Multinacional francesa inicia campanha Indústria do Futuro

São Paulo – SP 19/3/2021 –

Para fomentar o setor, empresa desenvolverá conteúdos diversos e iniciativas como webinars, lives e, principalmente, o fortalecimento do portfólio de produtos e serviços

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação,  dá início a um novo projeto para a área industrial: a campanha Indústria do Futuro. Com isso, ao longo deste ano, a empresa vai desenvolver diversas iniciativas para fomentar o impulsionamento do setor, como conteúdos diversos, webinars, lives e, principalmente, o fortalecimento do portfólio de produtos e serviços.

Nesse sentido, como uma forma de ampliar ainda mais sua atuação em Industrial Internet of Things (IIoT) — uma das principais necessidades da indústria do futuro —, a Schneider tem intensificado sua gama de soluções. Exemplo disso é a plataforma EcoStruxure™ Plant Advisor. Com a tecnologia, a empresa ajuda clientes e parceiros a aproveitar melhor seus dados e a obter benefícios com insights de negócios. 

“A indústria do futuro é uma necessidade do presente. Por isso, soluções como essa são tão importantes para o setor”, afirma Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil. Segundo o executivo, mesmo que as empresas estejam olhando cada vez mais para IIoT e tenham acesso a grande parte dos dados processados internamente, ainda há um grande desafio para aproveitar as informações como insights de negócios. “Sem o conhecimento e as ferramentas analíticas adequadas, os dados são como agulhas em um palheiro e essa é uma das maiores barreiras à digitalização.”

Para diminuir essa lacuna, a plataforma EcoStruxure™ Plant Advisor permite aos clientes usarem aplicações existentes que geram insights de negócios específicos para setores como mineração, minerais e metais, água e esgoto e bens de consumo embalados e, além disso, criar aplicações personalizadas para cada setor e conectar facilmente software de terceiros ao sistema.

De acordo com Urbano, isso faz com que o conceito de uma plataforma IIoT seja parecido com o de um computador ou celular e seu sistema operacional. “Seu computador sai da prateleira com um sistema operacional e uma seleção de programas de software projetados para a maioria das suas necessidades do dia a dia”, diz. 

Computadores e telefones são “plug and play” altamente personalizáveis. Isso os torna uma tecnologia conveniente, fácil de usar e, ao mesmo tempo, poderosa, tanto para o usuário comum quanto para o especialista. Nessa mesma linha, com a solução EcoStruxure™ Plant Advisor, os consumidores podem escolher a partir de um conjunto de aplicações predefinidas ou construir uma própria para atender a necessidades específicas.

Para fornecer a funcionalidade de criar aplicações, a Schneider tem uma parceria com a empresa de software Decisyon. Graças à tecnologia Decisyon App Composer incorporada na plataforma, os clientes são capazes de desenvolver aplicações personalizadas de forma rápida e fácil.

Convenientemente, os usuários finais também têm acesso a uma rede de especialistas na Schneider Electric Exchange para fornecer os insights de KPI certos para mostrar o caminho para a otimização e a lucratividade. Eles podem compartilhar os apps que criaram com outros usuários na loja de aplicativos.

 

Altos níveis de desempenho comercial, sustentável e lucrativo

Além de melhorar o valor comercial que a indústria obtém da digitalização, uma plataforma IIoT segura e aberta, como a EcoStruxure™ Plant Advisor, traz outros benefícios:

  • Custos reduzidos de TI, manutenção e engenharia
  • Implementação acelerada e simplificada de projetos IoT
  • Soluções padronizadas entre sites
  • A solução pode ser dimensionada para cobrir vários locais e instalações.

Para saber mais sobre essa abordagem e as mais recentes soluções IIoT, visite a Schneider Electric Exchange.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *