BONN, Alemanha 27/9/2022 –
O-RAN ALLIANCE:
Principais temas no Open RAN Summit @ Fyuz 2022 trazido pela O-RAN ALLIANCE
O Open RAN Summit @ Fyuz, desenvolvido pela O-RAN ALLIANCE e Telecom Infra Project, irá ocorrer em Madri de 25 a 26 de outubro de 2022. Como principal parceria do evento, a O-RAN ALLIANCE traz os principais temas para a agenda e convida os mais eruditos palestrantes.
Participe do evento para obter as últimas notícias e visualizações sobre:
- Cooperação entre a O-RAN ALLIANCE e TIP
- Operadoras estabelecidas em todo o mundo mostrando como estão superando os desafios de Open RAN e avançando com as implantações
- Opções e realidades de migração em nuvem de Open RAN
- Conquistas e desafios no lado da oferta de Open RAN, junto com percepções sobre a evolução da cadeia de valor
- Grande variedade de caminhos de implantação de Open RAN adaptados para satisfazer diversas necessidades de operadoras
- Como o trabalho de teste e integração é crucial para tornar o Open RAN um sucesso
- O que está por trás do hype dos Controladores Inteligentes RAN e como um ecossistema potencializado oferece valor personalizado às operadoras
- E muito mais em uma ampla gama de sessões de desobstrução
O Open RAN Summit @ Fyuz está sendo preparado de modo atrativo ao combinar sessões com foco na experiência gastronômica. Inscreva-se e saiba mais em www.fyuz.events.
O O-RAN Global PlugFest Fall 2022 iniciou em 6 locais na Ásia, Europa e América do Norte
Os O-RAN ALLIANCE Global PlugFests representa uma plataforma importante que permite o progresso eficiente do ecossistema O-RAN através de testes e integração bem organizados.
O O-RAN Global PlugFest Fall 2022, o segundo O-RAN PlugFest deste ano, foi iniciado em 6 locais. Atualmente, o número de inscrições ultrapassa 80 empresas ou instituições, das quais muitas estão prontas para participar em mais de um local.
O O-RAN Global PlugFest Fall 2022 está programado para ser concluído em dezembro deste ano. A partir daí, o O-RAN planeja adicionar seus resultados, incluindo a lista final de participantes,àExposição Virtual do O-RAN PlugFest.
O O-RAN Global PlugFest Fall 2022 abrange:
Na Ásia:
- PlugFest no Japão, organizado por KDDI, NTT DOCOMO, Rakuten Mobile, SoftBank, YRP e YRPC, conta atualmente com 14 participantes registrados, incluindo: Anritsu, Calnex Solutions, ComWorth, DZS, HCL Technologies, IP Infusion, ITRI, Keysight Technologies, LITEON, MiTAC Computing Technology, NEC, SageRAN Technology, VIAVI Solutions e Wind River.
- PlugFest na Coreia do Sul, organizado por LG Uplus, conta atualmente com 7 participantes registrados, incluindo: Ciena, DELL Technologies, ETRI, Innowireless, Juniper Networks, Keysight Technologies e Viettel High Technology Industries.
- PlugFest na Coreia do Sul, organizado por SK Telecom, conta atualmente com 10 participantes registrados, incluindo: ETRI, Intel, HFR Networks, Hewlett Packard Enterprise, Keysight Technologies e Wind River.
Na Europa:
- O-RAN e TIP PlugFest europeus em conjunto, organizados por Deutsche Telekom, EANTC, EURECOM, Orange, TIM, Vodafone e BT, conta atualmente com 36 participantes registrados, incluindo: Aarna Networks, Acceleran, ADVA Optical Networking, AMD, Analog Devices, Anritsu, Azcom Technology, Calnex Solutions, Capgemini Engineering, Dell Technologies, DZS, Fujitsu, HCL Technologies, Hewlett Packard Enterprise, IP Infusion, ITRI, Juniper Networks, Keysight Technologies, LITEON, Mavenir, MICAS, Microamp Solutions, NEC, Net AI, Nokia, Open Valley, Precision Optical Transceivers, Red Hat, Rimedo Labs, Rohde & Schwarz, SIAE MICROELETTRONICA, SOLiD, VIAVI Solutions, VoerEir, Wind River, VMware e Xena Networks.
Na América do Norte:
- PlugFest na América do Norte, organizado por CableLabs, conta atualmente com 6 participantes registrados, incluindo: Capgemini, Fujitsu, Radisys, Rohde & Schwarz, Sunwave e VIAVI Solutions.
- PocFest na América do Norte, organizado por UNH-IOL, conta atualmente com 15 participantes registrados, incluindo: Analog Devices, Anritsu, DZS, Fujitsu, Intel, IP Infusion, Keysight Technologies, LitePoint, NEC, Rohde & Schwarz, SOLiD, VIAVI Solutions, Telecom Engineering Centre, Vodafone e Wind River.
36 novas demonstrações da tecnologia O-RAN na Exposição Virtual O-RAN
As empresas membro da O-RAN ALLIANCE têm progredido com suas implementações baseadas em O-RAN.
Uma demonstração será apresentada no local no MWC Las Vegas:
- A VIAVI Solutions, a Rohde & Schwarz e a AMD demonstram em conjunto a conformidade de Open Fronthaul (OFH) da O-RAN e a validação de pré-conformidade 3GPP do projeto de referência de O-RU da AMD. A O-RU da AMD é validado pelo dispositivo de teste automatizado TM500 O-RU da VIAVI com gerador de sinal vetorial R&S SMW200A, analisador de espectro R&S FSVA3000 e software de análise de sinal R&S VSE. A demonstração destaca um plano de teste progressivo, incluindo testes funcionais, de interoperabilidade, conformidade e desempenho, com um único ponto de controle para todo o banco de testes. Visite a demonstração na AMD,estande W1.720.
Outras novas demonstrações estarão disponíveis em breve na Exposição Virtual O-RAN.
Demonstrações de controle de RAN inteligente recentemente adicionadas incluem:
- A AirHop e a VMware demonstram como a automação e a capacidade de programação detectam e corrigem com eficiência colisões / confusões de PCI para otimizar o desempenho de RAN. A proposta é uma solução para os atuais métodos de planejamento de frequência de RAN, mitigação de conflitos e otimização que são caros e demorados, retardando a implantação de novos serviços e diminuindo o desempenho dos existentes.
- A Cellwize e a VMware demonstram como trazer a capacidade de programação para qualquer tipo de implantação de RAN, incluindo RANs específicas. Como exemplo, demonstramos como o rApp da Cellwize integrado ao VMware Centralized RIC otimiza a ancoragem EN-DC para maximizar o uso espectral em RANs específicas; levando a ganhos monetizáveis no desempenho.
- A Cohere e a VMware demonstram como, usando a capacidade de programação de RAN, as operadoras podem dobrar a largura de banda móvel sem nenhuma alteração nas antenas, rádio ou dispositivos. Usando o Spectrum Multiplier xApp da Cohere com tecnologia VMware Distributed RIC, agora os provedores de serviços podem ativar a banda larga em áreas rurais, evitando mudanças dispendiosas em aparelhos ou infraestrutura.
- A Ericsson demonstra como os CSPs podem aperfeiçoar a experiência do cliente com SMO e rApps. O rApp Ericsson FLM (Frequency Layer Manager) executado no EIAP (Ericsson Intelligent Automation Platform) gerencia a complexidade da distribuição de carga de tráfego em implantações de RAN 4G/5G. Ele configura automaticamente a rede para fornecer a melhor experiência ao cliente, reduzindo OpEx e otimizando o uso espectral.
- A Groundhog demonstra o controle de O-CLOUD e RAN inteligente usando o CovMo™, uma solução de localização geográfica nativa de nuvem que detecta e mitiga uma infinidade de desafios atualmente enfrentados por MNOs, incluindo otimização de RAN, atendimento VIP e estratégias de distribuição de rede da próxima geração. Combinando precisão superior e geo-KPIs, o CovMo™ oferece de modo inteligente percepções essenciais sobre a QoS experimentada por assinantes.
- A Inventec e a NYCU mostram como integrar o O-RAN SMO com a fábrica e os campos acadêmicos como um primeiro passo para obter gêmeos digitais com uma atualização simples de um ecossistema vertical 5G a partir de uma perspectiva de integração de sistemas.
- A NYCU demonstra um campo acadêmico 5G O-RAN e uma plataforma de validação SMO/xAPP em Taiwan. Ele foi desenvolvido a fim de aprimorar algoritmos de IA para redes privadas 5G O-RAN, desenvolvimento de tecnologia B5G, treinamento, caso de uso, pesquisa B5G/6G, implementação do aplicativo PoC e verificação de terceiros com base no padrão ISO 17025.
- A Polte e a VMware demonstram como aproveitar a capacidade de programação de RAN para fornecer um posicionamento preciso do UE submedidor. Usando celular como tecnologia principal (em oposição a GPS ou Wi-Fi), o xApp da Polte, com tecnologia RIC em tempo quase real da VMware, oferece localização global em ambientes internos / externos, ao mesmo tempo que reduz custos e prolonga a vida útil da bateria do rastreador de ativos de IoT.
- A VIAVI demonstra como diversos xApps podem trabalhar juntos para melhorar a experiência do usuário de UEs (em pé, andando e dirigindo) depois que uma anomalia no ambiente de rádio afetou negativamente sua taxa de transferência de dados.
- A VMware e a Intel demonstram como é simples para as parcerias xApp usar as bibliotecas Intel FlexRAN E2SM-KPM e E2SM-RC integradas no código do VMware Distributed da RIC para monitorar, controlar e otimizar o desempenho de um conjunto de UEs distribuídos em um setor.
Demonstrações de Open RAN recentemente adicionadas incluem:
- A Anritsu demonstra teste de conformidade do Open Fronthau da O-RAN. As características dos transmissores e receptores de O-RU são testadas pelo analisador e gerador de sinal da Anritsu. Esta demonstração destaca como realizar testes especificados de modo seguro e eficiente bem como outros cenários de teste realistas para acelerar a instalação e o dimensionamento do Open RAN.
- A ArrayComm apresenta sua 5G Distributed Small Cell, uma solução de cobertura 5G flexível com baixo consumo de energia. Inclui BBU de caixa branca, Fronthaul Gateway e O-RU. A BBU suporta 2 conexões FHGW, cada FHGW suporta no máximo 12 conexões O-RU. A demonstração 5G SA E2E mostra o alto desempenho e testes de estabilidade com grandes taxas de transferência de uplink medidas, com rede de BBU, FHGW e O-RU como 1:2:2.
- A ArrayComm demonstra sua capacidade 5G Distributed Small Cell E2E com base em uma estação base de caixa branca da plataforma Marvell. Interface O-RAN Option7.2x eCPRI Fronthaul e SCF FAPI são utilizadas pela estação base de caixa branca que pode ser amplamente empregada em cenários de melhoria de cobertura de capacidade e facilmente implantada como RAN em nuvem.
- A Azcom Technology apresenta um design de referência Multi-RAT 5G RU baseado em O-RAN, o AZR-5000 RU. A referência também pode ser utilizada para testes iniciais de campo da rede 5G ou finalidades de integração.
- A CIG, a Actiontec e a Keysight Technologies participaram do O-RAN ALLIANCE PlugFest para demonstrar a funcionalidade do Open Fronthaul entre o CIG O-RU e o Keysight O-DU Emulator.
- A DeepSig demonstra seu software de receptor neural OmniPHY-5G ao aprimorar a capacidade e a taxa de transferência de uplink 5G enquanto aperfeiçoa a eficiência energética do O-RAN O-DU. Esta demonstração usa um UE comercial via aérea e um RIC xApp para fornecer treinamento online para melhorar os principais KPIs e o desempenho da interface aérea.
- A Infosys demonstra a arquitetura de sua solução O-RAN para 5G privado, integração, testes de ponta a ponta com UE emulado da Keysight e integração de casos de uso do Industry 4.0 para empresas.
- O IS-Wireless apresenta um cenário Multi MNO suportado na forma de um Host Neutro. A rede Open RAN de ponta a ponta pode ser implantada em qualquer nuvem de modo automatizado como contêineres, suportando o Open Fronthaul Split 7.2x e o 3GPP Split 2.
- A GDCNI demonstra sua solução desagregada e modelos de implantação baseados em O-RAN, obtendo interoperabilidade com diversos fornecedores usando interfaces abertas O-RAN. O ecossistema da GDCNI inclui uma variedade de recursos flexíveis e opções de implantação (RU, DU, RU+DU, CU+RU+DU e CU+DU+RU+5GC), permitindo que uma solução de produto E2E satisfaça as diferentes demandas dos clientes.
- A Keysight Technologies e a Cisco demonstram a solução de teste de rede de transporte O-RAN Xhaul que consiste em unidades distribuídas Open RAN (O-DU) e emulação de unidades de rádio Open RAN (O-RU) (IxNetwork / Novus) para validar elementos de rede de transporte baseados em SRv6 uSID’ desempenho, comparando as características de latência do tráfego fronthaul sob condições do mundo real especificadas pelo O-RAN WG9: Open X-haul Transport Work Group. O que permite o sucesso do 5G com a robusta infraestrutura de transporte Xhaul.
- A Keysight Technologies apresenta testes de prontidão para implantação 5G com seu emulador de rede 3. As implantações O-RAN, que consistem em unidades distribuídas Open RAN (O-DU) e unidades de rádio Open RAN (O-RU), precisam estar conforme a latência rigorosa, variação de atrasos e restrições de tempo. O Network Emulator 3 da Keysight reproduz o comportamento da rede do mundo real, sendo utilizado para testar a conformidade e a interoperabilidade O-RAN, além de validar a estabilidade, o SLA e o desempenho do aplicativo em condições de rede abaixo do ideal.
- A Keysight Technologies apresenta o IxVerify 5G O-RAN, uma solução de teste de pré-silício em emulação com foco em projetos de sistema em chip (SoC) O-RU. A capacidade de enviar estímulos de teste compatíveis com O-RAN para o design O-RU emulado garante testes robustos dos blocos de formação de feixe, pré-codificação, descompressão e iFFT que correspondem a cenários da vida real pós-implantação.
- A Keysight Technologies e a Universidade de Utah integraram o software de teste RICtest O-RAN Near-Real-Time RIC da Keysight na estrutura de automação “lab as a service” do Utah POWDER. Esta integração fornece uma poderosa plataforma nativa de nuvem para testes O-RAN que oferece suporte a testes e validação automáticos, sob demanda e orientados por fluxo de trabalho de RICs e xApps O-RAN em tempo quase real.
- A Lenovo apresenta um ambiente de teste realista para projetos e experimentações com suporte para soluções baseadas em Aprendizagem Automática. Esta plataforma de emulação fornece KPIs para o RIC Near-RT com uso do emulador Mininet-WiFi, seguindo a arquitetura e as especificações O-RAN.
- A LIONS mostra sua interfuncionalidade O-RU com uma RAN de terceiros (O-DU/O-CU) usando as especificações de desempenho e conformidade Open Fronthaul. Cinco casos de uso são demonstrados. Dois casos são para O-RU / Open Fronthaul cobrindo o CUS-Plane. Os outros três casos são para O-RAN de ponta a ponta, cobrindo desempenho em diferentes localizações de células, conectando-seàrede central 5G comercial e sob mobilidade do UE.
- A Picocom demonstra o marco de interoperabilidade da arquitetura O-RAN Split 7.2 com o PC802 SoC da Picocom, placas e software PHY, junto com o software de pilha Connect RAN 5G da Radisys. O silício da Picocom apresenta tanto a O-DU como a O-RU, se conectando através da interface O-RAN Open Fronthaul nesta demonstração de ponta a ponta.
- A Reign, uma nova subsidiária da HTC, demonstra Open RAN Stack e Open Interface usando a solução de rede privada 5G portátil (REIGN CORE) impulsionada por várias experiências no Mobile World Congress (Congresso Mundial de Mobilidade), incluindo um exemplo reduzido de conduzir carros remotamente, sistema de câmera de segurança 5G baseado em IA e transmissão digital de RV em nuvem para o HTC VIVE Focus 3 simultaneamente na mesma rede 5G privada. A segunda parte é a validação do resultado da Especificação de Teste O-RAN E2E (O-RAN.TIFG.E2E-Test) com uso de equipamento de teste VIAVI.
- A SageRAN demonstra uma solução completa de pequena célula de caixa branca O-RAN baseada em uma plataforma x86 com um cartão FPGA Accelerator que apresenta um caso de uso independente de ponta a ponta com uso de hardware de caixa branca para uma célula interna, que suporta MIMO e todos 4T4R.
- A VIAVI Solutions demonstra o teste de desempenho O-RAN Open Fronthaul de um O-RU real, que é complementar ao teste de conformidade. Um cliente O-RU é validado na camada física 3GPP usando o aparelho de teste VIAVI TM500 O-RU em conjunto com a emulação TMLite UE para demonstrar que o melhor desempenho pode ser obtido da O-RU. Isto aumenta significativamente a taxa de sucesso da integração com um O-DU real e testes de ponta a ponta em estágios posteriores.
- A Viettel apresenta sua mais nova demonstração O-RAN para o futuro do 5G chamada Massive MIMO 32T32R. Esta demonstração testa o UE OTA comercial 5G com o Viettel 5G NSA gNodeB, que é executado no servidor Intel X86 COTS integrado ao Viettel Outdoor Macro O-RU 32T32R, todos construídos na arquitetura O-RAN, categoria B. O teste de velocidade do UE fornece DL: 1066 Mbps (4 camadas) e UL: 60,8 Mbps (1 camada).
- A Viettel apresenta um sistema Macro 8T8R de ponta a ponta baseado em O-RAN Open Fronthaul. Este sistema integrado é verificado usando um cartão UE/sim comercial, a rede pública da Viettel, UE Emulator da VIAVI, suportando SU-MIMO 4T4R até 1,7 Gbps para downlink e 150 Mbps para uplink.
- A Viettel apresenta um UE comercial 5G com o Viettel 5G NSA gNodeB, que está executando o software CU/DU da Viettel no mesmo servidor Intel x86 e integrado ao Mirco O-RU da Viettel, todos construídos na arquitetura IP/UDP O-RAN. A O-DU e a O-RU estão conectadas mediante uma rede de transporte. Este é o primeiro passo no caminho para a solução C-RAN da Viettel.
- A Wind River apresenta uma demonstração da orquestração CNF em uma nuvem distribuída por SMO sobre a interface O-RAN O2. O Wind River Studio Conductor atuando como um SMO se comunica com a Wind River Studio Cloud Platform, que é distribuída em nuvem através de interfaces O-RAN O2.
- A Wiwynn se associaàIntel eàWNC para trazer o benefício do 5G para aplicativos AOI e AMR e solucionar o problema de automação de fábrica. A solução 5G SA Sub-6 O-DU e O-CU da Wiwynn com base em O-RAN em execução no Wiwynn EP100 satisfaz os requisitos de O-DU/O-CU e reduz os esforços de configuração.
- A WNC demonstra um sistema O-RAN de ponta a ponta, com O-CU/O-DU executando em um servidor Wiwynn x86, suportando NG Backhaul, F1 Midhaul e 10GbE eCPRI Fronthaul. A O-RU é uma picocélula interna Sub-6 (4T4R com potência de saída de 24dBm por canal). O mesmo sistema passou no terceiro teste de interoperabilidade O-RAN PlugFest e atualmente está implantado em uma rede privada 5G pertencente a uma grande operadora de telecomunicações em Taiwan.
Sobre a O-RAN ALLIANCE
A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial de mais de 320 operadoras móveis, fornecedores e instituições acadêmicas e de pesquisa que atuam no setor de Rede de Acesso por Rádio (RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é remodelar o setor para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. As novas especificações da O-RAN possibilitam um ecossistema de fornecedores RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para aprimorar a experiência do usuário. Ao mesmo tempo, as redes móveis baseadas na O-RAN melhoram a eficiência das implementações de RAN, assim como as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações.
Para mais informação, acesse www.o-ran.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220926005695/pt/
Contato:
Contato de Relações Públicas da O-RAN ALLIANCE
Zbynek Dalecky
O-RAN ALLIANCE e.V.
Buschkauler Weg 27
53347 Alfter / Alemanha
Fonte: BUSINESS WIRE