Os números da Galinha Pintadinha na internet

São Paulo, SP 27/5/2021 –

Produção brasileira já está presente em diversas plataformas e fora do país.

De acordo com a Kantar Ibope Media, em pesquisa de janeiro de 2021, cujos dados são do ano de 2020, 99% da população prefere consumir conteúdos em vídeo aos conteúdos em texto e áudio. Este grande consumo de vídeos se dá através da TV, plataformas de streaming, lives, redes sociais e até mesmo videochamadas. Por conta da pandemia, 68% dos internautas assistiram a mais vídeos em plataformas de streaming gratuitas e 58% assistiram mais streaming pago.

Esse movimento, impulsionou grande atrações infantis como a Galinha Pintadinha. O canal possui mais de 26 milhões de inscritos e 33 bilhões de views. Hoje, a Galinha já está presente em mais de 15 serviços de streaming no Brasil e no exterior. Além do YouTube, plataforma em que a ideia surgiu e conquistou o público, as crianças podem assistir aos desenhos em plataformas como Netflix, PlayKids, Looke, Amazon Prime, entre outras.

“Sem dúvidas tivemos crescimento em todas as plataformas. O YouTube foi o que mais cresceu, até por ser o canal de vídeos com mais acesso no Brasil. Estamos acompanhando uma popularização dos serviços pagos, caindo no gosto popular. Acreditamos que mais crianças conhecerão e se apaixonarão pela Galinha”, diz Miguel Moreira da Bromélia Produções, responsável pelo desenvolvimento da Galinha Pintadinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *