O marketing é uma estratégia focada que visa gerar valor para uma companhia através do envolvimento do público com a marca. Ao conquistar e satisfazer as necessidades do público, as empresas conseguem se manter competitivas no mercado de negócios.

 

Entre as organizações que podem utilizar as estratégias marketing, podemos destacar:

 

 

Até mesmo uma empresa que desenvolve sistemas de crm gratuitos podem utilizar estratégias de marketing para alavancar as vendas do seu negócio e conquistar novos clientes, basta saber quais métodos atendem melhor à sua demanda.

 

Ou seja, o marketing é uma atividade que ajuda as empresas a criar, comunicar e entregar ofertas valiosas para o seu público-alvo, suprindo as necessidades desses consumidores e mostrando o potencial das instituições em satisfazê-las.

 

As vantagens do marketing tradicional

O marketing tradicional é aquele cuja comunicação é feita através de canais offline, como a televisão, o rádio, o jornal, as revistas e outros produtos impressos. Esse tipo de marketing compreende os grandes anúncios veiculados na TV e também a entrega de panfletos.

 

Dessa forma, o marketing convencional abrange desde as ações mais caras até as mais baratas, sendo acessível para várias instituições. Mesmo sendo estratégias tradicionais, elas trazem resultados e por isso ainda não caíram em desuso.

 

Entre as vantagens do marketing tradicional, podemos destacar:

 

 

Para saber qual a melhor estratégia do marketing tradicional para a sua empresa, confira as informações dos seus clientes no seu crm e veja qual estratégia atende melhor às suas necessidades e qual se encaixa melhor no seu orçamento disponível.

As vantagens do marketing digital

O marketing digital abrange todas as comunicações de marketing realizadas com o objetivo de divulgar e vender no ambiente digital, como sites, blogs, redes sociais e mobile, os seus produtos ou serviços.

 

Todas as ações realizadas no ambiente digital podem ser denominadas como marketing digital, como os posts nas redes sociais, publicidade em sites, e-mail marketing e conteúdos relevantes publicados em blogs.

 

Entre as vantagens do marketing digital, podemos destacar:

 

 

Além disso, com o marketing digital é possível fazer um maior controle de leads, pois a estratégia permite que as ações sejam mais direcionadas para o público-alvo da empresa, atingindo em cheio as pessoas que têm a maior possibilidade de consumir sua marca.

4 inovações de marketing

Hoje em dia, investir em estratégias de marketing é fundamental para qualquer empresa que deseja atrair e fidelizar clientes. Apostar em inovações pode ser um grande diferencial competitivo no mercado de atuação, mas para isso é preciso conhecer as tendências.

 

Para te ajudar a inovar, melhorar as estratégias do seu time comercial crm e identificar quais inovações atendem melhor às demandas do seu negócio e as necessidades do seu público, separamos as 4 inovações de marketing abaixo:

  1. Internet das coisas

A tecnologia está em frequente expansão e o marketing precisa acompanhar essas novas tendências. No futuro, a tendência é que todas as coisas estejam conectadas às redes de computadores.

 

Por isso, as agências de publicidade e comunicação devem utilizar estratégias de marketing que atendam essa nova tendência, como o marketing de relacionamento que ajuda a envolver o consumidor a novas tendências.

  1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que continuará em alta, independentemente das inovações de mercado que surgirem. Utilizar um app funil de vendas pode te ajudar a direcionar melhor essa estratégia.

 

Apostar na criação de conteúdos relevantes se tornará cada vez mais relevante, pois um bom conteúdo é o ponto de partida para atração de um público mais qualificado para adquirir os seus produtos ou serviços.

  1. Realidade virtual

A realidade virtual já está disponível e é uma nova tendência, por isso a produção de conteúdos de marketing devem atender e utilizar essa nova tecnologia através de campanhas para atrair novos clientes.

 

A realidade virtual ajuda na tomada de decisões e aproxima o seu produto da realidade do seu público, ajudando-o a visualizar como irá utilizá-lo, e até mesmo antecipar a sua decisão de compra, pelo anseio de ter a experiência na vida real.

  1. Chatbot

Os chatbots são robôs que realizam as funções básicas de atendimento ao cliente e de interação nas redes sociais, e-commerce, sites e aplicativos de uma empresa. Essa ferramenta permite atendimento instantâneo, resolvendo questões simples.

 

Esse tipo de atendimento melhora o relacionamento com o cliente, que não precisa esperar até ter um atendente online para atendê-lo. Isso aumenta os índices de satisfação, tornando as estratégias de marketing mais efetivas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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