• Latest
  • Trending
  • All
Inbound Marketing: técnica de aproximação a clientes cresce no setor brasileiro

Inbound Marketing: técnica de aproximação a clientes cresce no setor brasileiro

27 de agosto de 2021
Como reformar uma casa?

Desentupimento em apartamento em Guarulhos: soluções rápidas e seguras

17 de junho de 2025
Como decorar uma cozinha

Endereço Fiscal: A Solução Ideal com o Blend Coworking em Novo Hamburgo

4 de junho de 2025
Dicas Essenciais para Encontrar o Freezer Ideal para Sua Casa ou Negócio

Dicas Essenciais para Encontrar o Freezer Ideal para Sua Casa ou Negócio

3 de junho de 2025

Desentupimento de vaso sanitário em Santo Amaro

22 de maio de 2025
Razões para investir no Instagram – Confira 5 bons motivos!

Como ganhar seguidores no Instagram

20 de maio de 2025
Em segunda fase de operação contra fraudes do INSS tem donos de Associações de Limpa Nome presos.

Em segunda fase de operação contra fraudes do INSS tem donos de Associações de Limpa Nome presos.

16 de maio de 2025

Limpeza de poço: o serviço essencial para manter a água sempre limpa e segura

16 de maio de 2025
Como aumentar a concentração?

Como ganhar dinheiro de tráfego orgânico?

12 de maio de 2025
O que são leads? Definição, importância e dicas!

Como Criar Uma Cultura de Inovação Na Sua Empresa

29 de abril de 2025
Marketing de marca

Como Humanizar sua Marca nas Redes Sociais

29 de abril de 2025
Como reformar uma casa?

Quanto custa reformar um apartamento de 100m2? Valores!

25 de abril de 2025
Manutenção preventiva: evite falhas em equipamentos essenciais

Manutenção preventiva: evite falhas em equipamentos essenciais

28 de março de 2025
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
quarta-feira, junho 18, 2025
  • Login
  • Register
Blogeral
  • Marketing Digital
    • All
    • Criação de Autoridade
    • Design
    • E-mail Marketing
    • Google Adwords
    • Growth
    • Ideias e Marketing
    • Mais Clientes
    • Marketing para Academia
    • Redes Sociais
    • SEO
    Pequenas empresas

    Marketing digital para pequenas empresas: Dicas essenciais

    Marketing de marca

    Como escolher uma agência de marketing? 7 dicas de escolha!

    A importância do remarketing para aumentar suas venda

    A importância do remarketing para aumentar suas venda

    SEO local

    SEO Local: Atraia Clientes da Sua Região

    Branding para Microempresas

    Importância do Branding para Microempresas

    Experiência do usuário

    Google Core Web Vitals: a importância da experiência do usuário

    Conteúdo evergreen

    Conteúdo evergreen: criando artigos que nunca envelhecem

    Como o Inbound Marketing Impulsiona Microempresas

    Como o Inbound Marketing Impulsiona Microempresas

    Como Criar um Blog de Sucesso para Seu Negócio

    Como Criar um Blog de Sucesso para Seu Negócio

    Trending Tags

    • Empreendedorismo
    • Negócio
    • Construção Civil
    • Educação
    No Result
    View All Result
    Blogeral
    No Result
    View All Result

    Inbound Marketing: técnica de aproximação a clientes cresce no setor brasileiro

    by
    27 de agosto de 2021
    in Sem categoria
    240 12
    0
    Inbound Marketing: técnica de aproximação a clientes cresce no setor brasileiro
    491
    SHARES
    1.4k
    VIEWS
    11913544156

    Vitória – ES 27/8/2021 – O Inbound Marketing é fundamental para que seja alcançada a Automação do Marketing, gerando leads qualificados, diminuindo os custos de aquisição por cliente

    Conjunto de estratégias de marketing que consiste na atração e na conversão do cliente a partir da criação e do compartilhamento de conteúdo relevante e atrativo voltado para um público-alvo específico

    O necessário processo de digitalização pelo qual empresas de todo o mundo tem passado nos últimos anos ocasionou intensa transformação nas estratégias de marketing destas companhias, que são atualizadas e ressignificadas a todo o momento. As ferramentas digitais, nesse sentido, são indispensáveis para que sejam realizadas efetivas aproximações de empresas a clientes, gerando os almejados leads. 

    Dentre as diversas estratégias para que isto aconteça, ganha força no mercado o Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Aproximação (ou Marketing de Entrada), que consiste em um conjunto de estratégias de marketing baseado na atração e na conversão do cliente a partir da criação e do compartilhamento de conteúdo relevante e atrativo voltado para um público-alvo específico. 

    De acordo com a pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Venda no Brasil”, realizada em 2019 de forma conjunta pelas empresas Mundo do Marketing, Resultados Digitais, Vendas B2B e Rock Content, 73,5% das empresas brasileiras estão empenhadas na produção de conteúdo de qualidade na tentativa de converter e reter novos clientes.

    Ao contrário do que ocorre no marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing (“marketing de saída”, em tradução livre), a empresa, ao invés de prospectar clientes por meio de spots, outdoors e publicidade digital, explora canais como mecanismos de busca, blogs, e-books, vídeos, infográficos, podcasts e redes sociais para ser encontrada. Trata-se, portanto, de uma estratégia não intrusiva, que estimula potenciais clientes a visitar o site da empresa de forma contínua, sem que haja a necessidade de grandes inversões financeiras em publicidade e divulgação.

    Tal investimento em conteúdos originais e de alta qualidade, de acordo com a empresa de marketing digital estadunidense Status Labs, justifica-se: pesquisa realizada em 2018 pela companhia indicou que 90% dos consumidores ainda não haviam decidido sobre uma marca antes de iniciar uma pesquisa.

    Em linhas gerais, então, o marketing de entrada envolve a criação de conteúdo e experiências que atraiam os clientes, em vez de buscá-los diretamente – ao utilizar mecanismos de pesquisa e mídia social, serão os consumidores que darão início à interação com a empresa, e não o contrário.

    O futuro do Marketing Digital passa pelo Inbound Marketing

    Alguns dados indicam a efetividade do Inbound Marketing dentro das estratégias de Marketing Digital. Segundo pesquisa de 2016 do HubSpot, desenvolvedor estadunidense de produtos de software para marketing de entrada, a obtenção de leads por meio do Inbound Marketing é 42% mais barata do que com o marketing tradicional (Outbound Marketing). 

    De acordo com Gláucio Bedim, sócio-fundador da GB Creative, agência de marketing digital, para empresas que já se estabeleceram no mercado, possuindo autoridade de domínio, “o futuro passa pela exploração de diferentes formatos, como vídeos e podcasts”, além da sofisticação da automação de marketing.

    Segundo o estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado estadunidense Forrester Research em 2020, foi constatado que sites com várias páginas de conteúdo original recebem 48% mais visitantes do que sites com pouco ou nenhum conteúdo exclusivo.

    Já para aqueles que ainda estão se posicionando no mercado, o executivo acredita que uma atuação assertiva no mercado por meio do Inbound Marketing possa ser realizada por meio de criação de conteúdo em comunidades e grupos estabelecidos nas mais diferentes redes sociais. 

    “O Inbound avança para todas as direções e o ideal é que não precisemos depender de nenhuma plataforma de uma grande empresa de tecnologia ou de um algoritmo para alimentar o tráfego”, ressalta Bedim.

    O sócio-fundador da GB Creative sistematiza o marketing de entrada da seguinte maneira: primeiro, é preciso desenhar a estratégia; depois, gerar a demanda; então, converte-se e fideliza-se o cliente. 

    “O Inbound Marketing é uma estratégia fundamental para que seja alcançada a automação dos processos digitais de uma empresa, gerando leads qualificados, diminuindo os custos de aquisição por cliente, melhorando o conhecimento do consumidor em relação ao seu produto ou serviço, otimizando o tempo de processo de venda e criando um canal de venda direto com o consumidor”, finaliza. 

    Para saber mais, basta acessar o link: https://www.gbcreative.com.br/

    Website: https://www.gbcreative.com.br/

    Send

    Discussion about this post

    • Trending
    • Comments
    • Latest
    Quem tem mais títulos São Paulo ou Corinthians?”

    Quem tem mais títulos São Paulo ou Corinthians?”

    9 de janeiro de 2023

    6 melhores times de futebol do Rio de Janeiro

    19 de julho de 2023
    Por que a cama do motel é redonda?

    Por que a cama do motel é redonda?

    3 de novembro de 2022

    Qual a diferencia entre ROI e ROAS?

    0

    In porta sem

    0

    Mauris vitae libero

    0
    Como reformar uma casa?

    Desentupimento em apartamento em Guarulhos: soluções rápidas e seguras

    17 de junho de 2025
    Como decorar uma cozinha

    Endereço Fiscal: A Solução Ideal com o Blend Coworking em Novo Hamburgo

    4 de junho de 2025
    Dicas Essenciais para Encontrar o Freezer Ideal para Sua Casa ou Negócio

    Dicas Essenciais para Encontrar o Freezer Ideal para Sua Casa ou Negócio

    3 de junho de 2025
    Youtube Instagram

    Copyright © 2018 - 2025 Diogo Fagundes.

    No Result
    View All Result
    • Home

    Copyright © 2018 - 2025 Diogo Fagundes.

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password? Sign Up

    Create New Account!

    Fill the forms below to register

    All fields are required. Log In

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In