Kymeta lança terminal híbrido u8 MIL, revoluciona comunicações militares com solução reforçada e flexível

REDMOND, Washington 2/9/2021 –

O terminal híbrido Kymeta™ u8 MIL fornece uma solução de conectividade completa para comunicações em movimento (communications on-the-move, COTM) e redes em movimento (networks-on-the-move, NOTM).

A Kymeta (www.kymetacorp.com), a empresa de comunicações tornando a tecnologia móvel global, anunciou hoje o lançamento do terminal híbrido Kymeta™ u8 MIL, fornecendo a usuários militares uma solução de conectividade camuflada, flexível e mais robusta para comunicações em movimento (communications on-the-move, COTM) e redes em movimento (networks-on-the-move, NOTM). O novo terminal é uma adição ao crescente número de soluções oferecidas pela Kymeta baseadas na inovadora tecnologia de antena u8.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210901006110/pt/

The u8 MIL hybrid satellite/cellular terminal is low profile, multi-orbit multi-network (GEO/LEO) ready, and easy to mount on vehicles and vessels. (Photo: Business Wire)

The u8 MIL hybrid satellite/cellular terminal is low profile, multi-orbit multi-network (GEO/LEO) ready, and easy to mount on vehicles and vessels. (Photo: Business Wire)

O terminal híbrido u8 MIL utiliza a revolucionária tecnologia definida por software da Kymeta, tecnologia de orientação eletrônica de feixe para transformar comunicações militares através de um terminal reforçado e discreto, de fácil instalação em veículos e embarcações. Os terminais híbridos Kymeta u8 MIL integram o roteador iDirect 950mp e são compatíveis com modens externos como o Comtech 5650B, Viasat CBM400 e a maioria dos modens comerciais.

Oferecendo uma solução completa e personalizada, o u8 MIL possui suportes do tipo shock mount de padrão militar (Miltary Standard, MIL-STD), conectores e cabeamento específicos para uso militar, uma proteção resistente com capacidades de expansão e um revestimento resistente a agentes químicos (Chemical Agent Resistant Coating, CARC) em um radomeàprova de intempéries. O terminal híbrido u8 MIL da Kymeta é projetado para atender os padrões MIL-STD-810 e MIL-STD-461, contém recursos de expansão incorporados para rádio sobre protocolo de internet (radio over internet protocol, RoIP) e rede definida por software em uma rede de área ampliada (SD-WAN) e computação de borda, mantém suporte a modens internos e externos e possui modem(ns) integrados que podem ser atualizados no campo.

O pacote Kymeta Connect™ oferece soluções de conectividade de serviço completo para terminais híbridos u8 MIL. Pacotes de banda larga via satélite por gigabyte estão disponíveis na Kymeta com capacidade de satélite ou satélite/celular híbrido. Serviços TRANSEC também são oferecidos para o terminal híbrido u8 MIL.

“Estamos felizes por atender mais uma vez às necessidades de conectividade militar onde e quando eles mais dependem disso”, afirmou Bill Marks, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento da Kymeta. “Durante anos, a tecnologia avançada da Kymeta tem sido um recurso comprovado para operações de missão crítica. Nosso novo terminal híbrido u8 MIL é personalizado especificamente para usuários militares, fornecendo a eles uma solução de implementação rápida e a comunicação pronta para uso mais rápido em qualquer lugar”.

O anúncio vem quase dois meses depois que a Kymeta assinou um contrato de entrega indefinida/quantidade indefinida (Indefinite-Delivery/Indefinite Quantity, IDIQ) com um teto de US$ 950 milhões com o Departamento de Defesa como parte de um esforço de segurança de vários níveis para fornecer desenvolvimento e operações de sistemas como uma força unificada no ar, terra, mar, espaço, cibernética e espectros eletromagnéticos.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos.

Para saber mais, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de negócios para a Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

Diretora de relações públicas e conteúdo

The Summit Group

abarry@summitslc.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *