Dicas de como organizar uma festa de grande porte

Se tem algo que as pessoas gostam, com toda certeza é de uma boa festa! Seja para comemorar uma formatura, ou noivado, quinze anos, aniversário, dentre outras datas.

 

Mas se você tem um motivo para fazer uma festança mas não sabe como organizar, então os seus problemas acabaram! 

 

Nós resolvemos trazer algumas dicas bem importantes destinadas a quem precisa organizar uma festa. O nosso foco hoje são as festas de grande porte, porém você pode aplicar o que aprender aqui a festas médias e pequenas também. 

 

Então vamos agora direto para nossas dicas:

 

Defina a temática da festa

Antes de mais nada, você precisa definir qual será o tema da sua festa. E para conseguir definir isso, você tem que levar em consideração qual o motivo da festa. Se ela é por causa do aniversário de alguém, é preciso antes descobrir o que essa pessoa gosta. 

 

Existem hoje empresas especializadas que produzem toda a decoração da festa para adultos, com temas de rock n roll, séries de TV, filmes e até desenhos animados. 

 

Mas se você está produzindo uma grande festa apenas para ter uma boa noite de diversão, então é interessante que você defina um tema menos “pessoal” e mais abrangente.

 

Um exemplo de tema mais abrangente é “festa anos 80” que agrada muitas pessoas de vários nichos diferentes. Outro tema interessante é a festa a fantasia, como acontece bastante no halloween.

 

Agora que você já tem ideia de como escolher a temática da sua festa, é importante prestar atenção em um detalhe que pode estilizar muito os seus convidados: distribuir abada personalizado para cada convidado. Essa é uma dica muito valiosa pois além de dar valor à festa, também serve como recordação.

 

Decorando a festa

Para decorar o ambiente que acontecerá a festa é  importante levar em consideração alguns fatores: o tamanho do lugar e o nível da festa.

 

Para aquela diversão mais chique, como em um festão de casamento, você terá que lidar com decoração de mesas, cadeiras, ambiente, banheiro, etc. Mas para decorar um grande salão onde as pessoas ficarão em pé ao redor de uma pista de dança, é mais simples.

Comece sempre decorando as portas, sejam de entrada e saída, como as de banheiros ou outro cômodos. Depois você precisa cuidar das paredes e tetos e por fim pensar sobre como decorar o ambiente em si. 

 

Numa festa a fantasia você pode optar por aqueles heróis ou monstros de papelão em tamanho real. Para um casamento pode ser interessante pilares de gesso branco que lembram as estruturas greco-romanas.

 

Tudo vai depender da temática que escolheu. Mas não se preocupe, pois essa parte é mais fácil do que parece, basta apenas que você tenha disposição para ir atrás de tudo que precisar.

 

Comida, bebida e presentes

Para finalizar a produção da festa, você precisa decidir que tipo de comida e bebida irá oferecer aos convidados. Já adianto que essa se torna a parte mais cara da festa, pois independente do motivo do evento, comida e bebida serão bastante consumidos.

 

Para uma festa temática, é interessante observar o tema. Por exemplo, numa festa a fantasia você pode oferecer aqueles chicletes amargos de terror, pratos personalizados como doces com formas esquisitas e vinho para lembrar sangue de vampiro. 

 

Numa grande festa de casamento, embora muito mais simples, é importante pensar em comida e bebidas mais finos. Aqui entra a oferta de whisky, espumantes, e comidas como canapés, profiteroles, e outros.

 

Esteja sempre atento ao nível que você quer oferecer de festa para seu público. Dependendo da sua intenção, você pode fazer algo mais singelo e barato, sem perder o estilo. Um bom exemplo é que numa festa de casamento você pode fazer uma bela decoração e oferecer doces e salgados mais simples, como pastelzinho, coxinhas, enroladinho de salsicha, como em qualquer outra festa, mas ofereça em bandejas brancas, pratos brancos de plástico personalizados, etc.

 

E no final da festa, é sempre uma boa surpresa oferecer um brinde, para que a pessoa tenha uma recordação em sua casa. Alguns dos brindes mais oferecidos além do abadá, são as pulseiras, os presentinhos de doces, kit ressaca, etc.

 

Use sua imaginação de acordo com a temática da festa para causar uma boa surpresa nos convidados.

 

Conclusão

Agora que você viu as nossas dicas que foram desde a ideia da festa até a sua realização, já deve estar pronto ou pronta para começar a produzi-la, não é mesmo? Esperamos que lembre de todos os detalhes que compartilhamos com você, principalmente sobre a escolha e produção da temática da sua festa.

 

Se você gostou do nosso conteúdo, por favor compartilhe com seus amigos e vamos ajudar mais pessoas a produzirem mais boas festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *