Digitalização de documentos no segmento jurídico

São Paulo 2/6/2021 –

A digitalização e a capacidade de enviar informações a um e-mail ou armazenamento em nuvem, agiliza muito o processo de coleta de dados nos processos judiciais

Quando os custos de armazenamento, de preservação e os riscos de ameaças à segurança de longo prazo dos documentos impressos convergem, as preocupações e os custos podem ser significativos. E esta série de questões costuma desafiar os escritórios de advocacia em todas as partes do mundo.

Além disso, os trabalhos jurídicos demandam um dinamismo que não tolera pausas simplesmente para coletar informações. Por este motivo, contar com equipamentos que fazem uma digitalização rápida, com qualidade e de maneira confiável e dinâmica é imprescindível para os advogados.

A digitalização pode fazer diferença nesse mercado, principalmente com o processo de digitalização e envio automático a um e-mail e também ao armazenamento das informações em formato PDF pesquisável, por exemplo. Esse tipo de formato dará ao advogado uma agilidade muito maior em buscar por palavras chaves nos documentos processuais e também uma maior confiabilidade no armazenamento das informações, uma vez que a ação do tempo pode muitas vezes dificultar a recuperação de alguma informação processual nos documentos em papel.

Como soluções mais indicadas para escritórios de advocacia, especialistas da Kodak Alaris, provedora de soluções de captura de informações, recomendam scanners com uma baixa capacidade em volume diário de digitalização, porém com uma flexibilidade do equipamento estar conectado em rede, com as funções de digitalização pré-configuradas, para fornecer ao advogado a disponibilidade de digitalizar documentos com informações importantes da maneira mais rápida e confiável possível. Uma das opções é o scanner E1035, que torna as operações mais fáceis, rápidas e seguras, e ainda conta com as tecnologias Smart Touch e Perfect Page.

Ao considerar a digitalização do documento, em minutos é possível tê-lo em formato pesquisável na caixa de e-mail, sem a necessidade de uma cópia adicional. Contribuindo também com uma maneira mais sustentável de buscas e captura de informação.

Website: https://www.alarisworld.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *