem as necessidades dos seus clientes”, disse Luiz Felipe Gerab, sócio e responsável pela área de Real Estate da Captalys. “Essa parceria viabiliza, através de tecnologia, a conexão direta do investidor aos incorporadores e loteadores, provendo o acesso a produtos de crédito exclusivos que atendem suas necessidades de capital de giro, de forma muito mais ágil e inteligente”, afirmou.

“A wiipo nasceu para levar serviços financeiros integrados, desenvolvidos especialmente para clientes como os da Senior Sistemas. A nossa parceria em conjunto com a Captalys é a união de fintechs, mercado de capitais e tecnologia para levar ainda mais valor às empresas”, disse Fernanda Ferraz, head da wiipo.

“Ao longo dos anos, nos consolidamos como a empresa que oferece as soluções de gestão mais completas para o segmento da construção. Com produtos disruptivos e cada vez mais inovadores, possibilitamos uma verdadeira transformação digital neste mercado. Agora, em parceria com a wiipo e a Captalys, agregamos ainda mais valor no dia a dia das construtoras, incorporadoras, loteadoras e urbanizadoras com uma gama de soluções financeiras que também visam acima de tudo resolver as principais dores e necessidades deste público”, afirmou Giovanni Sugamosto, Diretor de Mercado para Construção da Senior Sistemas.

A Captalys é uma plataforma de infraestrutura de crédito que fornece uma solução completa tecnológica, operacional e financeira para realizar operações de crédito customizáveis e escaláveis e criar produtos de investimento premiados.

A wiipo é uma plataforma digital de serviços financeiros integrados, com soluções de crédito e gestão de boletos que trazem agilidade e poder de escolha aos seus clientes

Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia tem um dos mais completos portfolios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Construção, Indústria, Logística, Agronegócio, Gestão de Pessoas, Relacionamento com Clientes, Supermercados, Serviços e Gestão de Acesso e Segurança.

Website: https://www.captalys.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *