Comunicação em nuvem reduz custos e aumenta colaboração de usuários em instituição do setor de transportes

São Paulo 28/4/2021 – “Em julho, a comunicação de todo o SEST SENAT já será 100% digital”, destaca Marcio Rodrigues, Presidente da Avaya Brasil.

Instituição vai adotar recurso para integrar todas as suas unidades até julho deste ano.

As empresas estão investindo cada vez mais em soluções de nuvem.  De acordo com a IDC (International Data Corporation),  empresas que atuam na América Latina devem investir US$ 11 bilhões em 2021 em ambiente de nuvem diversificado, em diferentes frentes: vanguarda, computação especializada e multicloud.

Um desses exemplos é a implantação pela Avaya Holdings Corp. da solução One Cloud Unified Communication nas mais de 150 unidades do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. A parceria com a Seal Telecom, integrador certificado da Avaya no Brasil, tem como objetivo elevar a qualidade de atendimento, integrar as filiais, reduzir custos e aumentar a colaboração dos usuários.

O projeto foi iniciado na sede da instituição na capital federal, em março de 2020, com 327 ramais, trabalho sob a responsabilidade da Seal Telecom. O sucesso foi tanto que, depois do desenvolvimento do projeto na capital do Brasil, o SEST SENAT começou a desdobrá-lo para outras localidades do país, a fim de padronizar toda a sua telefonia para a IP nas mais de 150 unidades da instituição.

Além de integrar suas unidades, a tecnologia Avaya leva mobilidade aos usuários, tornando a comunicação mais eficiente, prática e econômica. Com custo zero nas ligações internas, custo de ligação local na realização de chamadas interurbanas, facilidade na geração de relatórios e um gerenciamento mais simples do contrato, o SEST SENAT já está usufruindo dos benefícios da nova tecnologia. Já foram instalados mais de quatro mil ramais guiados pela telefonia IP e ao todo já são 4.648 colaboradores beneficiados.

A solução ainda permite que cada localidade possa manter seus respectivos telefones analógicos, em locais de difícil acesso de rede estruturada, como em portarias, atendendo de forma ampla os requisitos do cliente.

Agora o SEST SENAT conta também com recursos de sobrevivência local, ou seja, caso haja uma falha no site principal, as unidades ainda continuam realizando e recebendo ligações externas (por meio dos troncos locais) por um determinado período, desta forma a comunicação não é interrompida.

“Para atender a um projeto tão desafiador, optamos por uma solução que tivesse a capacidade de suportar até seis mil ramais IPs espalhados por toda a rede do SEST SENAT e mais de 200 localidades integradas. O modelo de aquisição desse projeto foi por Pregão Eletrônico onde a Seal Telecom apresentou a solução da Avaya que uniu seu apuro técnico ao melhor preço de mercado”, afirma Pedro Henrique da Diretoria Executiva do SEST SENAT.

“A Avaya está ajudando empresas na América Latina a atingir seus objetivos de negócios. Percebemos que se tratava de um case de sucesso quando houve interesse do SEST SENAT em expandir o projeto em nível nacional, uma vez que a tecnologia IP foi muito bem recebida, trazendo muitos benefícios para os usuários, além de redução de custos para a companhia. Em julho, a Comunicação de todo o SEST SENAT já será 100% digital. Na Avaya, estamos muito orgulhosos por ajudá-los neste projeto”, destaca Marcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil.

Website: http://www.avaya.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *