10 dicas para planejar o projeto de seu escritório

10 dicas para planejar o projeto de seu escritório

 

Antes de abordar o planejamento de um espaço de escritório, considere as variáveis ​​que governam o processo. Quais são as principais diretrizes de planejamento de espaço de escritório? Mais importante, como você os avalia como parte de seu plano para organizar seu escritório? Há mais no planejamento do espaço de escritório do que mover uma peça de cada vez e ver como as coisas se encaixam. É menos um quebra-cabeça e mais uma equação. O processo de patchwork é muito disruptivo para ser prático, tornando ainda mais importante olhar de forma holística para as variáveis ​​envolvidas no planejamento do espaço de trabalho.

Aqui estão 10 fatores importantes que moldam as diretrizes de planejamento de espaço de escritório e porque eles são essenciais para o processo. Avalie cada uma cuidadosamente como uma variável independente, bem como como elas se encaixam no conceito de planejamento de espaço maior em que você está trabalhando.

Planejar o projeto de seu escritório
Divisórias

Capacidade: Você não pode planejar adequadamente um escritório sem saber quantas pessoas você precisa acomodar. Isso inclui qualquer pessoa com necessidades de espaço consistentes, incluindo trabalhadores em tempo integral e parcial, empreiteiros, consultores e outras classes de trabalhadores. A capacidade é a primeira e mais crucial figura para as diretrizes de planejamento do espaço. Ele define o tom para todas as tomadas de decisão que se seguem.

Espaço disponível: Qual é a metragem quadrada total disponível para você em suas instalações atuais? Além disso, como é delegado? Reconhecer o espaço disponível torna a alocação e o planejamento da utilização um processo mais informado. Preste atenção se você precisa de todo o espaço que tem ou se precisa de mais do que o disponível. Existem diversas opções de divisórias que facilitam a divisão de espaços de escritório.

Planta baixa: entenda as plantas baixas adequadas ao espaço do seu escritório e à capacidade do trabalhador. Decida se suas diretrizes de planejamento de espaço serão governadas por um conceito de escritório aberto, hot desks, espaços de trabalho baseados em atividades, estações de trabalho individuais, vizinhanças de mesa ou espaços de trabalho flexíveis. As probabilidades são de que será uma combinação de alguns ou de todos eles.

Demanda: Para quais tipos de espaços de trabalho há demanda imediata? A necessidade de espaços de trabalho em grupo, salas de trabalho silenciosas e mesas individuais ditam como você aloca o espaço. Também garantirá que você esteja construindo um local de trabalho que apoie os funcionários, independentemente da forma como eles optam por trabalhar.

Fluxo: Considere as áreas dinâmicas do local de trabalho. Quanto espaço os corredores exigem? Para onde deve ir a copiadora? Uma mesa em uma área enfrentará muitas interrupções todos os dias? O fluxo diário de um local de trabalho é fundamental para acomodar os funcionários, sem interromper o trabalho em si.

Cultura: A cultura impulsiona o engajamento dos funcionários, tornando-se a base das diretrizes de planejamento do local de trabalho. Considere elementos como bairros de mesa ou espaços de trabalho colaborativos que incentivam a camaradagem. Observe atentamente os elementos de design que reforçam os valores culturais centrais, como obras de arte divertidas e descoladas ou muita vegetação.

Variáveis ​​fixas: você não pode mudar o que não pode mudar – você só pode planejar em torno disso. Mapeie saídas de incêndio, componentes estruturais, portas, e qualquer outra coisa que afete a utilização do espaço. A previsão de variáveis ​​fixas evita que você improvise descontroladamente, o que pode afetar seus padrões originais de planejamento de espaço de escritório.

Custo: as restrições de custo desempenham um papel importante no que você pode realizar com o planejamento do espaço. Priorize suas maiores iniciativas, aquelas que afetam o melhor e execute-as primeiro. Também é importante estar atento aos custos ao planejar uma reorganização do escritório. Conheça o custo total do redesenho do local de trabalho que você espera alcançar após a execução.

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Conformidade: não se esqueça dos padrões de governança do local de trabalho ou da conformidade de segurança. Você não tem controle sobre esses padrões, mas precisa incorporá-los ao planejamento geral para evitar riscos, multas e ações judiciais. Eles envolvem qualquer coisa, desde não bloquear saídas de incêndio até ter tomadas universais na sala de descanso. Conheça os padrões impostos por lei e os regulamentos do código de construção.

Crescimento: você pode estar construindo o local de trabalho de que precisa hoje, mas e daqui a um ano? Considere o planejamento de crescimento para garantir que seu local de trabalho não seja antiquado em poucos meses. Isso significa não planejar 100% da capacidade e reconhecer tendências dinâmicas em como seus funcionários usam o espaço. Um melhor planejamento hoje equivale a menos interrupções no espaço de trabalho no futuro.

Um fator consistente em cada uma dessas variáveis ​​é a capacidade de quantificar. Cada um é mensurável, tornando mais fácil alinhá-los com metas e métricas. Isso significa que eles também podem ser processados ​​em outras variáveis críticas: taxa de utilização, eficiência de custos e satisfação dos funcionários.

A consideração cuidadosa dessas 10 variáveis ​​oferece aos gerentes de instalações uma visão abrangente de como planejar efetivamente seu espaço. Muitos outros fatores podem afetar o resultado do design do local de trabalho, mas esses fatores governantes são imutáveis. A renúncia a qualquer um deles pode inviabilizar todo o processo de planejamento.

 

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