Pesquisa aponta que 92% dos brasileiros já possuem viagens planejadas para 2021

São Paulo 8/2/2021 –

Levantamento feito por uma grande empresa do setor de aluguéis por temporada mostra as preferências dos viajantes para 2021. Cuidados com a saúde e com políticas de reembolso se destacam entre os entrevistados

De acordo com o Relatório de Tendências 2021 realizado pela empresa Vrbo – marca do Expedia Group -, a grande maioria das famílias brasileiras (92%) têm planos de viagens para este ano.

O levantamento ouviu mais de oito mil viajantes em oito países diferentes – entre eles, o Brasil. Os entrevistados foram escolhidos a partir de um recorte demográfico variado em gênero, geração e renda, e a pesquisa foi conduzida entre os dias 12 e 26 de outubro de 2020.

Quando questionados sobre o principal benefício de uma viagem de férias, 20% dos participantes manifestaram o desejo de escapar do dia a dia, enquanto 26% creditaram às viagens o teor de autocuidado e melhora na saúde mental.

Grande parte dos entrevistados (69%) afirmaram que consideram visitar um destino que ainda não conhecem. Ainda de acordo com a pesquisa, 57% dos viajantes manifestam preferência por destinos ao ar livre, em contato com a natureza, e 64% afirmam que estão mais propensos a pensarem em atividades como caminhadas ou pesca.

Os turistas também parecem estar mais preocupados com a saúde. A segurança e a higiene são fatores mais relevantes, com 44% dos entrevistados atestando que prestarão mais atenção ao estado de conservação e limpeza de um estabelecimento.

Para especialistas envolvidos na pesquisa, alguns dos cuidados reforçados durante a pandemia devem continuar na rotina de turistas por todo o mundo: “[…] é de suma importância que as pessoas se atentem a todas as informações e regras disponíveis na descrição do imóvel, assim como as fotos utilizadas no anúncio e as avaliações e comentários feitos por hóspedes que já ficaram no local anteriormente”, explica Melanie Fish, diretora de Relações Públicas da Vrbo.

Destinos nacionais mais procurados

De acordo com o estudo da Vrbo, os destinos mais procurados no Brasil são os seguintes:

Ubatuba, SP;
Guarujá, SP;
São Sebastião, SP;
Bertioga, SP;
Cabo Frio, RJ.

Ecoturismo: por que visitar o Jalapão?

Sendo um dos mais isolados destinos turísticos do Brasil, o Jalapão cresce como uma boa opção para turistas que desejam conhecer um local novo, mas querem ficar longe dos grandes centros.

O Jalapão é um destino com uma rica cultura local, além de oferecer diversos atrativos interessantes para apaixonados pela natureza. Entre suas principais atrações, estão as dunas douradas, fervedouros e cachoeiras. Os interessados em conhecer o destino precisam procurar uma agência no Jalapão, afinal, suas estradas demandam carros adaptados.

Website: https://www.korubo.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *