Blogeral

Main Menu

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação

logo

Blogeral

  • Home 1
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Negócio
  • Construção Civil
  • Educação
  • Como começar a praticar meditação?

  • 3 Fatos sobre o Cytotec

  • Ansiedade: 10 sintomas que você precisa saber

Geral
Home›Geral›Coronavírus: como a experiência do consumidor é afetada

Coronavírus: como a experiência do consumidor é afetada

By
28 de agosto de 2020
80
0
Share:

28/8/2020 –

O que se sabe, porém, é que a quarentena causada pela COVID-19 certamente vai impactar diversos setores da economia e influenciar na forma como os clientes se relacionam com as empresas e as enxergam

Há pessoas que, logo após os primeiros casos de coronavírus no Brasil, adquiriram tudo o que podiam e se trancaram em casa para evitar qualquer contágio. Há também aquelas que até ficam em casa, mas preferem fazer compras de acordo com as necessidades. No meio delas há o empresário, igualmente indeciso e confuso diante de uma situação inédita como a que vive-se atualmente. O que se sabe, porém, é que a quarentena causada pela COVID-19 certamente vai impactar diversos setores da economia e influenciar na forma como os clientes se relacionam com as empresas e as enxergam. Abaixo as principais consequências disso e como evitá-las para reconquistar o consumidor quando tudo isso passar:

Indecisão e incerteza de empresários

Convenha-se, por mais preparada que seja a empresa ou a pessoa, ninguém esperava que uma pandemia pudesse se alastrar rapidamente em pouco tempo. Essa situação atípica pegou todo mundo desprevenido, sem se preparar devidamente para um isolamento necessário. Assim, negócios tiveram que fechar as portas por tempo indeterminado sem terem um plano de ação idealizado, enquanto os consumidores não sabem como, quando e onde comprar. Muitas marcas derraparam e tiveram imagens arranhadas por não saberem como lidar com a situação. Quanto antes agir, menor será o prejuízo.

Falta de comunicação transparente

A incerteza nas ações a serem tomadas leva muitas empresas a não comunicarem corretamente todas as medidas aos clientes. Com a quarentena vigorando na maioria dos estados e municípios, é essencial utilizar os canais digitais para se relacionar com o consumidor. Informações como funcionamento, alternativas de compra e contato devem ser disponibilizadas rapidamente e com destaque. Além disso, avise quando um determinado produto ou serviço estiver suspenso ou se há qualquer iniciativa fora do imaginado.

Ausência de empatia durante a crise

Não há nada mais prejudicial para uma empresa do que a imagem de oportunismo. Em uma situação como essa, é essencial que a companhia incentive ações de prevenção e até de doações, se possível. Mais do que lucro, o cliente quer que as organizações mostrem empatia com a situação. Portanto, valorize em toda comunicação as dicas para evitar o contágio pelo coronavírus, informe as medidas feitas para proteger os funcionários e, principalmente, não pratique preços abusivos neste momento, principalmente se forem itens e serviços de extrema necessidade, como alimentos, higienização e saúde.

Sumir durante a pandemia

Sim, é preciso fechar as portas, reduzir o contato físico com o cliente e aceitar que isso vai derrubar a rentabilidade. Mesmo assim, o período de quarentena durante a pandemia da COVID-19 não deve ser encarado como momento para sumir do público-alvo por não conseguir vender. Pelo contrário, é nesta época que sua empresa deve se fazer presente, estando ao lado dele com dicas, informações e produtos ou serviços necessários para seguir com o dia a dia da melhor forma possível. Aposte em canais digitais para isso e não saia da cabeça das pessoas.

*José Worcman é sócio-fundador e CEO da OnYou, empresa referência em monitoramento da experiência do cliente – onyou@nbpress.com

Previous Article

Para a retomada das aulas presenciais, escolas ...

Next Article

Veja os melhores cursos superiores pro mercado ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Geral

    IDEMIA e Resa Airport Data Systems foram escolhidos pela VINCI Airports para apresentar uma inovação mundial: uma experiência de passageiro ...

    5 de outubro de 2020
    By
  • Geral

    Em tempos de pandemia o home office é o novo jeito de trabalhar

    29 de junho de 2020
    By Diogo Fagundes
  • Geral

    Sir Richard Branson se Une ao Dr. Anthony Fauci e ao Dr. Sanjay Gupta como principais palestrantes do Simpósio Virtual ...

    15 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Aeva e ZF trazem o primeiro LiDAR FMCW para a produção automotiva

    8 de setembro de 2020
    By
  • Geral

    Mercado de seguros avança em plena crise pandêmica

    26 de junho de 2020
    By Diogo Fagundes
  • Geral

    Subnotificação da COVID-19: qual é o cenário no Brasil?

    17 de setembro de 2020
    By

Leave a reply Cancelar resposta

You may interested

  • Geral

    Hotel de Foz do Iguaçu recebe Selo de Ambiente Protegido

  • NAGA Group AG: continua a trajetória de crescimento, transações e volumes recordes no atual 4º trimestre. Hauck & Aufhäuser começa a cobertura e dá para NAGA uma classificação de ‘COMPRA’ e um preço-alvo de 5,90 euros.

  • Starcity lança a plataforma invest.starcity.com em parceria com a Republic Real Estate para possibilitar que investidores credenciados financiem projetos de construção imobiliária de moradias compartilhadas

Fale Conosco

11 97619-4624

Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 18:00
Segunda a Sexta

Tags

Academia (11) casa (69) Climate Change (16) construção (83) Conteúdo (9) decoracao (62) dicas (99) Donald Trump (21) E-mail Marketing (15) Ecommerce (28) Election Results (23) Empreendedorismo (29) empresa (19) empresas (17) Estratégias (11) estratégias de marketing (12) festa infantil (10) Flat Earth (18) Future of News (19) Golden Globes (17) health (19) indústria (20) inovação (13) Loja Virtual (10) Marketing (81) Marketing Digital (50) marketplace (20) Market Stories (15) mercado (11) Moda (13) MotoGP 2017 (20) Mr. Robot (16) negócio (10) negócios (58) obra (28) Presença Online (10) reforma (30) Saúde (24) SEO (17) shopping market place (14) Sillicon Valley (17) summer (18) tecnologia (22) United Stated (22) vendas (15)
  • Blog
  • Home 1
© Copyright Diogo Fagundes. All rights reserved.