Saiba o que vestir: dicas de moda para todas as ocasiões

Estamos nos aproximando do verão, em que usamos menos peças de roupas ou roupas com tecidos mais leves.

 

Apesar disso, existem roupas que, independente das tendências, estão sempre presentes em nosso guarda-roupa e em nosso dia a dia, como por exemplo, pijamas de inverno.

 

Mesmo sendo pijamas para inverno, é comum que a gente utilize o ar condicionado para dormir. Por isso, a criança deve dormir protegida vestindo pijamas de inverno.

 

Então, neste artigo, vamos te mostrar o que vestir com dicas de moda para todas as ocasiões.

 

Dicas de moda para todas as ocasiões

Estar na moda não é sinônimo de usar apenas as tendências da moda. Sendo assim, existem peças que são atemporais ou peças chave. 

 

Isto é, peças de roupas que você sempre usa no dia a dia, independente da estação e que vai bem em muitas ocasiões.

 

O primeiro passo, portanto, é fazer uma lista dessas peças que você já tem e das que deseja comprar. Mas continue a leitura para ver outras dicas de moda para todas as ocasiões.

 

  1. Roupas estilo comfy

Pouco a pouco a vida vai voltando ao normal. Já não há necessidade de ficar tanto tempo trancado em casa.

 

Mas passamos muito tempo nesta rotina. Por isso, nessa fase de retomada, é importante escolher peças confortáveis e aconchegantes.

 

O estilo Comfy traz peças confeccionadas em tecidos macios, naturais, com modelagens mais folgadas e sapatos que sejam práticos e gostosos de calçar.

 

Porém, isso não quer dizer que a roupa não seja sofisticada. É fato que nós preferimos passar o dia de pijamas para inverno, mas a vida real exige um pouco mais.

 

Assim, podemos usar peças como a:

  • calça jogger;
  • conjuntos de malha;
  • roupas de moletom;
  • sandálias rasteiras.

 

Portanto, o estilo comfy te dá sensação de aconchego, de roupa de casa, mas é possível usá-lo em várias ocasiões, como ir ao mercado ou farmácia, receber o motoboy, visitar alguém.

 

  1. Looks para escola

Muitas escolas já estão com suas atividades normalizadas. Mas as crianças estão desacostumadas a usar uniforme. 

 

Em muitos casos, também é preciso usar calças ou casacos de moletom por conta do ar condicionado.

 

Desta forma, tem escolas que exigem apenas o uso da camisa. Nestes casos, podemos melhorar o visual escolhendo uma boa calça jeans, calça de moletom. A escolha do sapato também é importante. 

 

Por isso, escolha um tênis mais esportivo e confortável. O uso de acessŕorios pode tornar o look mais interessante e personalizado, inclusive no caso de escolas que exigem uniforme completo.

 

  1. Peças chave para meninos

Para os meninos, a calça jeans mais ajustada vai bem em qualquer ocasião. Outra peça coringa no guarda-roupa dos meninos, são as bermudas que também podem ser jeans, de algodão cru ou de moletom, por exemplo.

 

Para a parte superior, aposte em uma camiseta polo. Já para os pés, os meninos adoram tênis. Por isso, escolha um de cor neutra. Assim, ele também servirá para diversas ocasiões. 

 

Além disso, tem o sapatênis, que deixa o visual mais sofisticado, sem perder o conforto.

 

No verão, roupas mais leves são as indicadas. Então, abuse de camisetas com estampas inspiradas no surfe, que deixam o visual com cara de praia. 

 

Também não esqueça de optar por sandália para deixar o visual mais leve, os pés livres e aliviar o calor.

  1. Looks para meninas

O vestido é uma peça que vai em qualquer ocasião. Basta saber escolher o material certo e uma boa estampa.

 

Normalmente, um vestido de algodão com estampa floral vai acompanhar a menina em diversas ocasiões.

 

No verão, pode escolher cores vivas. No inverno, também é possível usar vestidos. Para isso, incremente o look adicionando um casaquinho básico, meia-calça e, se couber, um cinto.

 

  1. Acessórios

Looks básicos podem ser transformados completamente apenas com a mudança de acessórios.

 

Por isso, na sua lista de compras, sempre inclua acessórios como bonés, cintos, pulseiras, brincos, colares, relógios e bolsas.

 

Escolha esses itens em diferentes materiais. Assim, você poderá criar composições diferentes para cada ocasião.

 

Conclusão

A moda é feita de tendências que mudam a cada estação. Mas você não precisa, necessariamente, seguir as tendências para estar na moda. Afinal, o ditado diz que o clássico nunca sai de moda.

 

Por isso, existem peças atemporais e que por isso são peças chave no guarda-roupa, como calça jeans, camiseta polo, vestido e pijamas para inverno

 

E não esqueça dos acessórios, pois apenas o uso ou a substituição deles pode mudar completamente o visual, deixando-o com cara de praia ou tornando-o mais sofisticado.

 

Portanto, aproveite as nossas dicas de moda para todas as ocasiões e faça sucesso com as suas escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *