Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

GeralViagens
Home›Geral›Como organizar uma viagem com amigos

Como organizar uma viagem com amigos

By Ludmila Pereira
15 de outubro de 2021
76
0
Share:

Viajar com os amigos é sempre muito bom, afinal é aproveitar bons momentos com algumas das pessoas mais importantes da sua vida. Mas quando falamos em como organizar uma viagem com amigos é preciso ter muito cuidado para planejar tudo da melhor maneira possível.

Existem dezenas de lugares para viajar no Brasil e no mundo com seus amigos.  E como sabemos que organização e planejamento são as palavras de ordem para dar tudo certo, preparamos uma lista com dicas preciosas para você e seus amigos terem as melhores férias possíveis!

Organizar viagem com amigos:  definir destino e gastos

O primeiro e importante passo é ter uma pessoa que será o “líder” da turma. É preciso concentrar algumas tarefas nas mãos de apenas uma pessoa para que não gere confusão. Mas, mesmo com um responsável geral, tudo deve ser decidido por todos, destino, hospedagem e até os passeios.

Quando o grupo estiver formado, é hora de decidir o destino, a partir dessa escolha será possível ter uma ideia dos gastos e até definir um orçamento. Lembrando que em viagens em grupo é bem comum que o orçamento ultrapasse, isso deve ser deixado claro entre o grupo para evitar brigas no momento de dividir a conta.

7 dicas para organizar viagem com amigos

Como escolher os amigos com quem viajar? Quais são os mais legais e que topam aventuras? E como fazer para evitar brigas durante o planejamento e principalmente durante a viagem?

Essas são dúvidas bem comuns de quem vai viajar com amigos. Mas pode ficar tranquilo, pois nós temos as dicas que vão facilitar o seu planejamento e ajudar a organizar a melhor viagem.

Vem conferir!

Escolha amigos com hábitos parecidos

Viagem com amigos escolha amigos
Fonte: Pixabay

Quando falamos em organizar uma viagem com amigos, antes de pensar no planejamento da viagem é preciso pensar em quem serão os seus companheiros.

Viajar com a galera não é a mesma coisa de encontrar em um bar ou marcar um cinema, obviamente! Durante uma viagem com os amigos, a convivência é intensa. Por isso, antes de marcar a viagem, comece percebendo no dia a dia possíveis bons parceiros e, claro, gente que você tem mais afinidade.

Você pode amar todos seus amigos, mas na hora de marcar aquela viagem, pense em hábitos, afinal, pessoas diferentes significam vontades diferentes e, como consequência, pede uma dose de flexibilidade extra!

Você é uma pessoa mais diurna? Prefere dormir e acordar cedo para aproveitar o dia na cidade conhecendo pontos turísticos? Viajar com alguém que prefere acordar tarde e sair de noite para ir à balada pode ser um problema.

Uma reunião pessoalmente é imprescindível

É muito importante que a galera se reúna para conversar e alinhar expectativas e planos. Vocês não precisam passar a viagem inteira fazendo tudo juntos, mas se a ideia é viajar com amigos para compartilhar experiências, saber o que cada um espera da viagem é um passo fundamental!

Criar um grupo nas redes sociais pode facilitar na hora de definir itens, como acomodações e roteiros. Mas também é importante que o grupo se reúna para que algumas informações mais importantes não se percam no meio do caminho ou tenha desentendimentos (assim ainda dá para evitar muita confusão!).

É bom já ter em mente que podem acontecer desentendimentos na hora de escolher algumas coisas e, exatamente por esse motivo, é tão necessário marcar o encontro geral da galera. Afinal, cada pessoa possui seus gostos e individualidades.

O destino tem que estar de acordo com todos os viajantes

Viagem com amigos Destino
Fonte: Pixabay

A escolha do destino pode ser uma das partes mais demoradas e que levam um certo tempo, e debate, para que todos concordem para onde viajar.

Essa é a hora que você vai detectar se os objetivos, orçamentos e estilos de viagem de todos estão alinhados para garantir o sucesso da viagem. Comece decidindo se será uma viagem internacional ou algum destino no Brasil. Depois comece a pensar nos destinos que são bons para os gostos do grupo, praias, badalados, sossegados, etc.

Em grupos menores, há mais chance de se conseguir uma organização melhor. Mas, mesmo em uma viagem com grupão, desde que todos participem das escolhas, não vai rolar de ninguém ficar reclamando pelos cantos depois.

Combine o orçamento básico

Definido o destino, chega a hora de conversar sobre quanto de dinheiro cada um pode gastar. Não adianta viajar com amigos antes de saber o que cada um pretende. Afinal, não dá para viajar com quem só quer ficar em hotéis chiques e comer em restaurantes caros se a intenção é não fazer uma viagem cara.

Um dos lados bons de viajar com amigos é que fica tudo mais barato: dá para rachar gasolina, dividir as diárias da hospedagem e até compartilhar refeições. E, se mesmo assim, as contas começarem a dar dor de cabeça, é só abusar dos aplicativos de celular para controlar melhor o orçamento da viagem.

Existem diversos aplicativos que tem a função de ajudar aos viajantes. Eles possibilitam colocar dinheiro em uma conta conjunta que é para ser usado com os gastos da viagem, além de facilitar as divisões. Assim, dá para cada pessoa saber quanto deve e quanto precisa passar de grana um para o outro.

Divisão dos gastos

Quando o orçamento estiver decidido e os apps facilitadores de organização forem escolhidos. Entra aquela parte que também pode gerar divergência:  a divisão de gastos.

Por mais amigos que vocês sejam, sempre tem uma pessoa no grupo que não vai achar justo pagar por alguma coisa. Se todos bebem e só um não bebe, não vai querer pagar o mesmo valor que os outros na conta do mercado.

Para evitar brigas por dinheiro em viagem, que podem até acabar com a amizade, o ideal é ter a divisão de gastos bem definida. Logo na primeira reunião sobre a viagem, o líder do grupo deve perguntar se todos estão de acordo em dividir tudo por igual ou se alguém tem objeção.

Lembre de deixar essa conversa registrada para não ter problemas no futuro. Assim, quando for a hora de colocar a mão no bolso ninguém vai ficar no prejuízo.

Uma outra dica para viajar barato é que cada um compre suas passagens aéreas separado. O ideal é comprar no mesmo voo, mas cada um pagando a sua, assim não tem divergências e quem quiser fazer um upgrade, por exemplo, não fica preso ao orçamento do grupo.

Em relação a hospedagem vale também definir algumas coisas, se for alugar uma casa, quem quiser ficar com uma suíte, por exemplo, deve pagar um valor a mais, ou será feito um sorteio para que fique justo para todos.

Atividades a serem feitas no destino

Viagem com amigos atividades
Fonte: Pixabay

Não é preciso definir tudo! Até porque improvisar em uma viagem com amigos, pode ser o segredo da diversão. Mas vale a pena ter um panorama geral do que será feito para poupar tempo, evitar discussões, atender as expectativas da galera e ajudar a organizar a parte financeira.

A dica aqui é ouvir a sugestão de todos e montar um roteiro diversificado que atenda todo mundo. Mas, se mesmo assim não for possível agradar à todos, dividir o grupo pode ser uma alternativa.

Metade do grupo quer aproveitar a noite, a outra quer voltar para descansar no hotel? Não tem problema! O importante é combinar tudo com antecedência para ninguém ficar sozinho!

Procure hospedagem que atende grupos

Organizar uma viagem com amigos é a maneira de aproveitar um destino ao lado das pessoas que você gosta. Por isso, até na hora de encontrar a hospedagem isso deve ser levado em consideração, afinal, não tem graça cada um ficar em um hotel diferente e se encontrar apenas em locais marcados.

Se for um grupo muito grande, alugar uma casa é uma boa opção, principalmente se a turma não se importar de dormir em colchões pela sala. Casas com piscinas são ainda melhores, assim é possível alternar em passeios pela cidade e um churrasco tranquilo na casa.

Hotéis não são sempre a melhor opção para grupos, pois o valor das diárias podem ser diferentes e pode rolar aquele problema de quem vai dividir quarto com quem ou que um quarto tá mais cheio que o outro. Além disso, se a intenção é economizar e vocês mesmos cozinharem, no hotel essa não é uma opção.

Mas, se vocês querem ter tudo facilitado, procurar por resorts all inclusive é uma ótima escolha, pois antes de viajar já tem certo o valor gasto e tudo ali já está incluído no valor pago na reserva.

Apesar de serem hospedagens mais caras, você economiza com restaurantes e bares. Se colocar na ponta do lápis pode ser até mais barato, dependendo do destino escolhido.

Previous Article

Novas coleções de roupas: fique por dentro ...

Next Article

Dicas para conquistar o primeiro emprego no ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Ludmila Pereira

Related articles More from author

  • Geral

    Ensino a distância é alternativa para treinamentos empresariais no transporte de cargas

    27 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Triton Digital divulga os rankers do Webcast Metrics das principais propriedades de áudio digital para junho de 2020

    18 de agosto de 2020
    By
  • Geral

    Rádio indoor torna-se aliada de rede de supermercado para divulgar informações para clientes

    14 de julho de 2020
    By
  • Geral

    Nova solução traz eficiência inteligente para indústrias

    20 de julho de 2020
    By
  • Geral

    A Mitsubishi Power ajuda a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois: Envia a primeira turbina a gás JAC, ...

    11 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Equipamento com Luz UV é a grande novidade para o combate ao Coronavírus

    27 de julho de 2020
    By

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • Geral

    Covid-19: como ficam as viagens enquanto não há vacina?

  • A BRIGHTCOVE ANUNCIA O BRIGHTCOVE MARKETING STUDIO, SOLUÇÃO DESENVOLVIDA PARA AJUDAR PROFISSIONAIS DE MARKETING A IMPULSIONAREM A CONSCIENTIZAÇÃO E A RECEITA

  • Geral

    IDEMIA e Resa Airport Data Systems foram escolhidos pela VINCI Airports para apresentar uma inovação mundial: uma experiência de passageiro totalmente sem contato e baseada na biometria no Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) casa (69) Climate Change (16) construção (83) Conteúdo (9) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) festa infantil (10) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Loja Virtual (10) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócio (10) negócios (58) obra (28) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (15)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.