Já pensou em realizar um seguro de vida?
Muitas pessoas evitam pensar nesse assunto, pois se trata de um momento difícil que ninguém quer passar.
Mas é uma coisa real, e que muda por completo a vida de uma família. Já pensou você que é pai de família e único provedor, faltar um dia para sua família? Qual seria a situação financeira em que eles ficariam?
Como isso afetaria a vida de cada um? São perguntas difíceis de serem respondidas e muitos evitam tocar nesse assunto.
Muitas pessoas acabam dando mais importância para contratar o seguros para seu carro ou para a sua casa, mas nem pensam na sua vida!
Por esse motivo hoje vamos tocar um pouquinho sobre esse assunto!
Hoje entre 3 a 5 cidadãos se preocupam em contratar um seguro de vida!
Isso é um zero, um imenso cuidado que devemos ter com a nossa família, um amparo para momentos difíceis.
Nesse post vamos explicar tudo o que você precisa fazer para contratar um seguro de vida! E ficar tranquilo e deixar sua família seguro caso infelizmente ocorra alguma coisa com você.
Como fazer um seguro de vida
Como você já sabe da importância de realizar um seguro de vida para sua família. Agora é bom você entender quais são os pontos importantes, para você realizar um seguro de vida com toda segurança que você precisa.
Quais são os tipos de coberturas?
Vamos falar um pouco sobre os tipos de coberturas e qual é o melhor tipo de cobertura para você!
Assim como um seguro de carro, o seguro de vida existe vários tipos de coberturas.
O primeiro ponto aqui é escolher qual é o seguro mais adequado para você, para seu momento atual e a necessidade.
Quanto mais completa a cobertura for melhor. Mais cuidado ao contratar o seguro “ mais barato”, esses são os que tem mais falhas e são menos completos em casos de necessidades.
Por isso é muito importante ter todas as informações necessárias antes de realizar um seguro. Para que mais tarde quando precisar os beneficiários não sejam pegam de surpresa.
A maioria das pessoas optam por realizar a apólice de seguro contra acidentes pessoais, acreditando que essa seja um tipo de seguro de vida.
Mas isso está errado! O seguro de vida refere-se ao risco de morte, enquanto a apólice de seguro contra acidente é em caso de acidente ou em morte prevista na lista do seguro.
Encontre uma boa corretora
Hoje no mercado existem muitos tipos de seguradoras. E todas prometem ter o seguro ideal para você. Mas como você vai escolher a certa para você?
Quando vamos fechar um negócio temos que sempre ter boas referências da empresa. Com a seguradora não é diferente! Busque informações sobre ela em sites de reclamação, com outros contratantes, em suas redes sociais e no Google de uma forma geral. Assim você já terá uma ótima ideia da operadora de seguro que estará escolhendo.
Ainda existe dentro dos corretores a possibilidade de flexibilizar a cobertura dos seus planos para melhor te atender.
Quanto mais personalizado for o seu seguro de vida, melhor será para você e sua família.
Reúna todos os documentos solicitados
Após realizar todas as cotações e encontra a melhor corretora e o melhor seguro de vida para você.
Agora é hora de separar toda a documentação solicitada para realizar o contrato de seguro.
A lista da documentação pode mudar de uma empresa para outra mais basicamente estão relacionados aso documentos pessoais de costume.
Em algumas seguradoras elas pedem que seja realizado um laudo médico para atestar a saúde de uma fora geral do segurado.
Isso ocorre pois em alguns casos as seguradoras têm o direito de não conceder o seguro para pessoas que já têm alguma doença.
Por esse motivo é bom tirar todas as dúvidas, com a corretora para dar continuidade no processo da documentação de forma tranquila.
Leia com atenção a apólice de seguro
Assim que a seguradora lhe enviar o contrato e a apólice de seguro antes de assinar. Leia, releia, pergunte, tire todas as suas dúvidas sobre cada cláusula do contrato. Assim não terá o risco de ser enganado e não ter o que lhe foi prometido verbalmente.
Caso você ache o que os termos técnicos envolvidos no contrato sejam de difícil entendimento para você. Não tenha vergonha ou medo leve até seu advogado e realize uma consulta sobre a documentação. O importante é você realizar seu contrato de uma forma segura.
Com esse esclarecimento você saberá exatamente o que está constando nas cláusulas. E saberá em quais situações você estará coberto.
Se ainda assim sobrou alguma dúvida em relação ao contrato ou a apólice, pergunte ao seu corretor e somente depois assine a documentação.
Avise sua família sobre o seguro
Bom o último ponto importante é você avisar sua família sobre a realização do seguro. Afinal caso de ruim lhe aconteça seus familiares devem entrar em contato com a seguradora, para ter acesso a apólice realizada.
Muitas pessoas escondem isso da família, e nem lhe informa aonde ficam os documentos necessários caso algo ocorra.
Assim o seguro fica inútil, pois a seguradora não vai entrar em contato com seus segurados para verificação.
Por isso é muito importante falar com seus familiares a respeito desse assunto. Afinal o motivo de você realizar o seguro é deixar seus familiares assegurados caso ocorra algo com você.
Porque é nesse momento que eles precisaram utilizar a apólice deixada por você.
Para contratar um seguro de vida é mais fácil do que você imagina. Basta apenas seguir todas nossas dicas que tudo ocorrerá com tranquilidade.
E no final fará um bom negócio e ficará mais tranquilo em relação aos seus familiares.
Gosta de viajar? Então descubra o que fazer em Recife!
Gosta de viajar? Então confira as cidades históricas brasileiras!
Não viaje só, conheça os melhores destinos para viajar com amigos.
Gosta de jogar e frequentemente encontra o discord travando? Acesse o Tecnopush e resolva já o problema.
Talvez você possa gostar: Cachoeira da Amorosa – Conceição de Macabu.
Discussion about this post