Dicas para aprender francês sem sair de casa!

Aprender outro idioma é uma maneira inteligente de ocupar seu tempo, especialmente agora que ficamos por muito mais tempo em casa. Por isso, hoje veremos algumas dicas de como aprender francês sem sair de casa.

Isso se torna possível pela existência de inúmeras opções de curso de francês que existem na internet. Com elas você pode aprender no conforto da sua casa e dar mais um passo em direção ao aprendizado de uma língua estrangeira.

Por isso, confira agora mesmo as nossas dicas e garanta o seu sucesso nos seus estudos, bem como encontrar o melhor curso de francês em São Paulo ou qualquer outro local do país.

Aprenda francês em 2021 no conforto da sua casa

As dicas abaixo se enquadram para todas as pessoas, independentemente da sua rotina. Com isso você pode aproveitá-las para promover o seu aprendizado da língua francesa de forma fácil e prazerosa.

  • Encontre um bom curso online

O primeiro passo para aprender francês sem sair de casa é encontrar um curso de qualidade. São inúmeras as opções que você encontra na internet e, por isso, é preciso saber como fazer essa escolha.

Primeiramente, analise as suas opções. Para isso, veja qual é a avaliação dele no Google e no Reclame Aqui. Também, busque informações sobre a opinião dos alunos e ex-alunos, o que pode ser feito nas redes sociais.

Igualmente, analise quem são os profissionais responsáveis pelo curso, como são as aulas, a disponibilidade dos professores para dúvidas e a qualidade dos materiais de aulas.Tudo isso é bastante importante.

Ainda, para aprender francês sem sair de casa não deixe de analisar o contrato, como se há tempo mínimo de permanência no curso e aulas experimentais gratuitas para você testar se gosta do formato.

  • Etiquete objetos

Pois bem, você começa a estudar francês em casa e com isso se depara com uma série de novas palavras que irão constituir o seu vocabulário. Então, como é possível memorizá-las com mais facilidade?

Uma ótima forma de aprender francês sem sair de casa é etiquetando os seus objetos e móveis. Assim, por exemplo, você pode adicionar post-its com a tradução do objeto para a língua francesa.

Com isso, todas as vezes que você vê estes objetos também se lembrará do nome deles em francês, o que auxiliará na memorização e na fixação mental do seu novo e rico vocabulário.

  • Consuma conteúdos em língua francesa

Outra forma bastante interessante de aprender francês sem sair de casa é pelo consumo de conteúdos de entretenimento e que estejam em língua francesa. São inúmeras as possibilidades aqui, cabe ressaltar.

Por exemplo, que tal começar a ler diariamente um jornal em francês? Para isso existem muitas opções na internet. Revistas, artigos e blogs também entram nesse combo e você pode usar ficção e não ficção. O importante, saiba, é ler, não importa o que!

Igualmente, para aprender francês sem sair de casa você também pode apostar em produções cinematográficas em língua francesa. Considere filmes e séries, assim como canais no YouTube. Podcasts também são ótimas opções.

  • Revise os conteúdos

Por último, lembre-se que para aprender francês sem sair de casa ou mesmo nos cursos presenciais, é importante que você realmente estude. Assim, separe um tempo do seu dia para diariamente rever os conteúdos.

Assim, refaça exercícios e leia o conteúdo. Isso pode ser feito em alguns minutos, bastando que você mantenha uma constância e sempre separe um tempinho para estudar. A rotina é essencial para o aprendizado e para a fixação dos conteúdos e do seu vocabulário.

Portanto, não deixe de seguir as nossas dicas de como aprender francês sem sair de casa e tenha sucesso na sua empreitada de aprendizado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *