Seis dicas e sete tratamentos para envelhecer de forma saudável e com a pele bem cuidada

23/3/2021 –

Dermatologista destaca procedimentos que ajudam a preservar a saúde e a luminosidade da pele

Envelhecer com saúde é uma prioridade na vida moderna, principalmente entre aquelas pessoas que têm uma rotina agitada e com pouco tempo para cuidar de si. O que elas precisam saber é que manter a pele saudável ao longo da vida depende muito das atitudes tomadas ainda na juventude.

A Dra. Mônica Moya, médica dermatologista e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), explica a importância do autocuidado com a saúde da pele desde jovem até a idade adulta. “O cuidado desde cedo retarda o aparecimento de alguns problemas que surgem com o envelhecimento natural da pele, como manchas, rugas e marca de expressão”.

Os cuidados primordiais, e importantes para homens e mulheres, começam desde a puberdade até a idade madura como: fazer a limpeza da pele pelo menos 2x por dia; usar sabonete adequado para o rosto e o tipo de pele; manter a pele sempre hidratada e protegida do sol; aplicar protetor solar mesmo em dias nublados; sempre usar os produtos ideais para o tipo de pele, tanto para rosto quanto para o corpo; ter uma alimentação rica em fibras.

Além desses cuidados para manter a pele saudável são recomendados também alguns tratamentos específicos para cada caso. “O dermatologista é o profissional mais indicado para identificar as reais necessidades de cada pessoa e recomendar o tipo de procedimento adequado”, acrescenta a médica. Entre os procedimentos que ajudam a tratar a pele estão:

Peeling Superficial: o mais indicado para todos os tipos de pele. Tem ação na epiderme (camada externa) e trata principalmente manchas e melasmas. É exigido o uso do filtro protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada.

Peeling Médio: Consiste na aplicação de uma substância que leva à destruição da derme, que é o caso do peeling de fenol, que provoca a regeneração dos tecidos. É indicado principalmente para rugas, marcas mais profundas e cicatrizes.

Skinbooster: Além de hidratar, melhora o aspeto de rugas ao redor dos olhos e da boca.

Ultrassom Microfocado: O Ultrassom provoca um efeito de lifting, trata a flacidez facial, rejuvenescimento, redução de gordura localizada (papada) e ainda ajuda na produção de colágeno.

Bioestimuladores: São substâncias injetáveis que podem ser utilizadas para reposição de volume (a longo prazo) e ajudam na redução da flacidez.

Luz pulsada: Com ela é possível melhorar a qualidade da pele, fechar os poros, tratar as manchas pós-sol e ainda melhora os vasinhos.

Filtro Protetor Solar: Uso importantíssimo durante todas as estações do ano. O uso do FPS previne câncer de pele, evita o envelhecimento precoce e manchas na pele, protege a pele da luz azul emitida por aparelhos eletrônicos e computadores.

Mais informações: www.ageimagem.com.br

Website: https://www.instagram.com/monicamoyadermatologista/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *