Drenagem linfática perto de mim. Como encontrar?

A drenagem linfática é um tipo de massagem muito procurada atualmente devido aos grandes benefícios trazidos por ela.

No entanto, muitas pessoas, quando decidem que vão fazer a drenagem linfática, ficam com dificuldade em saber onde procurar profissionais que fazem esse tipo de massagem.

Sem sombra de dúvidas, a Internet, nos últimos tempos, veio para ajudar nesse quesito, afinal de contas, você consegue encontrar tudo o que precisa com um simples clique.

Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo para saber como encontrar quem faça drenagem linfática!

Drenagem linfática perto de mim. Como encontrar?

Você possui inúmeras ferramentas disponíveis na Internet para facilitar a sua procura por um local próximo de você o qual faça drenagem linfática. Veja como:

1- Jogue no Google

O mais fácil e óbvio de todos os métodos, é jogar a palavra-chave desejada em um site buscador de referência, como o Google para procurar um local que está perto de você.

Esse site conta com o Google Maps, o qual utiliza a sua localização e, baseado nisso, aponta locais possíveis o qual você procura e que está cadastrado nessa plataforma.

Logo, se você busca massagista no rio de janeiro, basta pesquisar por isso no Google que logo aparecerão as melhores clínicas.

2- Utilize o Search da Target Data

Uma outra opção para localizar determinada empresa, utilizando o CNPJ, é contando com o apoio da plataforma conhecida como Search, da Target Data.

Esse sistema on-line permite que você pesquise empresas e seus respectivos sócios em todo o país, bastando somente alguns cliques.

3- Use o Redesim

Se você deseja descobrir o CNPJ de uma empresa para saber mais detalhes sobre ela, como, por exemplo, o quadro de sócios e administradores, você pode utilizar o Redesim.

Essa busca pode ser realizada pelo nome comum da empresa (denominado também como nome fantasia da empresa).

Quais são os benefícios da drenagem linfática?

Existem inúmeros benefícios da drenagem linfática, podendo-se destacar as seguintes:

  • Auxilia no combate e evita o inchaço e a retenção de líquidos;
  • Ajuda a diminuir a formação de celulites;
  • Colabora na eliminação das toxinas do corpo;
  • Ajuda no processo de cicatrização de lesões e na recuperação de cirurgias plásticas;
  • Melhora a circulação sanguínea, a venosa e a linfática;
  • Contribui para uma melhor oxigenação do corpo.

A drenagem linfática é uma massagem a qual é recomendada para diversos tipos de público, tendo objetivos que podem ser diferentes, desde os fins estéticos até a melhora da saúde e do bem-estar.

Nesse sentido, gestantes, pacientes que concluíram um tratamento contra o câncer, pessoas que sofreram lesões ou traumatismos ou quem quer se livrar das indesejáveis celulites estão liberadas para fazer este tipo de massagem.

É válido ressaltar que conciliando a drenagem linfática com outras práticas saudáveis do dia a dia, como uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, os resultados podem ser ainda mais potencializados.

Contraindicações e cuidados especiais

Existem algumas situações em que a drenagem linfática pode acabar piorando algum problema de saúde. Diante disso, é imprescindível atentar-se sempre às contraindicações e, quando surgirem dúvidas, é ideal conversar a acerca do assunto com um médico.

Confira quando a drenagem não é recomendada:

  • Pessoas que possuem acnes severas na pele devem evitar a drenagem linfática, afinal de contas, o movimento da massagem pode piorar as lesões;
  • Machucados ou feridas abertas também podem causar uma evolução, correndo o risco de gerar uma inflamação caso a pessoa se submeta a um tratamento de drenagem sem saber se é liberada por médicos.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre drenagem linfática e como encontrar uma perto de você, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *