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Contar histórias é o cerne do marketing de destino. Entender a história do seu destino é uma coisa, mas comunicá-la é outra. Você pode comunicá-lo por meio de marcas e campanhas, mas o que as pessoas realmente se envolvem são as histórias ‘reais’ do seu destino, as experiências ‘reais’ que podem ter quando estão lá.

Criar conteúdo excepcional é essencial para o marketing de destino

A criação de conteúdo excepcional é o que envolve as pessoas e as influência na fase de consideração de seu funil de compras. De acordo com o ZMOT , as pessoas fazem referência a 10.7 fontes de informações antes de tomar uma decisão de compra e as fontes a que se referem incluem blogs, análises e comentários de clientes.

Portanto, para que os destinos aproveitem essa oportunidade, eles precisam focar suas energias nas táticas de marketing boca a boca e também na criação e publicação de conteúdo exclusivo, envolvente e relevante em um blog.

 

Por que todos os destinos devem ser blogs

Blogar é uma maneira mais inteligente de investir seu orçamento de marketing

Muitos destinos estão gastando muito dinheiro em estratégia e implementação de mídia social para envolver os visitantes em potencial – o que está investindo recursos em plataformas que eles não possuem.

Agora, definitivamente não estou dizendo que a mídia social é uma perda de tempo – ela oferece uma oportunidade fantástica de se envolver, mas o conteúdo não deve ser criado exclusivamente para a mídia social, pois a vida útil do conteúdo SM é tão curta.

O conteúdo do blog é sempre-verde – o que significa que ele estará sempre disponível para acesso e poderá ser compartilhado novamente várias vezes, proporcionando uma vida útil infinita. Portanto, todo o conteúdo deve ser criado e publicado em seu blog e depois compartilhado nas plataformas de mídia social. Dessa forma, você ainda está compartilhando seu conteúdo brilhante, mas incentivando a visita ao seu site para acessá-lo e dando ao seu destino mais oportunidade de ser considerado como uma opção de férias pelos visitantes em potencial.

Os blogs ajudam a criar uma presença on-line dinâmica para o seu destino

A maioria dos sites de destino australianos é bidimensional. Eles apresentam informações regionais, eventos, funcionalidade de pesquisa e reserva e listas intermináveis ​​de produtos turísticos. Alguns apresentam um construtor de itinerário, ou funcionalidade da lista de desejos, que oferece um pouco de interação (mas, pela minha experiência, eles não resultam em aumento de conversões), mas nenhuma dessas coisas é voltada para a construção de um senso de lugar ou desejo visitar.

Os blogs são um veículo poderoso no qual os destinos podem contar suas histórias e construir relacionamentos com visitantes em potencial, dando a eles um gostinho das experiências reais que eles poderiam ter enquanto estavam na região, em vez de apenas ‘o que fazer’.

As pessoas podem se envolver com as postagens do blog. Eles podem compartilhar postagens de blog com seus amigos e familiares nas mídias sociais, e podem comentar sobre as postagens e se envolver com pessoas reais que vivem e ampliam o destino – um forte ponto de venda.

Esse engajamento ajuda o site de destino a se tornar uma fonte de informação mais holística para os visitantes em potencial e também ajuda na conversão de mais visitantes para o destino.

Os blogs incentivam mais visitas ao site do seu destino

Os blogs são a tática básica da sua estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa . Com o conteúdo no centro do SEO, os mecanismos de pesquisa estão constantemente procurando conteúdo relevante, inspirador e popular (autoritário) para preencher as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Cada postagem do blog tem a capacidade de segmentar termos de pesquisa específicos e relevantes , o que oferece amplitude ao seu site quando se trata de ser encontrado nos resultados dos mecanismos de pesquisa, atraindo pessoas que procuram todos os tipos de experiências de férias, não apenas aquelas que procuram pelo nome do seu destino.

Portanto, se você estiver criando histórias maravilhosas, compartilhando-as pelas mídias sociais e recebendo grande tração e engajamento (nas redes sociais e no seu blog), a publicação está construindo sua autoridade como uma fonte relevante para os termos de pesquisa para os quais foi otimizada. e, portanto, será recompensado nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

A partir daí, suas postagens oficiais receberão um aumento de visitantes qualificados no seu site, o que lhe dará a oportunidade de converter visitantes do site em visitantes reais para o seu destino.

NOTA IMPORTANTE.

Ao configurar um blog, você sempre deve integrá-lo ao seu site principal, hospedando-o em uma subpasta do seu domínio principal, por exemplo, ‘www.destination.com/blog’, e não como um subdomínio, por exemplo, ‘blog.destination.com’ ou como domínio separado, por exemplo, ‘www.destinationblog.com’.

Como uma subpasta do site principal, os mecanismos de pesquisa verão o blog e o site principal como um site, o que significa que as postagens do blog terão maior propensão a classificar bem devido à autoridade do site de destino. Além disso, quaisquer links de entrada ou atividades sociais nas postagens do seu blog oferecerão um benefício ao seu site, pois apontam para o seu domínio principal. 

Como criar sua estratégia de blogs

Antes de iniciar seu blog, é importante ter uma idéia clara sobre qual é o objetivo do blog e como ele será gerenciado. Uma estratégia de blog é simplesmente um conjunto de etapas a serem seguidas para garantir que o blog seja consistente, na marca, envolvente e relevante.

Definir objetivos

Como qualquer tática de marketing, é importante que você tenha uma ideia clara sobre o que deseja que seu blog atinja. Como o seu blog e todas as suas oportunidades ajudarão a atingir seus objetivos gerais de marketing?

Um blog tem o poder de convencer os visitantes em potencial a comprar (acomodação, passeios, ingressos para atrações etc.) e também é um ótimo veículo para incentivar as pessoas a se inscreverem nas atualizações por e-mail do seu destino – oferecendo mais oportunidades para se envolver com seus visitantes. sua caixa de entrada regularmente.

Calendário Editorial

O segundo passo na sua estratégia é desenvolver um calendário editorial. Isso servirá como um guia para as histórias e garantirá a cobertura de todos os principais tópicos e experiências da região. Você sem dúvida terá uma abundância de histórias em potencial, mas tente pensar um pouco fora da praça, mergulhe profundamente no que faz sua região funcionar e que histórias vão fazer as pessoas quererem visitar!

Recursos

Sei que os recursos são escassos nas organizações de turismo e, sim, escrever posts leva tempo, energia e habilidade. Porém, existem algumas táticas de recursos que você pode considerar ao planejar sua estratégia de blog.

Crie o conteúdo internamente

A primeira e mais óbvia opção quando se trata de fornecer recursos ao seu blog é criar o conteúdo internamente. Fazendo referência ao seu Calendário Editorial, você pode criar postagens usando as seguintes idéias de agrupamento de conteúdo:

  • Entreviste um personagem ou empresa regional – Ótimo se você for uma organização de base de associados, pois ela pode fazer parte dos benefícios de seus membros
  • Crie um itinerário para um segmento de clientes – O que uma família de 2 adultos e 2 crianças pode fazer no seu destino por 1 dia / 3 dias

Organize o conteúdo de colaboradores externos

O conteúdo gerado pelo usuário é uma tática de marketing essencial que os destinos estão usando nas mídias sociais e é definitivamente replicável nos blogs. Para ajudar a criar recursos para o seu blog, você pode convidar as seguintes pessoas para contribuir com seu blog:

  • Blogueiros profissionais de viagens para blogs convidados  – Eles vão adorar esta oportunidade, pois os ajudarão no SEO do site e também ganharão visitantes no blog de viagens)
  • Fotógrafos profissionais – as fotos são um ótimo conteúdo para blogs, então você pode contratar um fotógrafo por um dia para realizar experiências na região e publicar as imagens + legendas em um artigo do blog
  • Especialistas / Personagens Regionais – Existem tantos defensores do turismo que têm ótimas habilidades de escrita que tenho certeza de que você poderia abordar para ver se eles gostariam de blogar regularmente.
  • Visitantes – A coleta de comentários e fotografias dos visitantes é um ótimo conteúdo para um blog – mas certifique-se de obter a permissão deles primeiro!

Compartilhe seu blog

Não faz sentido criar todo esse conteúdo excepcional e publicá-lo em um blog se você não o compartilhar amplamente. Portanto, em sua estratégia de blogs, você precisará identificar como distribuirá o conteúdo que criou para garantir a máxima exposição.

Assim, depois de publicar suas postagens, você poderá:

  • Compartilhe-os em suas contas de mídia social
  • faça referência a eles em sua newsletter para visitantes e boletins do setor
  • Compartilhe-os em sites de relações públicas, como prwire.com.au
  • Aborde revistas de viagem relevantes para ver se elas publicarão a postagem em uma próxima edição impressa ou em seu blog.
  • Incentive os operadores do setor a compartilhar o conteúdo em suas contas de mídia social e canais de e-commerce.

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