90

Na disputa entre Bolsonaro e Sérgio Moro acaba sobrando para a economia e todos nós.

 

Na disputa entre Bolsonaro e Sérgio Moro acaba sobrando para a economia e todos nós.

 

Passado o calor das emoções, e pesquisando os dois lados, eu, com meus princípios éticos e morais, entendo:

1 – Bolsonaro errou em não cumprir a palavra de carta branca ao ex ministro, isso me decepcionou realmente. Para mim a palavra de homem vale mais que um documento assinado. E pior, tudo indica que esteja querendo mudanças para atrapalhar investigações contra os filhos.

2 – Moro errou ao fazer a demissão em um pronunciamento público, uma vez que ele foi nomeado a ministro pelo presidente, ou seja, existe uma hierarquia. Entretanto, talvez seja um salvo resguardo para que possa contar à sua maneira os fatos.

Poderia pedir demissão sem problemas, uma vez que ele não se sinta confortável mais a seguir, contudo talvez  deveria primeiro ter informado ao Presidente ao qual contratou caso houvesse clima.

 

3 – O pronunciamento do presidente foi de defesa ao ataque, ou ataque à defesa ? Pode ter exagerado em alguns pontos, sim pode, mas toda ação tem uma reação, principalmente vindo do Bolsonaro o qual todos deveriam conhecer antes de ter votado nele, eu tenho está consciência e não me surpreendi.

Todavia, as acusações do Ex Ministro Sérgio Moro são seríssimas e vindas dele é difícil imaginar que ele não tenha provas robustas que corroborem com essas e outras denúncias.

 

4 – Moro errou em mostrar  para a Globo mensagens trocadas com Carla Zambelli, o que foi padrinho de casamento. Ou seja, deveria ter uma certa intimidade, pois não se chama qualquer um para ser padrinho de casamento.

Dessa forma, expôs ela em uma “saia justa ” em rede nacional para uma emissora que é totalmente contra o governo. Isso achei uma jogada desnecessária , passível de ser evitada.

 

5 – em 2019 quando Moro e demais da equipe lava a jato estavam sendo alvos da Vaza Jato, o presidente e inclusive Carla Zambelli se expuseram publicamente em defesa dele e demonstrando total apoio e fidelidade ao membro da equipe.

 

6 – os 2 erraram neste momento de crise da pandemia do Corona vírus, passando por cima de todos os brasileiros por vaidade (os 2) – Bolsonaro por contrariar o ministro na troca do Valeixo, sabendo que Moro poderia abandonar o governo – Moro por pedir demissão.

Também não podemos nos esquecer quando o Presidente Bolsonaro reuniu todos os Ministros para falar sobre uma possível divisão do Ministério da Justiça em 2 partes e deixou de foro o Ministro da Justiça. Aquela atitude descabida fez gerar uma comoção nas Redes Sociais e alí o Presidente viu que se demitisse o até então Ministro da Justiça Sérgio Moro ele perderia muita popularidade.

 

Pacote anticrime de Sérgio Moro desidratado pelo Congresso e abandonado pelo Presidente.

 

Pacote anticrime de Sérgio Moro desidratado pelo Congresso e abandonado pelo Presidente.

 

Quando o Ministro Sérgio Moro elaborou o super pacote anticrime , fez com que os criminosos de colarinho branco tremessem de medo. Entretanto, o pacote anticrime foi para o Congresso e adivinhem… Tiraram vários ítens que atrapalhariam seriamente os corruptos se cometessem caixa 2, entre outros.

Após esse desidratação por parte do Congresso, imaginou-se que o Presidente Bolsonaro intervisse para barrar todas as recusas. Todavia, o Presidente se omitiu completamente e depois disso ficou evidente que o clima entre o Bolsonaro e Sérgio Moro havia azedado.

De igual modo, fico imaginando as reações do Ex Ministro Sérgio Moro ao ver o Presidente Bolsonaro eliminar um a um da sua base de confiança e começar a negociar cargos com Partidos Políticos e Políticos condenados no Mensalão, e outros investigados.

 

Ex Ministro Marcos Pereira da igreja universal

 

É o caso do Ex Ministro Marcos Pereira da igreja universal que foi flagrado em áudios recebendo milhões em propinas da Jbs, também o Valdemar da Costa Neto que foi preso na lava jato, o Roberto jeferson que é uma vergonha, entre vários outros.

Inclusive quando o até então candidato Jair Bolsonaro começou a flertar com Edir macedo houve um grande número de  Ex Bispo Alfredo Paulo  , Ex pastores e ex obreiros da Igreja Universal a denunciar a terrível história de Raptos de Crianças em Portugal cometidos pelo Edir Macedo e outros Bispos da Igreja Universal conforme a reportagem do Canal de Tv Português através dos vídeos chamados O Segredo dos Deuses , mas o então candidato Jair Bolsonaro fingiu não saber de nada

 

 

A cabeça de um Juiz será sempre a Justiça

Já pensou alguém que tem a Justiça nas veias começar a ver corruptos ganhando espaço no Governo, ao passo que simultaneamente o Presidente começa a querer trocar Diretor da Polícia Federal para obstruir possíveis investigações ?

Pensando pelo lado de Sérgio Moro, Presidentes vem e vão, mas a Polícia Federal permanece e tem de ser autônoma e sem interferência de outros órgãos.

 

Ou seja, os 2 criaram uma crise política desnecessária para o momento que estamos passando. No final nenhum dos 2 pensou no povo brasileiro. Para não estender, chego a seguinte conclusão, chumbo trocado não dói.

 

Houveram erros morais e éticos dos 2 lados Continuo apoiando  governo pois torço para o Brasil, mesmo me decepcionado com o presidente, e torcendo para dar certo, porque se der errado, os mais prejudicados seremos nós Brasileiros, pois a classe política nunca sofrerá.

Não tiro o mérito do Moro, pois ele realmente foi valente na história da Lava a Jato e mudou a história do Brasil. E continuo admirando. Precisamos torcer para o Brasil e não contra.

 

Definitivamente temos problemas demais com o covid19 , com Governadores cerceando o direito de ir e vir, e agora esse imensa crise Política entre um Presidente popular e um Ex Juiz super condecorado e amado por muitos brasileiros.

Então restará nos cuidarmos, evitarmos ao máximo sairmos de casa e fazermos compra de máscara de proteção para evitar um contágio ainda maior.

 

Esse blog é sobre empreendedorismo e tem por princípios manter os leitores a par dos assuntos mais comentados e importantes para nosso País .

 

Veja também :

 

A visão Bolsonarista da briga entre o Presidente e Sérgio Moro

 

Tema do Post : Um País dividido entre Bolsonaro e Sérgio Moro

Responder

Deixe uma resposta