Multinacional francesa impulsiona serviços remotos para a indústria

São Paulo, SP 21/5/2021 –

Além dos ganhos em eficiência, a digitalização e a introdução de serviços remotos no setor representam avanços para a sustentabilidade nas empresas

Assim como todos os setores e negócios ao redor do mundo, a indústria também enfrentou desafios com a pandemia, principalmente, em 2020. Este ano, no entanto, o setor tem alavancado sua retomada e, com isso, acelerado tendências e novas tecnologias. Isso se deve, em boa parte, pela digitalização industrial, que proporcionou ao segmento produção mais eficiente, com menor custo e maior segurança.

De olho nesse mercado, a Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, tem fortalecido seu portfólio de soluções que proporcionam a execução de serviços remotos, a obtenção de dados em tempo real e o ganho sustentável.

“Nos últimos meses, as empresas tiveram mais urgência em realizar intervenções na linha de produção sem a necessidade de deslocamento de pessoas. Além disso, sentiram a necessidade de ter confiabilidade ainda maior em seu sistema de distribuição elétrica porque apesar de haver menos pessoas na planta, ainda era necessário manter a produção”, afirma Patrícia Cavalcanti, diretora de Field Services na Schneider Electric para o Brasil.

De acordo com a executiva, as empresas procuram cada vez mais por soluções remotas, sensoriamento e sistemas de análise a distância e tantas outras soluções. Com isso, o Digital tornou-se uma ferramenta fundamental para a continuidade de processos. 

“Criamos soluções que conectam a tecnologia à necessidade do mercado e de como é preciso atuar para que a indústria consiga continuar com a sua produção em segurança em momento tão incerto”, explica Patrícia.

Além dos ganhos em eficiência, a digitalização da indústria e a introdução de serviços remotos no segmento representam grande avanço em sustentabilidade. Ao aumentar a vida útil de um ativo, como as máquinas da linha de produção, a quantidade de lixo lançada no meio ambiente diminui, pois esse equipamento continuará em uso por muito mais tempo do que um equipamento não monitorado. 

Com a digitalização e os serviços remotos, a necessidade de visitas de técnicos em campo diminui, já que os dados e riscos são monitorados de maneira online e em tempo real. Como consequência dessa menor quantidade de deslocamento, a emissão de poluentes tende a ser menor.

Website: http://www.se.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *