Em meio à pandemia, aumenta confiança do consumidor nas compras em lojas físicas

São Paulo 21/5/2021 –

Conclusão é de pesquisa de opinião conduzida pela Sensormatic Solutions nos Estados Unidos

A Sensormatic Solutions, especializada em soluções de varejo global, acaba de divulgar os resultados de sua pesquisa de opinião do consumidor dos EUA na primavera de 2021. O levantamento revelou uma mudança no sentido de restaurar a confiança entre os consumidores para fazer compras na loja um ano após a pandemia de COVID-19.

Metade dos ouvidos se declarou neutro (28%) ou despreocupado (22%) em relação à ida às lojas. Enquanto um terço (34%) ainda se disse preocupado, apenas 16% afirmaram estar muito preocupados. Comparativamente, na pesquisa da Sensormatic Solutions de abril de 2020, 79% dos entrevistados estavam preocupados (20%), moderadamente preocupados (30%) ou muito preocupados (29%) com as compras na loja.

“Com a COVID-19, saúde e segurança naturalmente se tornaram uma prioridade para os clientes”, disse Kim Melvin, líder global de marketing da Sensormatic Solutions. “Para ajudar a restaurar a confiança do consumidor, os varejistas encontraram maneiras de fornecer um ambiente mais seguro e confortável, incluindo a oferta de opções alternativas de atendimento, a implementação de tecnologia que monitora a ocupação da loja para conformidade com o distanciamento social e a incorporação de opções de pagamento automático e sem contato”, conclui.

Quando questionados sobre quais tecnologias os deixariam mais confortáveis ​​ao comprar na loja, os resultados mostraram que os consumidores preferiam monitoramento de distanciamento social (53%), auto-checkout (53%) e detecção de máscara (47%).

A pesquisa da Sensormatic Solutions também descobriu que mais da metade dos consumidores (54%) compram com mais frequência produtos não essenciais em lojas independentes ou pequenos centros comerciais, seguido por shopping centers ao ar livre (16%), online (14%), shoppings fechados (9%) e outlets (7%). Isso se alinha com os dados da Sensormatic Solutions Shopper Insights, que apontam para um desempenho inferior de até 10% dos shoppings fechados em comparação com outros formatos em relação aos níveis pré-pandêmicos.

Embora os consumidores estejam mudando para lojas independentes e shopping centers ao ar livre, o uso de serviços de comércio unificado permaneceu consistente desde o início da pandemia. Pouco mais de um terço (37%) dos entrevistados relataram comprar online, retirar na loja e comprar online, retirada na calçada (34%) no último mês, um ligeiro aumento desde quando eles responderam a mesma pergunta em abril de 2020.

Metodologia de pesquisa
A Sensormatic Solutions coletou respostas entre 19 de fevereiro e 10 de março de 2021 de 1.000 consumidores sediados nos Estados Unidos, com 18 anos ou mais, por meio de um fornecedor terceirizado para determinar os resultados de sua pesquisa de opinião do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *