5 erros comuns de estilo em trajes formais

Ao contrário das mulheres, os homens não têm uma preocupação constante com estilo e detalhes, escolhendo suas roupas apenas de acordo com algumas regras básicas simples ou ao seu gosto.

Enquanto os erros de estilo casual são mais fáceis de identificar e controlar, em roupas formais, os homens tendem a cometer erros de estilo com frequência, sem perceber seu impacto em um ambiente educado. Ajudamos você a identificá-los e evitá-los.

Mangas do casaco muito compridas

Se não tem no seu guarda-roupa apenas fatos por medida, é muito pouco provável que encontre na prateleira da loja o casaco perfeitamente adaptado ao seu tamanho.

E certamente será mais conveniente ignorar alguns centímetros extras do que ir ao alfaiate para ajustes.

Mas mangas de jaqueta muito longas, que cobrem toda a manga da camisa, são consideradas erros de estilo no código de vestimenta.

As mangas da jaqueta devem terminar logo acima do pulso, deixando visível 1 cm do punho da camisa.

Camisa com muitos botões desabotoados

Gostamos do estilo casual inteligente que impõe uma espécie de descontração do estilo formal e equilibra a roupa de escritório, mas tudo tem um limite. 

Concordamos que uma camisa usada sem gravata ficaria estranha, pelo menos fechada até o último botão, mas mesmo muito aberta fará com que você pareça desleixado e pouco profissional.

Nunca deixe mais de 2 botões abertos!

Camisa muito larga

Mais uma vez, o ajuste perfeito é a chave para um visual impecável.

Não compre uma camisa com um número maior só porque você gosta dela e porque você vai usá-la por baixo da jaqueta de qualquer maneira.

Uma camisa muito larga fará você parecer bagunçado e adicionará visualmente quilos extras.

Ao experimentar a camisa, certifique-se de que o espaço entre a gola e o pescoço não seja superior a dois dedos, a costura dos ombros termina exatamente na borda e que você não tenha excesso de material ao redor do tronco.

Jaqueta completamente fechada

Se você usar um terno de dois ou três botões, nunca feche o botão de baixo. Isso lhe dará conforto e liberdade de movimento.

Camisa formal usada sobre calças

Seja no intervalo do almoço ou no final do horário de aula, se estiver de terno, use camisa e calça! A regra é simples e deve ser seguida. Camisas formais são cortadas mais para não sobrar. Apenas camisas casuais podem ser usadas por cima de calças e é aconselhável usá-las com chinos.

Lembre-se dessas regras simples de estilo e você será ainda mais apreciado pela imagem do seu escritório!

Acesse https://vocca.com.br/ e conheça diversos modelos de sapatos masculinos para compor seu look de escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *