Appgate é nomeada provedora líder de acesso à rede zero trust pela Forrester Research

São Paulo 27/8/2021 –

Levantamento analisou os 15 fornecedores mais importantes na categoria ZTNA (Zero Trust Network Access)

A Appgate, empresa especializada em cibersegurança, foi nomeada fornecedora líder de soluções para acesso à rede no modelo zerotrustpela Forrester Research, empresa de pesquisa e consultoria. As conclusões são do levantamento The Forrester New Wave: Zero Trust Network Access, realizado no terceiro trimestre de 2021.

De acordo com o relatório da Forrester, a Appgate é a melhor opção para empresas que precisam de alta segurança e de uma opção de auto-hospedagem. “A Appgate oferece sua solução de acesso à rede no padrão zero trust, ou zero trust network access (ZTNA), na modalidade de software como serviço (SaaS), mas também como opção auto-hospedada para empresas e órgãos governamentais que possuem essa demanda”, diz o estudo. “Sua solução de autorização criptográfica de pacote único (SPA) possibilita uma política extremamente rígida de defesa de rede”, completa.

Ao realizar o levantamento, a Forrester analisou os 15 fornecedores mais importantes na categoria ZTNA. Entre os pontos fortes da Appgate estão a flexibilidade de implantação, aplicativos não web e legados, integração de ecossistema, suporte ao cliente, recursos de conector e visão de produto.

Na visão do CEO da Appgate, Barry Field, à medida que as ameaças cibernéticas se adaptam às dinâmicas de trabalho das pessoas, é imperativo que as organizações públicas e privadas implementem uma estratégia de segurança zero trust. “A solução SDP baseada em ZTNA é o primeiro passo no caminho para o sucesso. É por isso que nossos clientes nos classificaram como pontuação 9,5, em uma escala que vai até 10, em termos de importância para sua estratégia zero trust. Quer seus recursos de rede estejam na nuvem ou on premises, a Appgate se adapta globalmente a usuários, dispositivos e TI híbrida distribuídos, ajudando a preparar seu ambiente de TI para o futuro. Acreditamos que o fato de termos sido nomeados líder de categoria pela Forrester reforça nosso compromisso com o suporte às organizações na modernização de sua segurança para se alinhar à arquitetura zero trust.”

Os recursos da solução Appgate SDP ZTNA líder do setor, incluem: reforço da segurança, reduzindo riscos e aumentando os controles de segurança para todos os usuários e cargas de trabalho, onde quer que estejam; redução da complexidade, simplificando operações de segurança, configuração, gerenciamento e conformidade; melhoria na experiência do usuário e na produtividade, reduzindo as solicitações de suporte de TI e acelerando os processos de negócios; e otimização da automação, adotando a segurança como código para integrações mais ágeis e ricas por meio de APIs bidirecionais e aumentando a eficiência operacional por meio de implantação e escalonamento automatizados sem controles manuais de segurança ou configurações de firewall.

A Forrester também afirma no relatório: “A Appgate, que também oferece integração excepcional com serviços como ITSM e CMDB, é um dos poucos fornecedores neste espaço especializado em ZTNA sem assumir todo o modelo de segurança zero trust edge (ZTE/SASE) diretamente. A Appgate oferece segurança e valor comercial por meio de pontos de aplicação de políticas distribuídos que se integram a soluções como o ServiceNow”.

Mais informações sobre o Appgate SDP em www.appgate.com/SDP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *