Confenar realiza adaptações para enfrentar os impactos da pandemia com segurança

24/5/2021 –

Protocolos e normas estabelecidas fizeram com que o setor de bebidas mantivesse suas vendas durante a pandemia

Durante a pandemia, diversos setores enfrentaram desafios e tiveram de realizar inúmeras adaptações. O mundo online e as tecnologias facilitaram os processos no período de quarentena, além da adoção de novos cuidados com a saúde dos colaboradores. A Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, é referência no setor de logística ao ter adotado medidas de prevenção e home office desde o início de 2020, mantendo o abastecimento do mercado e as vendas.

As Revendas da Confenar, que participam das entregas de produtos para os clientes, adaptaram os processos com os colaboradores a partir de orientação e do reforço de medidas sanitárias com a utilização de álcool em gel pelos colaboradores, a distribuição de máscaras para que todos estejam protegidos quando entrarem em contato com o cliente, assim como durante toda a jornada de trabalho, a limitação de pessoas que podem permanecer nos veículos que realizam as entregas e o distanciamento entre as pessoas.

As mudanças ocorrem de maneira progressiva, e os funcionários passaram a seguir todas as recomendações estabelecidas pelas Revendas da Confenar. Com relação ao sistema utilizado diariamente, o dia a dia de trabalho passou a apresentar certa diferença, uma vez que os estabelecimentos físicos foram fechados por um longo período, e o contato com os clientes passaram a ser inteiramente virtuais.

“Nós oferecemos treinamentos e orientações sobre os procedimentos realizados durante a pandemia para os funcionários, e o índice de colaboradores que contraíram o vírus foi baixíssimo ao longo desse período. O número das equipes que atuam na empresa não foi modificado, uma vez que elaboramos diversas reestruturações para que nenhum funcionário fosse desligado durante a crise, e contamos com as ferramentas disponibilizadas pelo Governo para garantir que os empregos fossem mantidos”, comenta a diretora de Comunicação e Marketing da Confenar, Adriana Neves.

A Confenar, preza pela segurança de toda a rede de colaboradores das Revendas e pela qualidade de trabalho entregue ao cliente, procurou inúmeras maneiras de se adaptar ao período pandêmico e estabelecer modos seguros de trabalho, fazendo com que sua credibilidade aumente ainda mais perante seus consumidores e a todo o mercado de revendas.

Website: http://www.confenar.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *