Dicas para assistir Netflix em TV que não é smart

Quem não tem uma televisão com conexão à internet deve assistir aos streamings pela tela do celular ou do computador, certo? Errado! Existem soluções e é por isso que hoje veremos como assistir Netflix em TV que não é Smart TV.

A Netflix ganhou muito espaço no seu dia a dia e, junto com os demais serviços de streaming, é garantia de entretenimento. Com conexões diversas, é possível assistir aos conteúdos na televisão e isso é verdade mesmo sem uma Smart.

Para isso é preciso aplicar algumas outras ferramentas, mas o processo em si é bastante simples e descomplicado. Assim, não deixe de continuar lendo para ver como assistir conteúdos na TV mesmo que ela não seja do tipo Smart.

Como ver streaming na televisão que não é Smart TV?

As televisões smart são aquelas com conexão à internet e, por isso, ofertam novas possibilidades. Uma delas é interagir com serviços de streaming e, entre eles, a Netflix. Assim, por exemplo, basta conectar o celular à televisão e reproduzir nesta o conteúdo escolhido.

Isso, contudo, é uma função exclusiva às televisões inteligentes. A conexão, afinal, depende de que a própria TV esteja conectada com a internet e apenas as do tipo Smart possuem tal capacidade.

Isso, no entanto, pode ser contornado de maneiras simples. Afinal, ninguém merece ter que se limitar a assistir grandes produções em uma tela não condizente à sua importância. 

São duas formas, então, que permitem assistir Netflix na TV que não é Smart. Primeiramente, com uso de um cabo HDMI. Da mesma forma, é possível usar um Gadget como o Chromecast. Conheça em detalhes cada alternativa, abaixo.

Com cabo HDMI

A primeira forma de assistir seus streamings favoritos na televisão que não é Smart TV é com o uso de um cabo HDMI. Essa é uma alternativa especial para quem costuma usar o laptop para acessar aos programas.

Nesse caso, contudo, é preciso que tanto o seu computador quanto a televisão tenham entradas para HDMI. Uma alternativa é o uso de adaptadores que podem ser encontrados em lojas de eletrônicos.

Veja o passo a passo para acessar aos conteúdos:

  • Conecte uma das pontas do cabo no laptop enquanto a outra se conecta à televisão;
  • Certifique-se de que o computador está conectado à internet;
  • Nas opções de entradas da sua televisão, escolha a “HDMI 1” ou “HDMI 2”, o que dependerá de qual é a que você conectou o cabo;
  • Por fim, basta, no computador, escolher um conteúdo na Netflix ou no seu streaming preferido e colocá-lo para reproduzir na televisão, mesmo que ela não seja Smart.

Aqui, ainda, temos que elencar algumas ressalvas. A primeira delas é que o cabo é capaz de transmitir som e áudio. Porém, você deve mantê-lo sempre ligado, é claro, para que seja possível reproduzir os conteúdos.

Além disso, não é apenas a série ou filme que aparecerão na sua televisão. Tudo o que você acessa no laptop durante a conexão entre ele e a TV aparecerão na segunda. Por isso, cuidado!

Com gadget como Chromecast

Por outro lado, temos uma segunda opção para ver Netflix na televisão que não é Smart. Nesse caso você não precisa ter um laptop disponível próximo à TV. Aqui a solução é o uso de um gadget como o Chromecast.

Esse tipo de aparelho é capaz de dar à televisão algumas funções de smart TV. Então, basta você conectá-lo à sua rede de internet e à TV. Depois, conectar seu celular no gadget e transmitir sinais entre eles.

Nessa hipótese o seu celular age como o controle remoto. Assim, você abre o aplicativo que preferir, conecta-o ao espaço criado pelo Chromecast e transmite os conteúdos.

Aliás, aqui não há espelhamento da tela. Ou seja, apenas o que você está assistindo no aplicativo conectado à televisão é que aparecerá nela. Os demais conteúdos que estão abertos no seu celular não têm perigo de transmissão.

Além disso, aqui você pode bloquear o celular ou usar outros aplicativos enquanto transmite conteúdos para a televisão sem que haja interrupção dessa transmissão. Igualmente, você pode até mesmo fechar o app da transmissão ou desligar o smartphone. Nada disso irá interromper a transmissão.

Existem diversos tipos de gadgets para ver Netflix e outros conteúdos na TV que não é Smart. O mais famoso, contudo, é justamente o Chromecast, que pertence à Google. É importante antes de obter um conhecer as entradas físicas da sua televisão.

Por fim, ressaltamos que com o uso de um aplicativo como esse você pode ver Netflix na televisão e diversos outros conteúdos de streamings diversos. Por exemplo, Prime Video, Disney+ e YouTube, bem como Spotify e outros aplicativos. O Apple +, streaming da Apple, é um dos únicos que não aceita conexão dessa forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *