Reply Sustainable Investment Challenge 2021: a competição termina com mais de 14.600 participantes de 91 países em todo o mundo

TURIM, Itália 27/5/2021 –

No pódio estão Guido Alberto Marsico (22 anos, Universidade de Suor Orsola Benincasa de Nápoles), Vittorio Ranieri (21 anos, Universidade Bocconi) e Vincenzo D’Ambrosio (24 anos, Universidade LUISS).

Com o anúncio dos vencedores, o Sustainable Investment Challenge, concurso online criado pela Banca Generali e a Reply em colaboração com o MIP Politecnico di Milano, MainStreet Partners e CFA Society Italy, foi oficialmente encerrado.

O Desafio, criado para apresentar aos alunos o mundo das finanças voltado aos investimentos sustentáveis, alcançou resultados recordes este ano, envolvendo mais de 14.600 participantes de 91 países em todo o mundo. Um valor equivalente a 1.965 milhão de dólares foi gerado através de um volume total de 76.746 operações de trading realizadas nas melhores empresas com classificação ASG, com o objetivo de impactar positivamente as gerações futuras.

Antes de iniciar na competição, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e aprender a investir de forma sustentável, através de conteúdo exclusivo de e-learning feito ad hoc pela Reply, Banca Generali e MIP Politecnico di Milano. Foram 8 seções de aprendizagem dedicada, 18 tutoriais e conteúdo social, disponibilizados durante as 5 semanas que antecederam a competição como parte da iniciativa Teste e Aprenda.

Ao final da última rodada, que contou com mais de 2.200 transações, cada participante apresentou um relatório com evidências e explicações para a estratégia adotada. Isso permitiu que o júri da competição – formado por Replyers especialistas em ASG e em investimentos – avaliasse o desempenho dos 100 finalistas, considerando as decisões estratégicas precisas de seus investimentos sustentáveis, e nomeasse os vencedores.

Sobre os vencedores:

Guido Alberto Marsico, nascido em Nápoles em 1998, está atualmente matriculado em um mestrado em Economia, Gestão e Sustentabilidade na Universidade de Suor Orsola Benincasa.

Vittorio Ranieri, nascido em Spoleto em 2000, está atualmente cursando o bacharelado em Economia Internacional e Finanças na Universidade Bocconi.

Vincenzo D’Amborsio, nascido em Avellino em 1997, está atualmente matriculado em um mestrado em Economia e Finanças na Universidade LUISS.

Entre as competências distintas que permitiram aos vencedores o sucesso, estavam: a capacidade de ler os contextos de mercado a médio/longo prazo e identificar as melhores empresas para investir. Estes fatores foram complementados por uma excelente capacidade de resumir e apresentar as estratégias planejadas e realizadas.

“Estamos extremamente satisfeitos com o grande sucesso desta nova edição do Reply Investment Challenge, não só pelos números alcançados e pelas estratégias adotadas pelos participantes, mas também pela importância do próprio tema do concurso”, explica Roberto Tognoni, Executive Partner da Reply, e acrescenta: “os Desafios permitem que novas gerações de talentos experimentem dinâmicas de formação inovadoras e, este ano, tivemos a oportunidade de aproximar muitos jovens ao tema dos investimentos ASG”.

“Estamos felizes por participar de uma iniciativa educativa e lúdica como o Investment Challenge, que começou com o ambicioso objetivo de sensibilizar os estudantes europeus para a questão dos portfólios sustentáveis. Objetivo plenamente alcançado, dado o grande sucesso e aos milhares de inscritos”, comenta Andrea Ragaini, Subgerente Geral do Banca Generali, e revela: “Para nós que fomos os primeiros a oferecer soluções de investimento ASG para famílias, medindo concretamente os resultados não só financeiros, mas também para o meio ambiente e implicações sociais, ver a determinação dos jovens em enfrentar este desafio com técnicas sustentáveis de “comércio” ​​foi verdadeiramente gratificante. Espera-se que iniciativas como esta aumentem a consciência de que os investimentos constroem as bases para um novo futuro. Desta premissa surge o compromisso com a educação financeira e a responsabilidade de falar de forma diferente e com novas ferramentas, incluindo os investimentos ASG”.

Marco Giorgino, professor sênior de finanças do MIP Politecnico di Milano, revela:“ter participado do Investment Challenge 21 como parceiro do Banca Generali e da Reply é uma fonte de orgulho para o MIP Politecnico di Milano. Na verdade, nossa escola está ciente da forte necessidade de educar e formar operadores financeiros atentos ao risco eàsustentabilidade dos investimentos. Este desafio tornou possível fazê-lo de forma experiencial, confirmando assim a atenção que o MIP dá a projetos baseados em experiências avançadas como esta.”

“O MainStreet Partners está muito orgulhoso de ter contribuído com o sucesso do Reply Investment Challenge deste ano que, pela primeira vez, combinou a busca por retornos puramente financeiros com aspectos relacionadosàsustentabilidade”, explica Rodolfo Fracassi, cofundador e Diretor Administrativo do MainStreet Partners. E afirma, “disponibilizamos nossos modelos ASG proprietários para que os participantes pudessem ter uma visão dos resultados ASG antes de investir seu capital. Ficamos gratos em saber que muitos estudantes, principalmente jovens, participaram desse desafio, demonstrando que novas gerações vêem a sustentabilidade como um fator essencial na escolha dos investimentos. O MainStreet Partners acreditou no investimento sustentável desde o seu início em 2008 e ver que hoje todo o setor financeiro está em busca de soluções e ferramentas para investir considerando o ASG nos deixa muito confiantes sobre o papel que nosso setor terá para um futuro mais sustentável, tanto para a sociedade, quanto para o nosso planeta”.

“Para a CFA Society Itália, a formação de jovens e futuros talentos no mundo das finanças é fundamental. Além disso, a sustentabilidade é um dos nossos princípios básicos e estamos constantemente focados nas questões ASG que estão revolucionando o setor. Como associação, sempre estivemos na vanguarda da promoção de iniciativas desafiadoras como esta e a edição Reply Sustainable Investment Challenge 2021 nos emocionou”, comentou Giancarlo Sandrin, presidente da CFA Society Itália.

O Investment Challenge faz parte do programa Reply Challenges, que visa alcançar as tendências mais inovadoras em programação, criatividade, segurança cibernética e finanças. Desde 2018, mais de 100.000 pessoas se juntaramàcomunidade dos Reply Challenges e, no ano passado, mais de 8.400 pessoas participaram do primeiro Reply Investment Challenge.

°°°

Reply

A Reply [MTA, STAR: REY, ISIN: IT0005282865] é especializada na concepção e implementação de soluções baseadas nos novos canais de comunicação e suportes digitais. Como uma rede de empresas altamente especializadas, a Reply define e desenvolve modelos de negócios viabilizados pelos novos modelos de big data, computação em nuvem, mídia digital e internet das coisas. A Reply fornece consultoria, integração de sistemas e serviços digitais para organizações nos setores de telecomunicação e mídia; indústria e serviços; bancos e seguros; e setores públicos. www.reply.com/br

Banca Generali

O Banca Generali é um dos maiores bancos privados italianos. É especializado no planejamento financeiro e proteção patrimonial de clientes, através de sua rede de bancos privados altamente qualificados. A estratégia da empresa baseia-se em quatro elementos principais: assessoria qualificada com especialistas na proteção do patrimônio familiar e no planejamento do futuro; um portfólio de produtos de ponta com soluções adaptadas às necessidades pessoais; serviços inovadores de gestão de patrimônio para cuidar de ativos tangíveis e financeiros; e ferramentas inovadoras que usam tecnologia para melhorar a confiança entre o consultor e o cliente. A missão do banco destaca a importância de sempre ter um consultor de confiança de longo prazo ao lado do cliente, para construir e cuidar de seu plano de vida e projetos. Listado na Bolsa de Valores de Milão desde novembro de 2006, e 50,1% controlado pelo Grupo Assicurazioni Generali – sinônimo de mais de 180 anos de solidez e segurança internacional – o banco administra mais de 74,5 bilhões de euros em ativos em conta de clientes (dados de 31 de dezembro 2020). Com uma presença generalizada em toda a Itália, tem 45 filiais e 137 escritórios, mais de 2050 consultores financeiros e operações avançadas de serviço de contato digital. Além disso, sua plataforma de banco digital, www.bancagenerali.it, permite que os clientes acessem serviços e operações bancárias de forma independente.

MainStreet Partners

O MainStreet é o parceiro ASG confiável de investidores de alto nível, oferecendo opções únicas para seus requisitos de sustentabilidade. Seus clientes são alguns dos mais sofisticados e importantes Gestores de Patrimônio, Gestores de Ativos, Bancos de Investimento, Seguros e Proprietários de Ativos do setor financeiro. O MainStreet Partners está sediado em Londres, é regulamentado pela Autoridade de Conduta Financeira e consiste em duas divisões principais:

1- Consultoria ASG – oferece soluções para a criação de carteiras ASG multi-ativos e multi-gestores com fundos mútuos, ações e títulos. A empresa desenvolve produtos com seus parceiros que se alinham aos mais altos padrões de sustentabilidade;

2- Análise de portfólio – fornece uma abordagem holística para a análise de dados ASG, como: classificações transparentes e detalhadas do Fundo ASG, avaliação das carteiras dos clientes para aprimorar seu perfil ASG e alinhá-los com o regulamento “verde”.

MIP Politecnico di Milano Graduate School of Business

O MIP é a Escola de Graduação em Negócios do Politécnico de Milão, uma das melhores universidades científicas e tecnológicas do mundo, que há mais de 40 anos se dedicaàoferta de programas de formação gerencial para graduados, profissionais, empresas e instituições.

Sempre se destacou nas áreas de inovação, transformação digital e sustentabilidade. Em 2014, lançou o primeiro MBA Executivo da Itália em aprendizagem digital e, hoje, o treinamento digital é parte integrante de todo o portfólio educacional. Este compromisso fez com que o MIP subisse no ranking mundial, ficando em 5º lugar no QS Online MBA Rankings 2020 e 9º no FT Online MBA Ranking 2020. A Escola dá especial atenção às questões relacionadasàsustentabilidade: é a única europeia Business School entre os estabelecimentos certificados pela B Corp, um reconhecimento às empresas que se caracterizam pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável e a construção de uma sociedade mais inclusiva. O MIP trabalha constantemente ao lado de empresas de renome nacional e internacional, construindo parcerias que permitem conceber cursos de formação que forneçam as ferramentas necessárias para responder aos desafios dos mercados atuais. A internacionalização é outra das características do MIP: mais de 70 nacionalidades diferentes são representadas todos os dias em suas salas de aula e escritórios.

O treinamento oferecido consiste em mais de 40 mestrados a cada ano, incluindo MBAs e MBAs executivos, um catálogo de mais de 200 programas abertos dedicados a perfis executivos e vários cursos de treinamento personalizados para empresas.

CFA Society Italy

O CFA Society Italy é a associação de referência na Itália para os profissionais que obtiveram a qualificação Chartered Financial Analyst® (CFA), a certificação mais importante do mundo das finanças. A associação, fundada em 1999 como afiliada do CFA Institute, é o ponto de referência na área para os Charterholder CFA para, além de promover a ética profissional e a valorização da jornada de formação e certificação no país, prestar um conjunto de serviços para profissionais e para quem realiza exames. Toda a atividade do CFA Society Itália, como outras associações afiliadas no mundo, é amplamente baseada no compromisso voluntário dos membros. CFA Society Italy tem mais de 500 membros.

Contato:

Contatos:

Reply

Fabio Zappelli

f.zappelli@reply.com

Tel. +39 02 535761

Aaron Miani

a.miani@reply.com

Tel. +44 (0)20 7730 6000

Banca Generali

Davide Pastore

davide.pastore@bancagenerali.it

Tel. +39 337 1115357

MainStreet Partners

Eleonora Cugini

cugini@mspartners.org

Tel. +44 (0)20 3761 9761

MIP Politecnico di MilanoGraduate School of Business

Alessandro D’Angelo

adangelo@l45.it

+39 329 41392262

CFA Society Italy

Elena Giffoni

elena.giffoni@giffonipr.com

+39 347 2626681

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *