Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

Geral
Home›Geral›IDEMIA e Resa Airport Data Systems foram escolhidos pela VINCI Airports para apresentar uma inovação mundial: uma experiência de passageiro totalmente sem contato e baseada na biometria no Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry

IDEMIA e Resa Airport Data Systems foram escolhidos pela VINCI Airports para apresentar uma inovação mundial: uma experiência de passageiro totalmente sem contato e baseada na biometria no Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry

By
5 de outubro de 2020
16
0
Share:

COURBEVOIE, França 5/10/2020 –

IDEMIA, líder de mercado em soluções de segurança biométrica, e Resa Airport Data Systems (RESA), uma integradora com liderança em sistemas de aeroportos, vão unir forças para oferecer à operadora Vinci Airports do aeroporto de Lyon Saint-Exupéry uma solução sem contato que funciona exclusivamente com dados biométricos de passageiros, desde o registro até o embarque em aeronaves.A tecnologia de reconhecimento facial, associada aos portões automáticos de última geração, oferece uma experiência aeroportuária tranquila, contínua e segura que considera os requisitos atuais de distanciamento social.Um teste com duração de um ano será realizado a partir de 15 de outubro de 2020 para voos entre os países da UE. Os passageiros com partida do Aeroporto Lyon Saint-Exupéry com destino a Portugal em voos da TAP e da Transavia serão os primeiros a usufruir desta opção sem contacto.

O primeiro registro biométrico de passageiros baseado em smartphone remoto do mundo oferece aos passageiros uma experiência mais tranquila e sem contato, desde o registro da identidade até o embarque. Os rostos dos passageiros – um verdadeiro Open Sesame por todo o aeroporto – são registrados em casa no Mona, o aplicativo de smartphone do Aeroporto de Lyon. Depois desse registro com antecedência, os passageiros podem guardar seus documentos de viagem,àmedida que passam pelo aeroporto sem impedimentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201005005929/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O registro dos passageiros é garantido por uma comparação biométrica entre o seu rosto no smartphone e as digitalizações do seu documento de identidade e cartão de embarque. Este sistema de gerenciamento de identidade totalmente preciso e confiável que a IDEMIA aperfeiçoou permite aos passageiros passar por todos os pontos de controle de identidade.

O mais recente portão compacto biométrico e automático da RESA batizado de Major eGate, que também atende às pessoas com deficiência, vem com uma câmera integrada para que os passageiros possam passar para a área restrita de segurança e embarcar em seu avião apenas com base no reconhecimento facial.

O sistema da IDEMIA é universal, seguro e funciona em odos os sistemas de empresas aéreas, graças ao sistema CUPPS com certificação IATA da RESA. Este sistema estará disponível no Aeroporto de Lyon para voos da Transavia e da TAP para Portugal.

Embora este novo serviço esteja sujeitoàaprovação formal da CNIL1, até a data, a CNIL o recomenda para preservar os dados e direitos dos passageiros.

O vice-presidente executivo de identidade e segurança pública da IDEMIA, Philippe Barreau, disse: “Como especialistas em soluções de segurança biométrica, estamos entusiasmados em oferecer uma inovação mundial ao lado de nossos clientes Vinci Airports e Lyon Airport e de nossa parceira RESA. Este teste aproveita a tecnologia biométrica sem contato que oferece aos usuários uma experiência de aeroporto incomparável, sem renunciaràsegurança. Isso comprova nossa capacidade de inovar constantemente para salvaguardar a confiança dos passageiros e ajudar a pavimentar o caminho para viagens futuras ainda mais tranquilas e seguras”.

O diretor executivo da RESA, Renaud Willard, disse: “As atuais restrições por causa da covid-19 nos obrigaram a repensar em como cuidar dos passageiros e de suas interações com a equipe e o equipamento de segurança dos aeroportos. O teste biométrico em andamento no Aeroporto de Lyon foi possível graçasàcolaboração industrial francesa, por meio da qual a alta tecnologia salvou o dia, apesar da atual pandemia e crise econômica. Mostramos aqui que os passageiros podem passar pelos controles de verificação dos aeroportos sem ter nenhum contato e sem entregar documentos em papel enquanto reforçam a segurança”.

Valérie Vesque-Jeancard, diretora da área de França e Américas da Vinci Airports, disse: “Estamos muito felizes com o lançamento hoje do aplicativo MONA, o primeiro do mundo, em um momento em que os aeroportos precisam de inovações revolucionárias para que possam oferecer aos passageiros uma experiência ainda mais segura, agradável e personalizada. Parabenizo calorosamente todos os funcionários envolvidos, incluindo o pessoal da IDEMIA e da RESA, que conseguiram superar duras restrições nos últimos meses e oferecer um grande teste em apenas um ano”.

A IDEMIA fornece soluções de fluxo de passageiros rápidas e seguras para inúmeros aeroportos ao redor do mundo e gerencia mais de 30 programas governamentais de controle de fronteiras. Em 2017, a IDEMIA instalou um sistema de controle biométrico de identificação com base em reconhecimento facial no Terminal 4 do Aeroporto de Changi, em Singapura, desde o check-in da bagagem até o embarque na aeronave, incluindo a passagem pelo ar e a travessia de fronteiras. A empresa realiza regularmente testes de tecnologia de reconhecimento facial para tornar o embarque mais tranquilo.

A experiência da RESA está na introdução de tecnologia biométrica para a autenticação da equipe de segurança do aeroporto, que precisa se conectar aos sistemas de TI. A RESA está empenhada atualmente em apresentar esta tecnologia no topo dos sistemas existentes de aeroportos de passageiros. Anteriormente, a empresa realizou vários testes piloto, incluindo nos aeroportos de Singapura e Paris.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a RESA

Com o respaldo de 30 anos de experiência e mais de 1.000 programas de software instalados em 62 países, a RESA é um das maiores desenvolvedores de sistemas aeroportuários e aéreos do mundo.

A empresa é uma pequena empresa inovadora com sede em Vendée que desenvolve, vende e mantém vários tipos de software integrados, que abrangem todas as necessidades do sistema aeroportuário, incluindo o check-in e embarque de passageiros, rastreamento e reconciliação de bagagem, rastreamento de passageiros, portões automáticos, quiosques de autoatendimento e biometria, gerenciamento de voos, alocação de recursos, faturamento, estatísticas, inteligência de negócios e mensagens.

__________________________________

1 Autoridade nacional da França responsável pela privacidade de dados

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201005005929/pt/

Contato:

Imprensa:

IDEMIA: Hanna Sebbah – idemia@havas.com

RESA: Cécile Simond-Pion, Comunicação e Eventos

marketing@resa.fr

+33 (0)2 51 24 70 00

Fonte: BUSINESS WIRE

Previous Article

Telefonia em Nuvem cresce impulsionada pelo Home ...

Next Article

Renovando o ar dos ambientes, ventiladores refrescam ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Geral

    A Mitsubishi Power ajuda a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois: Envia a primeira turbina a gás JAC, ...

    11 de setembro de 2020
    By
  • equipamentos
    Geral

    Equipamentos Essenciais para Obras de Pequeno Porte

    16 de julho de 2025
    By Janaina
  • Geral

    Após crescimento de 65% nas buscas por treinamento, Lean IT abre nova turma em setembro

    14 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Sites de cupons têm aumentado o poder de compra do brasileiro em meio à pandemia

    23 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    WIEMSpro Brasil promove palestra on-line sobre eletroestimulação de corpo inteiro em esportes de alto rendimento

    20 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Rede de clínicas odontológicas registra mês com maior faturamento de sua história

    6 de agosto de 2020
    By

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • Middle Market no alvo da fusões e aquisições

  • Starcity lança a plataforma invest.starcity.com em parceria com a Republic Real Estate para possibilitar que investidores credenciados financiem projetos de construção imobiliária de moradias compartilhadas

  • AdvanCell fecha financiamento de Series B de A$ 18 milhões liderado pela Morningside

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) casa (69) Climate Change (16) construção (83) Conteúdo (9) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) festa infantil (10) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Loja Virtual (10) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócio (10) negócios (58) obra (28) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (15)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.