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Sabia que uma automação do marketing você pode agilizar processos que muitas vezes consomem tempo e dinheiro?!

Com a automação de marketing, as empresas podem direcionar seus clientes com mensagens automatizadas através de e-mail, web, social e texto. As mensagens são enviadas automaticamente, de acordo com conjuntos de instruções chamados fluxos de trabalho. Os workflows podem ser definidos por templates, personalizados a partir do zero, ou modificados no meio da campanha para alcançar melhores resultados.

Os departamentos de marketing e vendas utilizam automação de marketing para automatizar campanhas de marketing online e atividades de vendas, tanto para aumentar a receita quanto para maximizar a eficiência. Quando a automação é usada efetivamente para lidar com tarefas repetitivas, os funcionários ficam livres para lidar com problemas de ordem mais alta, e o erro humano é reduzido.

A automação de marketing ajuda na geração de leads, nutrição e pontuação, assim como na medição do ROI geral das campanhas. Os efeitos de economia de tempo e custo da automação aumentam à medida que uma organização cresce em tamanho e complexidade. Bons sistemas de automação de marketing são projetados para escalar ao lado do seu negócio.

O que a automação de marketing faz?

Em sua forma mais básica, a automação de marketing é um conjunto de ferramentas projetadas para racionalizar e simplificar algumas das responsabilidades mais demoradas das funções modernas de marketing e vendas. Da automatização do processo de qualificação de leads à criação de um hub para a criação de campanhas digitais, a automação tem tudo a ver com a simplificação de um mundo de negócios que está crescendo muito complexo, muito rapidamente.

A automação de marketing permite que você implemente uma estratégia de marketing digital sem ter que pressionar manualmente “enviar” em cada e-mail, mensagem, campanha ou postagem que você criar. Boas ferramentas de automação ajudam você a identificar seu público, desenhar o conteúdo certo e acionar automaticamente ações baseadas em cronogramas e comportamento do cliente.

Assim que sua campanha for lançada, você pode se concentrar em outras tarefas, depois analisar e ajustar seu plano de marketing à medida que os resultados começam a chegar. Uma estratégia de marketing automatizada pode economizar tempo e recursos, impulsionando receita e ROI enquanto você se concentra no crescimento do seu negócio.

A título de exemplo, existem automações de chat no Facebook, como uma espécie de robô milionário, em que o indivíduo, ao entrar em uma Fan Page, aparece um diálogo automático configurado pelo dono da página para facilitar o processo de conversão para um produto ou serviço. Use a automação de marketing para acionar o envio automático de mensagens com base em um hub central de dados de seus clientes. Isso porque seu cliente deve ver a mesma identidade de marca de todas as suas equipes. Com a automação de marketing, seu negócio pode unir melhor marketing, vendas e atendimento ao cliente para criar uma experiência de cliente perfeita em toda a sua marca.

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