A importância do seguro de vida hoje em dia!

Se você é do tipo de pessoa que se preocupa não só com o seu o bem-estar, mas também com o da sua família, e que não abre mão de se prevenir contra qualquer imprevisto, você deve conhecer a importância do seguro de vida,  o produto ideal para tornar suas noites de sono mais tranquilas.

E não é por menos, já que esse tipo de proteção oferece, justamente, suporte financeiro a você e a seus entes queridos quando, porventura, um evento indesejado acontecer.

Quando falamos da importância do seguro de vida, é fundamental deixar claro que a proteção não é somente em casos de morte. Há planos que oferecem coberturas ao segurado em vida, sendo essencial em situações, por exemplo, nas quais haja impossibilidade de prover renda, seja por doença grave, ou alguma incapacidade temporária.

Para entender a importância do seguro de vida, e seu funcionamento, continue lendo e  tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

O que é seguro de vida e como funciona?

Para quem não conhece o que é um seguro de vida, saiba que o seu principal benefício é, exatamente, a proteção financeira. É um tipo de garantia oferecida pelas seguradoras, na qual, por meio de pagamentos mensais, chamados de “prêmios”, uma pessoa contrata uma indenização financeira, que pode ser em benefício próprio, ou de quem ele definir em contrato.

Ou seja, no caso de morte do segurado, os valores de indenização serão pagos a beneficiários específicos, apontados na apólice.

Leia também: O que são bed bugs

Agora, na condição em que o contratante é o beneficiário, ele terá respaldo financeiro em determinadas situações, que devem estar previstas em contrato, como doenças graves, ou reembolso de despesas hospitalares.

É muito importante tocar nesse ponto, já que muitas pessoas podem vir a pensar que a importância do seguro de vida é proteger somente os familiares em caso de morte do segurado, o que não é verdade.

Para profissionais liberais e autônomos, em especial os que são o principal mantenedor da casa, a importância do seguro de vida é ainda maior,  protegendo o beneficiário caso este venha a sofrer com algum imprevisto que os impeçam de prover renda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *