Empreendedorismo brasileiro cresce para superar crise

São Paulo 27/5/2021 – Por isso, nosso trabalho, como escola de capacitação e formação profissional, focada especialmente nos jovens, vai além da importância econômica.

País tem a 4ª maior taxa de empreendedorismo no mundo e 1ª entre os BRICS, segundo pesquisa GEM

O empreendedorismo está mais presente quando um país enfrenta uma crise econômica. No Brasil, em plena pandemia, não podia ser diferente. De acordo com a pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em 55 países, o brasileiro é o quarto povo mais empreendedor e o primeiro entre os BRICS. Estima-se que 38,7% da população adulta no país tenha um negócio próprio.

Com 14,4 milhões de adultos desempregados no primeiro semestre de 2021, conforme dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), buscar uma alternativa de receita, portanto, é mais do que natural.

“A vocação empreendedora do brasileiro ganha espaço quando somos desafiados por momentos econômicos difíceis. Desde 2020, com a pandemia, esta é exatamente a situação que o país enfrenta, com mais de 14% das pessoas economicamente ativas desempregadas”, comenta o diretor da Start Pro, André Kaunas. “Por isso, nosso trabalho, como escola de capacitação e formação profissional, focada especialmente nos jovens, vai além da importância econômica. Abraçamos um olhar social e criamos um projeto que oferece meios para dar um futuro promissor aos jovens”, completa.

Kaunas se refere ao projeto Jovem Empreendedor. Um curso on-line e totalmente gratuito que visa incentivar o empreendedorismo nos jovens de 14 a 22 anos que têm vontade de empreender, mas que não sabem como fazer. O treinamento acontece ao vivo, pelo YouTube, e acontece em três dias consecutivos. São três aulas com duração de uma hora cada.

“O formato do curso foi pensado para prender a atenção do público jovem, com temas como gestão de pessoas, empreendedorismo, educação profissional, marketing, marketing digital, vendas, relacionamento pessoal e interpessoal, incluindo cases de sucesso”, conclui.

Website: http://www.escolastart.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *