Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

Geral
Home›Geral›Desequilíbrio ambiental provoca mudanças significativas no ciclo ecológico

Desequilíbrio ambiental provoca mudanças significativas no ciclo ecológico

By
6 de julho de 2020
236
0
Share:

São Paulo – SP 6/7/2020 – O desmatamento e a baixa diversidade das plantações e pastagens favorecem o comportamento de espécies destrutivas.

A variabilidade climática e os eventos climáticos extremos estão entre os principais fatores do recente aumento da fome global e uma das principais causas de crises graves.

Condições extremas de calor estão afetando cada vez mais a saúde humana e os sistemas de saúde, com impactos maiores onde há populações em envelhecimento, urbanização, efeitos de ilhas de calor urbano e desigualdade social. “Em 2018, ocorreu um recorde de mais 220 milhões de exposições a ondas de calor por pessoas vulneráveis acima de 65 anos, em comparação com a média da linha de base de 1986-2005”, relata Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

De acordo com Robert McDonald, cientista da The Nature Conservancy e coautor do relatório realizado pela organização, afirma que trazer a natureza de volta para as cidades é uma estratégia para se melhorar a saúde pública. Segundo ele, as árvores e os parques não deveriam mais ser vistos apenas como riqueza, mas sim como a solução para a melhoria da saúde pública.

A variabilidade climática e os eventos climáticos extremos estão entre os principais fatores do recente aumento da fome global e uma das principais causas de crises graves. Com um clima cada vez mais quente, as correntes oceânicas e os ventos são alterados, promovendo mudanças significativas nos ciclos ecológicos (o ciclo da água, do carbono, do oxigênio e do nitrogênio).

Grandes áreas do Ártico estavam excepcionalmente quentes em 2019. A maioria das áreas terrestres está mais quente que a média, incluindo América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania. “O estado americano do Alasca também esteve excepcionalmente quente. Em contraste, uma grande área da América do Norte tem sido mais fria que a média recente. O desmatamento altera o regime de temperatura”, salienta Vininha F. Carvalho.

As condições de seca afetaram muitas partes da América Central. Foi principalmente mais seco do que o normal em Honduras, Guatemala, Nicarágua e El Salvador, até fortes chuvas em outubro. O Chile central também teve um ano excepcionalmente seco em 2019. Desmatamento e clima estão intimamente conectados.

Para Allan Pscheidt, coordenador do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário FMU, a devastação é um dos principais motivos para o que está acontecendo. “O desmatamento e a baixa diversidade das plantações e pastagens favorecem o comportamento de espécies destrutivas, como podemos ver no caso dos gafanhotos, que ao migrarem para um novo local, em busca de nutrientes e parceiros sexuais, devoram grandes áreas de plantações e pastagens”.

O especialista explica que esse desequilíbrio ambiental causa redução na população de predadores e aumento na população de gafanhotos. “Com a escassez de alimentos em um ambiente, migram para outro, deixando um rastro de destruição e prejuízos para a economia. Ao se reproduzirem, cerca de 100 ovos são colocados e em 10 dias originam ninfas com mandíbulas fortes”.

As mudanças nas condições climáticas estão facilitando a transmissão do vírus da dengue pela espécie de mosquito Aedes, aumentando o risco de ocorrência de doença. Em 2019, o mundo sofreu um grande aumento nos casos de dengue, em comparação com o mesmo período de 2018.

Zoólogos e infectologistas indicam que mudanças no comportamento humano, destruição de habitats naturais somado ao rápido movimento de pessoas no planeta, facilitou a transmissão de doenças antes circunscritas à natureza distante, dando origem à pandemia de Covid-19.

A desaceleração da economia trazida pela pandemia fez regredir rapidamente a poluição do ar, a concentração de dióxido de carbono, a redução do ruído e uma melhoria na qualidade de vida no planeta. “A mudança nos hábitos de consumo, a redução no uso de combustíveis fósseis e uma nova dinâmica na produção de bens e serviços pode produzir resultados duradouros e benéficos para a humanidade e, melhor ainda, para a natureza”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news

Previous Article

Recolocação no mercado de trabalho é a ...

Next Article

Em meio à pandemia, marcas oferecem descontos ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Geral

    Livro mostra como transformar o medo em conquistas pessoais e profissionais

    6 de outubro de 2020
    By
  • Geral

    A Mitsubishi Power ajuda a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois: Envia a primeira turbina a gás JAC, ...

    11 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    As lives serão cada vez mais necessárias após a pandemia

    6 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Rede de franquias de ótica alemã inaugura e-commerce no Brasil

    19 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Imóvel na planta: o que fazer quando o pagamento da despesa condominial já começa a ser cobrado?

    13 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    O aperfeiçoamento de habilidades pode ser a melhor estratégia para a retomada do país

    26 de agosto de 2020
    By

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • Mavenir premiada por “Melhor tecnologia Open RAN” e “Melhor inovação em serviços de telecomunicações” no prêmio MENA por sua solução totalmente conteinerizada, nativa na nuvem em 5G

  • Thales ajuda clientes da Microsoft a protegerem os seus dados confidenciais na nuvem

  • Servier anuncia resultados atualizados de sobrevida geral do estudo exploratório de fase II TASCO1 do LONSURF® + bevacizumabe em um ambiente de primeira linha para pacientes com CCRm não ressecável não elegíveis para terapia intensiva

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) Agência Nacional de Saúde Suplementar (11) ANS (18) bradesco (13) casa (69) Climate Change (16) construção (83) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócios (58) obra (28) Plano de Saúde (107) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (37)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.