Dicas para aproveitar descontos e pagar mais baratos em produtos

Todo mundo gosta de pagar mais barato em produtos, mas poucas pessoas sabem que existem dicas importantes que podem ajudá-las a gastar menos dinheiro. 

 

Não importa se você vai fazer compras em um supermercado online, em uma loja física, ou em qualquer outro tipo de negócio, é sim possível ter acesso a ótimos descontos e economizar dinheiro. 

 

Com a pandemia do novo coronavírus, ainda estamos passando por um momento muito difícil no que diz respeito à economia do país.

 

Provavelmente você notou que os preços estão subindo, desde gasolina a compras em supermercado, enquanto que o salário continua o mesmo. 

 

De fato, o momento atual é desafiante e, por esse motivo, é importante buscar por soluções para economizar o máximo possível com as compras, sejam elas quais forem. 

 

Neste artigo, daremos algumas dicas importantes para você que deseja aproveitar descontos e pagar mais barato em produtos. 

 

Basta continuar a leitura e conferir a lista que preparamos! 

 

Como aproveitar descontos e pagar mais barato

Se você se dedicar a encontrar descontos, pode se surpreender com o valor final que pagará por produtos. 

 

Pode ser que você não encontre desconto para comprar o que deseja ou não ele não tenha o valor que gostaria. 

 

Porém, no geral, é possível ter economia graças aos descontos que são oferecidos por estabelecimentos. Aqui está a nossa lista com algumas dicas que te ajudarão a aproveitar descontos e economizar dinheiro. 

 

1. Verifique sites de comparação online

As compras na internet se tornaram muito maiores nos últimos anos, especialmente nos últimos meses, já que as pessoas estão passando mais tempo online e precisaram evitar o contato com outras pessoas. 

 

Com isso, mais do que nunca, antes de comprar algum produto é importante que você acesse sites de comparação, especialmente se for um eletrônico, eletrodoméstico ou móvel. 

 

Por exemplo, se você deseja comprar um notebook, pode procurar sites como o Buscapé, Zoom, Já Cotei e assim por diante. 

 

Ao acessar um site comparador de preço, você poderá escolher a opção que melhor se encaixa ao seu orçamento e ainda ter a certeza de que está pagando o menor valor disponível no mercado. 

 

2. Faça compra em supermercados online

Muitas pessoas já se acostumaram a fazer compras em supermercado online, enquanto que outras nem sabem os benefícios que essa opção oferece. 

 

Hoje em dia, você pode comprar diretamente pelo site ou WhatsApp de supermercado — quando ele oferece essas opções — ou pode fazer sua compra diretamente por aplicativos de delivery, que contam com a opção de mercados. 

 

Existem diversas vantagens em comprar de um supermercado online. A primeira delas definitivamente é a comodidade, já que você pode fazer suas compras sem precisar sair de casa. 

 

Além disso, muitas vezes os supermercados ou aplicativos de delivery oferecerem cupons de desconto para compras, o que vai te ajudar a economizar dinheiro. 

 

Outro ponto importante é que você pode acompanhar o valor da sua compra, já que pode visualizar os itens incluídos no carrinho. Assim, pode ver se colocou mais produtos que deveria. 

 

Vale dizer que isso também vale para outros tipos de sites online, como de roupas, sapatos, eletrodomésticos e assim por diante. 

 

3. Procure e use os cupons de desconto

Os cupons de desconto podem ser encontrados em diversos sites, mas muitas pessoas não sabem disso ou não dão a devida atenção para eles. 

 

É comum que empresas — especialmente de roupas, sapatos e grandes varejistas — ofereçam cupom de desconto para a primeira compra. Esse sem dúvida é um dos cupons mais ignorados e esquecidos pelos consumidores. 

 

Além dos descontos oferecidos nos sites das empresas que você vai fazer a compra, também é possível encontrar vouchers em sites com foco justamente em cupons.

 

Alguns dos sites mais conhecidos com cupons de desconto são: Cuponomia, Méliuz (tem cashback) e Cuponeria. 

 

Para ter acesso aos cupons, basta acessar os sites, verificar quais são os parceiros deles, escolher qual deles você deseja utilizar e aplicá-lo no momento de finalizar a sua compra. 

 

4. Acompanha as suas assinaturas de serviços

Caso você tenha muitas assinaturas de serviços, como telefone, internet e/ou streaming, por exemplo, é importante acompanhar qual é a data de renovação de todos eles. 

 

Ao fazer isso, você pode verificar se ainda deseja continuar com o serviço se deseja fazer o seu cancelamento antes que ele seja renovado e gere mais cobranças por um determinado período.

 

Além disso, você também pode entrar em contato com as empresas pedindo para que elas ofereçam desconto para a renovação. 

 

Conclusão 

Quando você está tentando economizar dinheiro, seja lá para qual objetivo for, cada pequeno corte de gasto conta. 

 

Os cupons de descontos são uma ótima opção para você conseguir pagar mais barato em produtos e reduzir as despesas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *