Dicas para boas selfies

Dicas para tirar boas selfies

Quando se trata de tirar uma boa selfie, a boa aparência é menos importante do que realmente saber o que você está fazendo. Esse feito exige mais do que boa aparência: requer conhecimento e capacidade para tirar o tipo certo de fotos para o tipo certo de situação. E assim que entender o básico, você descobrirá que qualquer pessoa pode ficar ótima quando souber o que está fazendo. Para começar, aqui estão as melhores dicas para tirar selfies que farão você parecer uma modelo.

1. Dicas para boas selfies – Iluminação

Dicas para boas selfies - Iluminação

A primeira e talvez a coisa mais importante tirar uma boa selfie é a iluminação. E a melhor iluminação que você pode esperar é a iluminação natural – o que significa que você não quer que nenhum brilho do monitor do computador ou da televisão atrapalhe sua foto. E principalmente, evite usar o flash do seu celular.

Se você realmente deseja obter a melhor iluminação possível, tire suas fotos ao ar livre ou perto de uma janela: aquele momento mágico em que a luz é mais lisonjeira, independentemente da sua aparência ou características específicas. Você terá uma boa iluminação cerca de uma hora após o nascer do sol e uma hora antes do pôr do sol, dependendo de onde mora.

2. Dicas para boas selfies – Jogue a cabeça levemente para longe do pescoço

2. Dicas para boas selfies - Jogue a cabeça levemente para longe do pescoço

Estender a cabeça para longe do pescoço, para que sua mandíbula pareça mais pronunciada, ajudará você a acentuar a linha da mandíbula, fazendo com que ela pareça mais nítida. Seu pescoço também parecerá um pouco mais longo. Faça isso enquanto olha para a câmera para obter os melhores resultados e não exagere: você não quer parecer tenso ou nervoso. Você não precisa estender muito a cabeça: é uma pose sutil que alcança um efeito poderoso na câmera.

3. Dicas para tirar boas selfies – Olhos para cima

Evite olhar para baixo ao tirar sua foto, a menos que esteja passar uma sensação sombria na foto. Em geral, convém mostrar seus olhos e fazê-los parecer o maior possível. Para conseguir isso, olhe para a câmera e levante as sobrancelhas levemente. Mas tome cuidado para não parecer assustado!

3. Dicas para tirar boas selfies – Angulo da camera

3. Dicas para boas selfies - Angulo da camera

Procure um ângulo pequeno, caso contrário, sua foto parecerá mais uma foto de identificação do que qualquer outra coisa. E todos sabemos o quão ruim estamos em nossa RG, certo? Como regra geral, você deve evitar ângulos baixos, a menos que sejam muito sutis: uma foto tirada de cima para baixo (para você olhar para cima) geralmente é melhor do que uma foto tirada de baixo para cima (que forçará você olha para baixo, que apenas mostram suas narinas, que geralmente são menos bonitas que o resto do rosto.)

4. Dicas para tirar boas selfies – Sorriso

Dicas para tirar boas selfies - Sorriso

Já viu aquele episódio de Friends em que Chandler não poderia tirar uma boa foto se sua vida dependesse disso? Seu sorriso era o problema, como acontece com muitas pessoas. Muitos dirão que, ao olhar para uma selfie, eles preferem um sorriso bonito ao invés de um olhar sério. É um fato. Sorrir ajuda bastante quando se trata de selfies. Eles fazem você parecer divertido, relaxado e, em geral, mais atraente quando bem feito.

Segundo a Elumanazoom, um site dedicado a fotografia, “de longe a característica mais impactante em uma boa selfie é um tipo específico de sorriso”. Especificamente, um sorriso com dentes visíveis, mas não exagere. Não me interpretem mal, rir faz você parecer divertido, e algumas fotos engraçadas são boas, mas também existem outras características que você provavelmente vai querer exibir, como seus olhos.

Lembre-se de que um sorriso é tanto sobre os olhos quanto sobre a boca. Você parecerá falso se sorrir com a boca, mas não com os olhos. Então, vou lhe dar o mesmo conselho que Joey dá a Chandler: se você está tendo problemas com sorrisos estranhos, basta olhar para baixo, pensar em algo que você gosta, depois olhar para a câmera enquanto sorri novamente e tirar a foto certa . Pratique na frente do espelho até acertar, se necessário.

5. Dicas para tirar boas selfies – Sombras

5. Dicas para tirar boas selfies - Sombras

Há tantos motivos pelos quais a sobra pode acentuar seus defeito, que a maioria dos profissionais simplesmente sugere evitá-los o máximo possível – elas podem fazer você parecer cansado, destacar círculos escuros ao redor dos olhos ou fazer com que sua imagem pareça amadora. Por outro lado, se você conseguir encontrar um bom jogo de luz e sombra para destacar seu lado melhor, poderá usá-los em seu proveito.

A prática leva a perfeição!

A prática leva a perfeição!

Quanto mais selfies você tirar, melhor saberá o que funciona para você e o que não funciona. Lembre-se: você não precisa postar todas as fotos que tira. Portanto, não tenha medo: tire o máximo possível. Dessa forma, você poderá escolher. Só não exagere: pode facilmente se tornar viciante se você não tomar cuidado.

Existem muitos outros detalhes sutis que são importantes. Sua roupa e acessórios fazem uma diferença enorme na aparência, obviamente, mas o mesmo acontece com o fundo da sua foto. Tirar uma foto em um espaço aberto fará com que você pareça mais extrovertido e aventureiro, enquanto fotografá-la em uma pequena sala fará com que tudo pareça claustrofóbico. Quer um fotógrafo para seu casamento?

Quer parecer intelectual? Tente posar na frente dos livros. Amante da natureza? Procure por árvores. Encontre uma maneira de transmitir seu humor e personalidade, não apenas através de suas expressões faciais e roupas, mas também ao redor. Não se esqueça de usar tudo o que puder para sua vantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *