78

Atraindo cerca de 27 milhões de turistas todo o ano, Londres é uma das cidades mais visitadas da Europa. Isso não é uma surpresa, visto que a cidade foi fundada pelos romanos e prosperou muito ao longo dos séculos.

Hoje em dia, Londres é uma das cidades com maior diversidade no mundo, com uma história rica e uma das culturas mais marcantes do planeta.

Com algumas das melhores artes, restaurantes e histórias, é impossível ficar entediado na cidade inglesa.

Agora, vamos explorar o que fazer em Londres.

Hyde Park

O Que Fazer em Londres - Hyde Park
Imagem retirada de Wikipedia.org

O Hyde Park é possivelmente o parque mais famoso de Londres e também é um dos maiores. O parque tem um significado histórico, tendo sediado uma série de manifestações e protestos, incluindo protestos sufragistas.

O famoso Speaker’s Corner do parque ainda é ocupado por debates, protestos e artistas performáticos toda semana.

O parque é o lar de várias características memoráveis, além de dois “corpos de água”, sendo o mais famoso o Serpentine.

Aqui você ainda pode andar de barco a remo, ver vários cisnes e respirar ar fresco no centro da cidade. Uma visita obrigatória.

Se você quiser ver o parque de cima, experimente também o passeio de helicóptero pelo local.

Westminster

Westminster - Londres
Imagem retiradada de: TheCultureTrip.Com

Westminster é considerado o centro político de Londres e abriga as Casas do Parlamento e o mundialmente famoso Big Ben. Big Ben é o nome do sino abrigado na icônica torre do relógio, e ainda troca a cada hora.

Você também pode encontrar a Abadia de Westminster por aqui, que é aberta ao público na maioria dos dias. Ao visitar esses pontos de referência, descanse na Praça do Parlamento, que apresenta estátuas de importantes indivíduos políticos, incluindo Nelson Mandela e Winston Churchill.

Camden Town

Camden Town - Londres
Imagem retirada de LonelyPlanet.Com

Camden é um bairro cultural bem conhecido no norte de Londres. Conhecida por sua cultura alternativa, as multidões aqui estão cheias de góticos, punks rockeiros e turistas.

Camden tem uma vibrante comunidade de “modificadores corporais” e você encontrará várias lojas de piercings e tatuagens nesta parte da cidade.

O mercado de Camden é eclético e diversificado, com comida de rua da culinária internacional e muitas barracas que vendem bugigangas e obras de arte exclusivas para levar para casa.

Aqui você também pode vasculhar as prateleiras de roupas vintage, encontrar um livro usado para ler enquanto viaja ou apenas visitar uma das melhores padarias veganas da cidade em Cookies and Scream.

Após se divertir muito, passeie até Canden Lock para relaxar no Regent’s Canal ou caminhe ao longo da água até King’s Cross.

London Eye

London Eye - Londres
Imagem retirada de CampaignLive.Co.Uk

Uma viagem a Londres não está completa sem uma visita ao icônico London Eye.

Originalmente construído para comemorar o milênio, o London Eye é uma roda gigante que oferece vistas deslumbrantes da cidade.

À noite, a Roda é iluminada com cores sazonais e é a peça central da exibição anual de fogos de artifício do ano novo em Londres.

Soho

Soho - Londres

Soho é conhecido há muito tempo como a base da indústria do sexo em Londres. A área agora é o local de diversão noturna mais pouplar, embora ainda existam alguns sex shops espalhados por lá, dando ao Soho uma vibe ousada.

Soho também é considerado o centro da comunidade LGBTQ+ da cidade, com muitos bares gays para conferir depois que o sol se põe.

Além de bares e clubes, o Soho tem vários teatros, bares de jazz e restaurantes para explorar, tornando-o um ponto de interesse cultural.

Sua proximidade com a Leicester Square significa que também é um ótimo lugar para tomar algumas bebidas depois de uma peça teatral ou show.

Se você planeja visitar a cidade e deseja saber exatamente onde se hospedar em Londres , confira aqui o artigo do blogueiro de viagens Gabriel Tertulino sobre os melhores locais para ficar por lá.

Caso você tenha também sugestões de o que fazer em Londres ou locais para visitar e conhecer, não exite e deixe nos comentários suas sugestões!

 

 

 

Responder

Deixe uma resposta