Como consultar tabela Fipe?

Como consultar tabela Fipe? – Guia com 5 passos!

Como consultar tabela Fipe? O processo é difícil ou qualquer pessoa consegue realizar consultas do conforto de sua casa? O que é necessário fazer? Apesar de ser algo bem simples, muitas pessoas não sabem como realizar esse tipo de pesquisa.

É por isso que hoje você vai encontrar um conteúdo recheado de dicas diretas onde ensinamos você a como consultar tabela Fipe de forma bem simples e clara. Portanto, acompanhe a gente até o final do conteúdo e aprenda a fazer esse tipo de consulta. Vamos lá!

Como consultar Tabela Fipe?

Como consultar tabela Fipe?
Veja o passo a passo

Afinal, como consultar tabela Fipe? Qual o passo a passo que devemos seguir? Conforme mencionado anteriormente, vamos explicar tudo nos mínimos detalhes para ajudar você nessa busca. Acompanhe a gente abaixo e veja o que fazer detalhadamente.

1º. Entre no site da tabela Fipe

A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site oficial da tabela Fipe. Para isso, faça uma pesquisa simples pelo site da fundação de pesquisas no Google e clique sobre a opção de seu site. Ao entrar, você estará no site da “Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas”.

Esse é o primeiro site, já que a Fipe como você conhece nada mais é do que um indicador de preço veicular, e sua sigla significa exatamente o que explicamos anteriormente entre aspas: “Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas”.

2º. Clique no menu correspondente

O segundo passo de como consultar tabela Fipe é clicar no menu correspondente do site da Fipe. O nome do menu em questão é “Índices e Indicadores”. É nele onde você encontrará a opção disponível pra consultar a tabela Fipe em questão.

Logo em seguida, role um pouco pra baixe, passando a opção de índices e chegando até indicadores, clique sobre a opção intitulada como “Preço médio de veículos – Tabela Fipe”, e aguarde a nova página carregar, que será nessa onde você terá que fazer a pesquisa.

3º. Define o tipo de veículo

Agora, o próximo passo é nessa nova página que foi carregada, você descer a tela até a parte onde há a opção de escolher o tipo de veículo que deseja realizar a consulta, afinal, não existe apenas uma forma de pesquisa, mas sim 3 bem definidas. São elas:

  • Consulta de carros e utilitários pequenos;
  • Consulta de caminhões e micro-ônibus;
  • Consulta de motos.

Você deseja realizar a consulta sobre um carro e utilitário pequeno, caminhão e micro-ônibus ou sobre uma moto? Faça sua decisão e clique sobre a opção desejada.

4º. Informe qual é o veículo

Agora, informe qual é o veículo em questão. Se você optou por qualquer uma das informações que mencionamos anteriormente, ainda terá que fornecer mais 3 informações sobre o seu veículo. Essas irão mostrar o valor real do veículo na tabela Fipe. As informações são:

  • Digite ou selecione a marca do veículo;
  • Digite ou selecione o modelo do veículo;
  • Digite ou selecione o ano modelo do veículo.

Informando esses dados, o próximo passo é só clicar na opção “Pesquisar” e aguardar que a página carregue com o valor médio das transações fietas nos últimos 12 meses relacionadas ao veículo que você pesquisou.

5º. Pesquisa opcional

A pesquisa que mencionamos anteriormente é denominada como “Pesquisa comum”, pois você encontra informações diversas sobre qualquer veículo apenas fornecendo o seu modelo. Mas, ainda há uma pesquisa opcional chamada de “Pesquisa por código Fipe”.

O código Fipe é informado na pesquisa comum, e você pode usá-lo novamente quando quiser pesquisar de forma direta, sem ter que informar novamente todos os dados anteriores. Feito isso, você conseguiu realizar a sua pesquisa de forma bem fácil. Esperamos ter ajudado você a encontrar respostas sobre como consultar tabela Fipe. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *