Como falar com atendente Enel?

Como falar com atendente da Enel? – SAC, 0800 e Ouvidoria!

Como falar com atendente da Enel? Qual o procedimento a ser seguido por parte de quem necessite resolver alguma dúvida ou problema em relação a sua conta de energia elétrica? O procedimento é justamente ligar pra um dos contatos da empresa.

No conteúdo de hoje você verá cada um desses contatos, esses que são separados por setores, e ainda mais separados por cada estado onde o atendimento da Enel funciona. Portanto, leia com a gente e fique por dentro do assunto. Vamos lá!

Formas de contato da Enel via ligação ou número telefônico

Como falar com atendente Enel?
Veja as formas de contato com a Enel

Conforme mencionamos, existem diversas formas de como falar com atendente Enel, sendo que cada uma é voltada pra um tipo de serviço diferente. Assim, se você possui uma dúvida ou reclamação específica pra realizar com a Ouvidoria o telefone é um, no caso de ligações de emergência o número é outro.

Além disso, os números não são os mesmos quando falamos de estados diferentes, visto que a Enel realiza atendimento em 4 estados em todo o Brasil. Os setores são diferenciados, e explicamos cada um deles logo abaixo:

Central de relacionamento

A central de relacionamento é o telefone Enel indicado ao primeiro contato telefônico. Mas como assim? Com isso, queremos dizer que deve ser o primeiro número que devemos ligar quando possuirmos qualquer dúvida ou reclamação a realizar.

Isso porque se trata do atendimento primário da Enel, portanto, se você tiver alguma dúvida, ligue pra algum dos números correspondentes que vamos citar posteriormente.

Número dedicado a deficientes auditivos

Você quer saber como falar com atendente Enel e possui alguma deficiência auditiva? Então saiba que a empresa possui um número exclusivo. Assim como o exemplo anterior, funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia, e o telefone que você usar pra realizar a ligação deve ser adaptado. Continue lendo pra ver qual número é!

Ligações de emergência fora da área de concessão

Você foi viajar e seus filhos ficaram em casa, e, por algum motivo, o fornecimento de luz foi cortado? Aconteceu alguma emergência parecida ou até mesmo maior, e você não está dentro de seu estado? Então é pra esse número que deve ligar. Também o mencionaremos logo a seguir.

Ouvidoria

Por fim, você tem a opção de ligar pro setor de Ouvidoria. A única ressalva que gostaríamos de fazer é que a Ouvidoria deve ser o último setor a ser procurado. Mas como assim? Com isso, queremos dizer que anteriormente você já deve ter ligado a todos os contatos possíveis.

Portanto, quando nenhuma outra forma foi suficiente em lhe ajudar, deve ligar pra Ouvidoria e além de fazer sua reclamação, explicar a sua dificuldade em resolver tal situação.

Como falar com atendente da Enel?

E então, como falar com atendente Enel? Basta ligar pra algum dos números que estarão citados a seguir, com base nas informações que citamos anteriormente. Abaixo, os números estão distribuídos por cada estado em que a Enel está presente. Leia:

Como falar com atendente da Enel São Paulo?

  1. Central de relacionamento: 0800 72 72 120;
  2. Deficientes auditivos: 0800 77 28 626;
  3. Ligações de emergência fora da área de concessão: (11) 2195-2734.

Como falar com atendente da Enel Ceará?

  1. Central de relacionamento: 0800 28 50 196;
  2. Deficientes auditivos: 0800 28 01 887;
  3. SMS: 26816.

Como falar com atendente da Enel Rio de Janeiro?

  1. Central de relacionamento: 0800 28 00 120;
  2. Deficientes auditivos: 0800 28 21 887;
  3. Ouvidoria: 0800 00 120 00.

Como falar com atendente da Enel Goiás?

  1. Central de relacionamento: 0800 062 0196;
  2. Deficientes auditivos: 0800 28 21 887;
  3. Ouvidoria: 0800 062 1500.

Esses são os números disponíveis caso você quisesse saber como falar com atendente Enel. Utilize algum deles e pronto. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *