Opções de investimento com a taxa Selic baixa

São Paulo,SP 17/3/2021 –

Com uma taxa de juros nas mínimas históricas as pessoas estão buscando opções mais rentáveis para investir o dinheiro.

Como parte da política monetária do Banco Central, a taxa Selic sofreu diversas quedas nos últimos dois anos e vem alcançando patamares baixos. No final de 2021, com os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, é esperado que a taxa volte a aumentar, sendo que deve fechar o ano em 4% – algo considerado baixo para os padrões brasileiros.

Essa queda na taxa Selic significa uma queda direta nos rendimentos que estão atrelados à taxa de juros básica da economia brasileira. Dessa forma, com a taxa abaixo dos dois dígitos, os retornos por meio dos títulos públicos já não são tão atrativos como em tempos passados. No geral, uma taxa Selic abaixo de dois dígitos significa que a renda fixa não é mais um bom negócio para os investidores, enquanto que, oportunidades de renda variável, são as mais indicadas nessa situação.

Opções de investimentos com taxa Selic em baixa

Como já destacado, o atual cenário indica que as opções de investimentos em renda variável formam o melhor caminho. Um exemplo disso são os Fundos de Investimento Imobiliário (FII). Tais fundos são compostos de grupos de pessoas, os chamados cotistas, onde o principal objetivo é o investimento no mercado imobiliário. Os investimentos nessa modalidade vão desde a compra e o aluguel de imóveis, até a compra de títulos de financiamento destinados ao mercado imobiliário com o pagamento de juros.

Com a taxa de juros básica da economia em baixa, investir no mercado de ações é uma boa alternativa. Os riscos são maiores e a volatilidade do mercado também, no entanto, essa é uma boa oportunidade para diversificar a carteira de investimentos. Os iniciantes podem começar pelos fundos de ações, cuja gestão é feita por um profissional do mercado. Os fundos de investimentos com cotas negociadas na Bolsa de Valores também constituem outra grande fonte de investimentos no mercado de ações.

Apesar das dificuldades da renda fixa em tempos de taxa Selic baixa é preciso destacar que esses investimentos não estão totalmente descartados. Eles podem ser utilizados para criar uma reserva de emergência, por exemplo. É preciso ficar atento a detalhes como taxas e tributos envolvidos para que os retornos estejam acima da inflação. O mercado de Certificados Recebíveis (CRI e CRA), rendimentos da renda fixa com retornos acima dos investimentos tradicionais, as chamadas debêntures incentivadas com isenção do Imposto de Renda, podem trazer bons retornos mesmo com a taxa de juros básica da economia em baixa. Títulos prefixados, como é o caso do Tesouro Prefixado e CDBs de pequenos bancos, também são boas fontes de investimentos na renda fixa considerando o cenário atual.

Retornos justos investindo no empréstimo online entre pessoas físicas

O empréstimo online é uma espécie de renda fixa e pode ser a grande saída para conseguir rendimentos justos nos tempos atuais. O empréstimo online entre pessoas físicas conta com taxas de retorno bem justas para os investidores além de uma demanda muito grande pelos tomadores de créditos e o mais importante: a taxa de inadimplência dessa modalidade de empréstimo é muito baixa.

Outra vantagem interessante é que essa modalidade de empréstimo funciona de uma forma bem mais simples e sem burocracias. Um tomador de crédito interessado faz uma solicitação e, com base nas informações do perfil, bem como os dados que o investidor tem acesso na plataforma, ele analisa o risco de oferecer o crédito. Além disso, é possível entrar em negociação direta com quem está do outro lado da operação.

Uma vez que o investidor decidiu disponibilizar o dinheiro para cobrir a operação, será gerado um contrato digital assinado por ambas as partes. Todo o processo é intermediado pela plataforma que oferece o serviço de contato entre investidor e tomador de crédito.

No Bullla o investidor encontra alternativa de retorno justo em tempos de taxa Selic baixa. O serviço é 100% online, com taxas de juros adequadas para quem toma emprestado e retornos adequados para quem está investindo. A plataforma ainda disponibiliza um sistema de nota de crédito para os tomadores de forma que o investidor possa analisar individualmente o risco associado de cada operação que seja do seu interesse.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *