Pessoas em uma cafeteria em frente a um computador consumindo cafés

5 ações rápidas eficazes de marketing para cafeterias

Olá amigos venho aqui hoje compartilhar com vocês 5 dicas de marketing para você aplicar em sua cafeteria para vender mais e captar mais clientes.

E não nenhuma novidade que nenhum negócio sobrevive sem vender seu produto, logo saber como trazer clientes para o seu negocio (no caso a cafeteria) é na verdade o principal pilar e onde o foco do empreendedor deve estar a todo o momento.

Para te ajudar nesta jornada de conseguir mais clientes para sua cafeteria, vou compartilhar 5 dicas para você por em prática hoje mesmo e começar a captar mais cliente e quem sabe vender mais para os mesmos clientes.
E o que eu vou te dizer não tem nada de complicado não, na verdade é o simples que funciona!

Vamos lá ?! Mãos a obra!

Ofereça internet wifi para seus clientes.

Sim ofereça sua internet para que seu cliente possa usar enquanto está consumindo alguma coisa em sua cafeteria. Quem não gosta? Uma conexão de internet wifi com certeza funciona melhor que a conexão 4 g do seu cliente.

Além de fornecer wifi deixe bem claro que você oferece isso para quem está consumindo em sua cafeteria. Por exemplo, use uma placa grande, mas não exagerada dizendo: Wifi Grátis enquanto você degusta seu café. Uau isso chama a atenção!

Invista em treinamento seu e de seus funcionários

Ter um bom ambiente bem estruturado para poder acomodar seus clientes nada servirá se o seu produto principal não é bom.

E para tornar seu produto excelente para encantar seu cliente de maneira que ele se fique fiel a sua cafeteria você vai precisar investir tem e dinheiro em bons treinamentos.

Talvez um você tenha experiência de trabalhos anteriores ou da rede de contatos mas como empresário você deve olhar para seu negocio visando manter uma base solida.

Saber escolher o melhor café, como operar corretamente e fazer as manutenções corretas na maquina de café são coisas que você poderá aprender facilmente fazendo um curso de barista seja online ou presencial, aqui você pode encontrar os melhores cursos de barista no dias de hoje.

Divulgue seu café em ambientes corporativos

Sabe aquele produto especial que todo mundo elogia em sua cafeteria? Pode ser aquele bolo, ou doce especial, ou um café gelado… Enfim pegue o seu produto Premium e ofereça-o para as pessoas que trabalham nas empresas próximas de você. Essas pessoas podem se tornar seus clientes fieis. As pessoas nas empresas amam café!

Mas como fazer isso?

Uma ideia simples é encontrar algum trabalhador ou gerente desta empresa em alguma rede social de preferência linkedin ou facebook e oferecer educadamente uma entrega grátis ou desconto no happy hour.

Aprenda a divulgar seu café utilizando anúncios na internet.

Você pode aprender a divulgar seu café pela internet por meio de anúncios segmentados por área.

Geralmente uma campanha deste tipo bem segmentada pode atrair muita gente para seu café e você não precisa investir muito dinheiro para por essa ideia em pratica.

Aqui no Blogeral tem muitas muitas dicas de marketing digital e vendas na internet.

Seja um parceiro em uma plataforma de entrega

A principio pode não ser uma boa ideia, pois algumas plataformas cobram comissões exageradas como 30% do valor final, isso é ruim eu sei, mas, tente pensar que você está pagando por um cliente e esse cliente se for bem atendido com certeza voltará a comprar de você novamente.

E é ai que está o pulo do gato. Não deixe esse cliente fugir, pegue o telefone dele e tente vender para ele mais vezes posteriormente sem que seja pelo aplicativo de entregas, utilize o WhatsApp para fazer ofertas (sem importuná-lo é claro).

Espero ter ajudado com essas dicas para sua cafeteria. Se quiser mais informações sobre o café, acesse o Blog do café, lá compartilhamos as mais variadas dicas sobre o mundo do café!

Obrigado por estar junto nesta leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *