HMC Itajubá lidera CD&R para uma das maiores arrecadações de fundos de private equity da América Latina

19/3/2021 – Estamos muito satisfeitos em ver como os investidores privados transferiram uma parte importante de seus portfólios para investimentos alternativos

Uma das maiores arrecadações de fundos de private equity da América Latina: os investidores da América Latina comprometeram US$ 1,2 bilhão com o Fundo XI de CD&R

Clayton, Dubilier & Rice (“CD&R”), uma empresa de investimento privado global assessorada pela HMC Itajubá, importante empresa de consultoria e investimentos financeiros da América Latina, fechou US$ 1,2 bilhão de investimentos latino-americanos para seu mais recente fundo. Os investidores da região responderam por 7% do novo fundo (CD&R XI) e o capital comprometido representa uma das maiores captações de recursos para um gestor de aquisições na América Latina até hoje.

O capital da América Latina para o fundo de CD&R foi captado em todos os principais mercados e liderado pela Região Andina com 75% do capital, seguida pelo Brasil com 16% e México com 9% respectivamente. Por tipo de investidores, os investidores institucionais, como Fundos de Pensões e Seguradoras, representaram 70% e os Investidores Privados, incluindo veículos Feeder, os restantes 30%. O fechamento envolve mais de 175 investidores da região, demonstrando o crescente potencial da região para investimentos de fundos de private equity.

“Estamos muito orgulhosos com este fechamento porque mostra o potencial de crescimento da América Latina no ecossistema de alternativas. A equipe do HMC Itajubá está trabalhando muito para que grandes coisas aconteçam nesse tipo de investimento na região”, disse Ricardo Morales, cofundador do HMC Itajubá. “Estamos muito satisfeitos em ver como os investidores privados transferiram uma parte importante de seus portfólios para investimentos alternativos e eles representaram uma parte significativa dos compromissos dessa captação de CD&R”, comentou Agnaldo Andrade, Cofundador do HMC Itajuba.

“Somos gratos aos nossos investidores na América Latina por seu forte apoio e estamos muito satisfeitos em trabalhar com a equipe do HMC Itajubá neste importante projeto”, disse Thomas Franco, CD&R Partner. “O sucesso da arrecadação de fundos é um marco crítico e valida a crescente e ampla valorização entre os proprietários de ativos por investimentos relacionados a private equity na região.”

No início deste ano, a CD&R foi reconhecida pelo Private Equity International Awards como a empresa do ano na categoria Large-Cap North America para 2020. “A empresa anunciou pelo menos 10 novos investimentos desde março, tornando 2020 seu ano mais ativo até agora”, disse o relatório do Private Equity International Awards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *