Worldline conquista certificação de qualidade ISO 9001 em atuação no Brasil

18/6/2021 –

Ingenico, marca do grupo Worldline, conquista certificado internacional ISO 9001, que atesta a conformidade e o processo de qualidade do Sistema de Gestão da organização para a implementação de Projetos e o Desenvolvimento e Comercialização de Serviços e Soluções de Pagamentos em todas as suas unidades no Brasil

A Ingenico, uma marca Worldline, anuncia a conquista do certificado internacional ISO 9001, que atesta a conformidade e o processo de qualidade do Sistema de Gestão da organização para a implementação de Projetos e o Desenvolvimento e Comercialização de Serviços e Soluções de Pagamentos em todas as suas unidades no Brasil.

Considerado um dos principais indicadores de gestão em todo o mundo, o certificado é um reconhecimento ao trabalho realizado pela companhia em frentes como atendimento aos clientes e desenvolvimento de soluções. Além disso, coloca em destaque a atuação das áreas como a de Professional Services e Repair Center, responsáveis diretos pela condução de projetos dedicados à entrega direta de serviços aos consumidores. Outra área fundamental para a conquista é a equipe de Quality Management, que tem seu foco em pontos como inovação e melhoria contínua nos processos de toda a organização.

“Temos um grande compromisso em melhorar diariamente nossa operação, identificando pontos e processos em que podemos ser mais sustentáveis, rentáveis e eficientes”, diz Lucas Ramos, Head de Quality Management System da Worldline. “A certificação ISO 9001 reforça e salienta esse trabalho, mostrando que estamos no caminho certo para otimizar cada vez mais nossa rotina e a entrega aos consumidores”, afirma.

Formada por profissionais de multidisciplinares e com sólida experiência em gestão de projetos, a equipe de Quality Management é responsável por apoiar a melhoria contínua das mais diversas unidades de negócios da companhia, avaliando oportunidades para aprimoramento de forma abrangente. “Trabalhamos em projetos no Brasil e na América Latina, atuando de forma proativa ou por demanda. Podemos ser acionados pelas equipes, de acordo com as demandas que elas mapearam, ou sugerir ações a partir da análise de dados, com a mensuração da performance de cada setor. Com essas informações, temos a possibilidade de ver onde e como podemos auxiliar”, explica Ramos.

Na prática, isso significa uma oportunidade de integrar conhecimentos e acelerar a transformação da companhia como um todo. “Nosso time de Business Intelligence acompanha e mapeia a performance em todas as etapas de atendimento. Assim, conseguimos monitorar e certificar as oportunidades, inclusive para avaliar a possibilidade de redução de consumo de energia, material, melhoria logística, atendimento ao cliente e muito mais. Essa qualidade é o que nos permitirá ser plenamente sustentáveis”, acrescenta o gestor, lembrando que esse trabalho já permitiu uma economia de mais de R$ 500 mil nos últimos meses.

Para tanto, a Ingenico tem apostado em uma análise que mapeia, também, o que deixa de ser ganho quando o processo de aprimoramento não é realizado. “Ou seja, quanto a empresa e os clientes deixariam de ganhar – ou diminuir seus custos – se uma melhoria não fosse realizada. Isso, claro, fica evidente no custo da operação, mas as melhorias, no fim do dia, são imensuráveis do ponto de vista de atendimento ao cliente e à sustentabilidade do negócio”, diz o especialista. Segundo a Ingenico, a meta é gerar savings de aproximadamente R$ 2 milhões somente em 2021.

Website: https://worldline.com/

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