The Open Group OSDU™ Forum lança a versão Mercury da OSDU Data Platform

SAN FRANCISCO (EUA) 24/3/2021 –

~ A plataforma de dados de código aberto baseada em modelos vai estimular a inovação, industrializar o gerenciamento de dados e reduzir o tempo de comercialização de novas soluções no setor de energia ~

The Open Group, o consórcio de tecnologia independente de fornecedores, anunciou hoje o lançamento da OSDU Data Platform Mercury. Desenvolvida pelo The Open Group OSDU™ Forum, a OSDU Data Platform é uma plataforma de dados de código aberto, baseada em modelos e independente de tecnologia para o setor de energia que estimula a inovação, industrializa o gerenciamento de dados e reduz o tempo de lançamento de novas soluções no mercado.

A OSDU Data Platform fornecerá, com o tempo, acesso a um vasto portfólio de aplicativos abertos e comprovados desenvolvidos por fornecedores a partir de uma grande variedade de fontes de energia. Ao acessar esse ecossistema, os desenvolvedores não precisam mais desenvolver e manter a arquitetura monolítica necessária para fornecer serviços exclusivos de valor agregado. Agora, com um único conjunto de APIs bem definidas e específicas do setor, as organizações podem facilmente acelerar o design da plataforma e desenvolver aplicativos proprietários na OSDU Data Platform.

Com uma abordagem de código aberto, qualquer empresa – de corporações estabelecidas a startups – pode contribuir com novos recursos para a plataforma, suportando uma variedade de fluxos de trabalho de negócios. Todo o trabalho é validado pelo OSDU Program Management Committee (PMC) para garantir que esteja em consonância com a direção geral do Forum.

Com uma visão única dos dados do setor, a OSDU Data Platform pode ser aproveitada para aplicativos de negócios inovadores. A versão Mercury da OSDU Data Platform já está disponível para operadores e desenvolvedores de software que desejam:

  • Liberar dados dos silos tradicionais e tornar todos os dados detectáveis e utilizáveis em uma única plataforma de dados
  • Habilitar novos fluxos de trabalho de exploração e desenvolvimento integrados que reduzem o tempo de ciclo geral
  • Aproveitar as vantagens das soluções digitais emergentes para fornecer escalabilidade e acelerar a tomada de decisões

Steve Nunn, presidente e CEO do The Open Group, comentou: “O lançamento da versão Mercury da OSDU Data Platform representa uma importante conquista do OSDU Forum em um curto espaço de tempo. Estabelecido em 2018, o OSDU Forum acumula mais de 185 organizações membros que estão colaborando juntas para acelerar a inovação e reduzir os custos no setor de energia. Com uma plataforma de dados modelo, as empresas de energia serão capazes de impulsionar a inovação integrando tecnologias digitais e utilizando padrões abertos para uma melhor tomada de decisão. No futuro, isso será fundamental para atender às crescentes demandas mundiais de energia e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de gases de efeito estufa”.

Johan Krebbers, gerente geral de Tecnologias Digitais Emergentes/vice-presidente de Inovação em TI da Shell, comentou: “No centro das estratégias da maioria das empresas de energia está a adoção de tecnologias transformacionais que nos fazem avançar na era digital atual. Isso mostra a necessidade de um projeto arquitetônico comum, que sustente como nossa indústria trabalha com os dados”.

David Eyton, vice-presidente executivo de Inovação e Engenharia da bp, comentou: “Os dados estão no centro da transformação da bp em uma empresa de energia integrada. Acreditamos que o futuro do setor de energia será orientado por dados e dependerá dessa capacidade para gerenciar os dados de uma maneira que promova o compartilhamento de dados com parceiros, a inovação por meio de ciência de dados e a tomada de decisão rápida em todo o ciclo de vida das cadeias de valor de energia. Como membro fundador do OSDU Forum, a bp teve a oportunidade de fazer parte de uma organização que está mudando fundamentalmente o cenário de dados de nosso setor. Ao integrar organizações de energia, prestadores de serviços em nuvem e fornecedores de software, o OSDU Forum está oferecendo uma oportunidade de colaboração que será benéfica para todos os envolvidos. Estamos muito entusiasmados com a versão Mercury da OSDU Data Platform e esperamos expandir esta abordagem para engenharia, emissões e nova energia”.

Para saber mais sobre como desenvolver aplicativos na OSDU Data Platform, acesse a página da comunidade de desenvolvedores de aplicativos aqui.

A lista de membros do OSDU Forum está disponível aqui.

-FIM-

Sobre o The Open Group OSDU Forum

O The Open Group OSDUTMForum habilita o setor de energia no desenvolvimento de tecnologia transformacional para apoiar as necessidades de energia em constante mudança no mundo. O OSDU Forum está disponível para todas as partes interessadas em energia, incluindo desenvolvedores de aplicativos, operadoras de serviços, fornecedores de tecnologia, empresas de software, universidades e muito mais. Mais informações sobre o OSDU Forum podem ser encontradas aqui.

Sobre o The Open Group

O The Open Group é um consórcio global que possibilita o cumprimento dos objetivos de negócios por meio de padrões de tecnologia. Nossa associação diversificada de mais de 800 organizações inclui clientes, fornecedores de sistemas e soluções, fornecedores de ferramentas, integradores, acadêmicos e consultores em vários setores. Para mais informações, acesse www.opengroup.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa:

Jenny Morris

Hotwire

+44 (0)7393465529

UKOpengroup@hotwirepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *